Teoria X De Edson X
O bom uso da verdade te libertará.
Edson X
Edson X |
Inicialmente, temos uma Cronologia
Retribuia o escritor
Edson X
Quanto vale esse trabalho?
Pix: luminadox@gmail.com
Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo;.
Edson X
Capítulos Resumidos do Livro Ciensofia De Edson X, 2019
1 - um trabalho de Edson X
sobre a Relatividade/Einstein E Isaac Newton.
Parte 2. -. Um Trabalho Sobre Psicologia e neurociência.
O Poder Do Abstrato -
O Metaverso E O Versometa De Edson X.
O Mundo é uma Ilusão?
O Mundo Das Ideias De Platão E As Idéias Do Mundo De Edson Exs
Quantas Realidades Tem A Realidade?
PARTE - 3 - OS ET’S DA TEORIA X - DE EDSON X - 28 de fev de 2018
Parte 7 - Teoria do Caos de Henry Poiciore, e o Efeito Mariposa de
Edson X
Parte 8 - As múltiplas História de Richardson Feynman E As Histórias Múltiplas de Edson X.
Parte 9 - A Seleção Natural de Wallace E Darwin, E A Seleção Biométrica de Edson X.
Quais são realmente as semelhanças entre as as teorias de Wallace e Darwin apresentadas na Sociedade Lineanna?
Quem disse que os animais são iracionais?
O primeiro ser vivo ou os primeiros seres vivos na Terra?
...
Teoria X e a Dilatação Espaço Temporal ll
Veja os exemplos da dilatação da Relatividade e como isso é definido pela a Teoria X
Relatividade
‘O tempo é elástico’: por que o tempo passa mais rápido no topo de uma montanha do que no nível do mar
Coloque um relógio no topo de uma montanha. Coloque outro na praia. Eventualmente, você verá que cada relógio mostra uma hora diferente. Por quê? O tempo se move mais devagar conforme você se aproxima da Terra, porque, como Einstein postulou em sua teoria da relatividade geral, a gravidade de uma grande massa, como a Terra, deforma o espaço e o tempo ao seu redor.
Os cientistas observaram pela primeira vez esse efeito de “dilatação do tempo” na escala cósmica, como quando uma estrela passa perto de um buraco negro. Então, em 2010, os pesquisadores observaram o mesmo efeito em uma escala muito menor , usando dois relógios atômicos extremamente precisos, um colocado 33 centímetros acima do outro. Novamente, o tempo passou mais devagar para o relógio mais próximo da Terra.
GPS e a distorção do espaço-tempo
Apesar disso, em situações não cotidianas, essa distorção precisa ser considerada. Uma dessas situações é nos satélites de GPS. A mais de 20 mil km acima da superfície terrestre, os satélites exigem extrema precisão para funcionarem. Dessa forma, eles precisam se ajustar ao fato de que eles funcionam 47,5 microssegundo mais rápidos a cada 24 horas.
Por Pensar Contemporâneo -10 de julho de 2021
O tempo não é elástico ,o tempo é fluido. Edson X
Teoria X :
Se você coloca dois relógios no topo da montanha , dois relógios no satélite (GPS) , se você coloca dois relógios na parede da tua sala, ou no satélite do James Webb. Todos esses relógios marcarão tempos diferentes (diferentes), ou em dados tempos absolutos (iguais), ou seja, esse é um fenômeno universal e não dependente de curvatura Espacial ou de um objeto massivo para ele acontecer.
Agora imagine 333 relógios em um parede (todos os relógios na mesma altura ), diante de gêmeos , cada um desses gêmeos observando um desses relógios, sendo que os relógios marcam 11:11 hrs.
Você ê dirá que eles marcam tempos absolutos (iguais), porem , agora imagine sua visão indo até a ponta dos ponteiros desses relógios , no campo quântico, você verá pequenas flutuações (de nanos segundos) desses ponteiros, para mais ou para menos, mais também em dados momentos, alguns deles podem podem marcar o mesmo tempo (mesmo no campo quântico), mas se você for mais um pouco dentro desse fenômeno , verá outros fenômenos diferentes desses.
Como também teríamos vários gêmeos , uns mais velhos que outros , enquanto outros manteriam a mesma aparência em relação a outros, estando todos esses na mesma altura em relação a massa do núcleo terrestre.
Logo, faz mais de um século que temos uma percepção equivocada sobre essa percepção da Dilatação Espaço Temporal ' da Relatividade.
O Espaço é curvo ? A velocidade da luz é constante ?
Einstein e Grossman escreveram em conjunto, em 1913, um artigo que expressa que as forças gravitacionais eram apenas expressões do fato do espaço – tempo ser curvo. E o matemático David Hilbert, após discutir com Einstein o espaço – tempo – curvo, em 1915, Hilbert encontrou de forma independente as mesmas equações dias antes de Einstein, e deu-lhes de presente. O universo numa casca de noz, Stephen Hawking, pg. 19. ARX.
Em 1919, observou-se uma pequena deflexão (curva) da luz, ao passar perto do sol, o que teria comprovado a ‘curvatura – espaço – tempo’ de Einstein e Grossman.
Teoria X
Na Teoria X
A curvatura – espaço – temporal’, ou qualquer outro fenômeno geométrico – gravitacional, deve-se à conformação... dos elementos gerais que envolvem esses fenômenos, por exemplo: o que desviou o raio luminoso ao passar próximo ao sol, na citação acima, foi à conformação... Solar (densidade, calor, partículas...), em oposição às do raio de luz.
Vale ressaltar que, a curva que a luz faz ao passar próxima do sol, pode não ser absoluta, mas, contendo variáveis, ou seja, uma sequência, por exemplo, de pequenas curvas... Na ‘curva – mestra’. O que aumentaria o tempo do percurso, ou ela teria que compensar de alguma forma seu movimento nesse trajeto.
Nenhuma Constante é constante , e nenhuma inconstante é inconstante, em todos os lugares e indefinidamente.
A velocidade da luz é realmente constante no vácuo?
Einstein propôs que nada pode se mover mais rápido do que a luz no vácuo, ou seja, a velocidade de 300.000 km/s seria a velocidade máxima que um corpo ou uma onda poderia atingir. De acordo com Einstein, a velocidade da luz, num determinado meio, é constante para qualquer que seja o referencial adotado.
Já expliquei que , por exemplo , o raio de luz que provou a curvatura Espacial , no seu percorrer em torno do Sol , ele poderia ter adquirido vários níveis de velocidades e oscilações de curvas , para mais ou para menos , por causa da formação das particulas do raio de luz em relação as partículas-energias que formam o Sol.
Pois bem , esse novo experimento da Dupla Fenda está dentro da proposta da Teoria X, o novo experimento (2023) mostra que os fótons podem sofrer desaceleração ou aceleração em seus percursos , isso foi testado em dois lasers que atingiam fendas diferentes , porem, na mesma distância .
Então , seguindo o mesmo exemplo do raios de luz se se curvou ao passar em torno da redondezas do Sol, aplico o 'mesmo' exemplo aqui:
No percorrer do raio lazer , nesse novo experimento da Dupla Fenda, em certos momentos , o raio teve interferências de pacotes mais fortes de partículas desalerando sua velocidade , e em pontos menos densos de partículas , ele adquira mais velocidades
Agora vou aplicar esse exemplo da Teoria X , a constancia da velocidade da luz no vácuo ,segundo Albert Einstein, para analisamos outras questões a essa proposta da Relatividade.
Diferenças da velocidade da luz em alguns sistemas macros .
A luz viajando no ar, atinge apenas 299, 705,000 M/s, 87, 458 mais lenta do que no vácuo , a luz na água atinge cerca de 225,000,000 milhões de m/s, a luz passando pelas as tampas de um vidro atinge cerca de 200 milhões de m/s.
Primeiro vamos entender o que é vácuo e Poeira Cósmica
O que é o vácuo ?
Na química , na fisica e na linguagem cotidiana, o vácuo é um espaço onde não existe materia . O vácuo perfeito, porém, não é possível na natureza, ainda que ocorram situações muito próximas dele (por exemplo, no espaço sideral ).
O que é Poeira Cósmica ?
É possível definir poeira cósmica como um contíguo de matéria e radiação que ocupa as lacunas do espaço interestrelar. No meio interestrelar a temperatura oscila de acordo com o estabelecimento de fontes quentes que se apresentam no local, em contrapartida existem áreas extremamente frias.
Agora vamos aplicar esses dados a visão da Teoria X.
Hipoteticamente, imaginemos uma esfera numa distância absoluta entre 777 observadores, no 'vácuo sideral.':
Um raio de luz é lançado nessa esfera, todos os observadores teriam a impressão que todos viram a esfera ao 'mesmo tempo', instantaneamente, como propõe Einstein.
Pois bem, a Teoria X, dirá que não, não necessariamente, pois o raio de luz nesses percursos até atingir todos os 777 observadores espalhados de forma uniformes em torno da esfera, esse raio encontrara mais resistência em alguns pontos, vindos de maior concentração de poeira cósmica, ou de concentração de partículas quânticas , como quarks , muons e etc.
Isso faria o raio de sofrer desaceleração e aceleração em outros pontos, nisso a visão da esfera alcançaria alguns observadores em alguns femdosegundos (bilionessimos de segundos) , ou tempos menores ainda, para mais ou para menos
Nisso, a luz no vácuo teria uma variante de tempos entre esses observadores , e em alguns, a luz chegaria no mesmo tempo .
Experimento da dupla fenda é refeito no tempo, em vez de no espaço
A versão tradicional do experimento da dupla fenda já foi filmado em tempo real - funciona mesmo se for disparado um único fóton.
Dupla fenda temporal
Físicos recriaram o famoso experimento da dupla fenda, que mostra a luz se comportando como partícula e como onda - só que agora eles fizeram isto no tempo, e não no espaço.
No experimento original, a luz que passa por duas fendas paralelas, feitas em um material opaco, produz um ponto mais brilhante na tela sensível que fica por trás, com um padrão de franjas claras e escuras em ambos os lados. Se o fóton fosse apenas uma partícula, mas não uma onda, não haveriam franjas, só dois amontoados de partículas - hoje se sabe que isso funciona não apenas para fótons, mas também para elétrons, nêutrons e até átomos inteiros.
Agora, Romain Tirole e colegas do Imperial College de Londres reconstruíram o experimento usando "fendas" no tempo, em vez de no espaço.
Eles conseguiram isso disparando luz através de um material que muda suas propriedades em femtossegundos (quadrilionésimos de segundo), permitindo que a luz passe apenas em momentos específicos, em rápida sucessão.
Na versão clássica do experimento, a luz que sai das fendas físicas muda de direção, então o padrão de interferência é escrito no perfil angular da luz.
Na versão temporal, as fendas de tempo alteram a frequência da luz, o que altera sua cor. Isso criou cores de luz que interferem umas nas outras, realçando e anulando certas cores para produzir um padrão do tipo interferência - essencialmente, franjas coloridas.
"Nosso experimento revela mais sobre a natureza fundamental da luz, ao mesmo tempo servindo como um trampolim para a criação de materiais melhores, que possam controlar com precisão a luz no espaço e no tempo," disse o professor Riccardo Sapienza.
Cristais do tempo e buracos negros
O material que a equipe usou foi uma fina película de óxido de índio-estanho, ou ITO, o material condutor transparente que forma a maioria das telas dos celulares.
Mas ele foi trabalhado para se tornar um metamaterial, um material artificial com propriedades não existentes em materiais encontrados na natureza. Para isso, a camada de 40 nanômetros de ITO foi posta entre duas outras camadas, uma de ouro e outra de vidro.
A película teve sua refletância alterada por lasers em escalas de tempo ultrarrápidas, criando as "fendas" para a luz - o material respondeu muito mais rápido ao controle do laser do que a equipe esperava, variando sua refletividade em alguns femtossegundos (10-15 segundo).
Dois pulsos curtos (bombeamento) atuam como fendas, cada uma transformando brevemente a camada do semicondutor transparente em um metal refletivo; um terceiro pulso atua como sonda, tendo seu espectro de frequência ampliado à medida que passava pela dupla reflexão.
Os pulsos de sonda refletidos apresentam uma largura de banda inicial ampliada por um fator de quase dez. Mais importante, esse espectro contém uma série de picos que se tornam progressivamente menores a partir da frequência portadora central do pulso. Além disso, esses picos ficam mais distantes quanto menor o retardo entre os pulsos de bombeamento - uma autêntica difração temporal.
Metamateriais temporais
Esse controle preciso da luz é uma das promessas dos metamateriais e, quando associado ao controle espacial, pode criar novas tecnologias e até mesmo análogos para estudar fenômenos físicos fundamentais, como buracos negros.
"O experimento das duplas fendas de tempo abre as portas para uma espectroscopia totalmente nova, capaz de resolver a estrutura temporal de um pulso de luz na escala de um período da radiação," disse o professor John Pendry.
Na verdade, a equipe já está planejando dar o próximo passo em sua pesquisa avançando uma das áreas mais interessantes e pouco compreendidas da física: Os cristais de tempo - um cristal do tempo é análogo a um cristal atômico, mas no qual as propriedades ópticas variam com o tempo.
"O conceito de cristais de tempo tem o potencial de levar a interruptores ópticos paralelizados ultrarrápidos," justificou o professor Stefan Maier.
Bibliografia:
Artigo: Double-slit time diffraction at optical frequencies
Autores: Romain Tirole, Stefano Vezzoli, Emanuele Galiffi, Iain Robertson, Dries Maurice, Benjamin Tilmann, Stefan A. Maier, John B. Pendry, Riccardo Sapienza
Revista: Nature Physics
DOI: 10.1038/s41567-023-01993-w
Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias
Imprimir
A Lei Da Inércia - Newton - Edson X
O que diz o artigo sobre Newton:
Famosa lei de Newton pode ter sido interpretada errada durante todo esse tempo
"Pela visão de Newton, todo corpo no universo está sujeito a forças, em particular à gravidade.
Portanto, estritamente falando, os corpos livres de força não existem. Mas se for assim, então a célebre Primeira Lei do Movimento de Newton começa a parecer um fracasso. Para que serve uma lei da natureza que não governa nada? Por que fazer disso a sua Primeira Lei?'
Agora vamos ao que diz a Teoria X
Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
Newton
No meu livro Ciensofia l (2019), questiono essas leis da fisica em vários níveis , até o nível das particulas , nisso o objeto , sua massa-energia estará em contato com o Universo ao seu redor e vice-versa, e que o movimento retilíneo não existe necessariamente, pois ele sempre enfrenta atrito com as forças ao derredor, ou seja, seu movimento é oscilatório , não reto : ao menos que ele esteja num campo de vácuo , e em alta velocidade, reduzindo pontos de atritos.
Por exemplos , uma bala saindo de um revólver 'cortando' o ar, ou um avião cruzando os céus , os vemos em linha reta, porem oscilam em seus percursos .
Logo dois aviões voando em paralelo em movimentos uniformes e retilíneos, flutuam em variações geométricas, não seguem em absoluto uma reta , nisso também teremos variações de tempos em seus percursos .
Edson X
Primeira Lei. A Lei Da Inércia
Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele.
‘Os projéteis permanecem em seus movimentos enquanto não forem retardados pela a resistência do ar e impelidos para baixo pela a força da gravidade’. Newton
Primeira Lei. A Lei Da Dinâmica – Edson X
Lei da causa e efeito
Causalidade é a relação entre um evento A e um segundo evento B, provido que o segundo evento seja uma consequência do primeiro. Identifica-se logicamente a causalidade em "se não A, então não B", provida a ocorrência empírica de ao menos um B.
“Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo” Edson X
Todo corpo permanece em seu estado de ‘repouso’ ou de movimentos geométricos (não apenas retos) a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças do meio impressas nele, ou vice versa, igualmente, divergentes, compensatórias, oscilatórias, ...
‘Quando um projétil sai da arma, por exemplo, em seu percurso adquirira quantidades de força-energia, em relação à dele mesmo que o fará ir adiante, ou de o impelir para baixo...
Ao sair da arma o projétil sai em alta temperatura que vai do quente (aqui ele adquire mais velocidade, rompe mais facilmente a resistência do ar....), morno, úmido, frio... que em tensão com o meio em sua volta – (densidade do ar, eletromagnetismo terrestre, temperatura...) o impelira para baixo pela a força da dinâmica da Gravidade.
Já fui militar e no Stand de tiro descobrir que 'balas frias' têm menos alcance em seu percurso do que uma bala nova . Nisso , apliquei esse fato a terceira lei, como aqui está exposto.
Gravidade para a Teoria X é formada por todas as forças da natureza .
Nesse caso , uma força interna aplicada ao projétil, uma força termodinâmica interna (temperatura ), o fez ir mais longe, superar as forças externas impressas nele.
Famosa lei de Newton pode ter sido interpretada durante todo esse tempo
Um dos legados de Isaac Newton foi o desenvolvimento de três leis que explicam a dinâmica dos corpos, mudando para sempre a Física.
Entretanto, desde quando foram descritas, há mais de 300 anos, podemos ter interpretado a primeira delas, a Lei da Inércia, de forma ligeiramente errada, de acordo com um novo estudo.
Newton escreveu suas leis em latim no ano de 1687. Desde lá, elas foram traduzidas e estudadas extensamente, mas uma palavra mal traduzida pode ter mudado um pouco como interpretamos a 1° Lei de Newton.
Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
A tradução para o inglês ocorreu em 1729, e foi nela que o filósofo Daniel Hoek percebeu um erro que nunca foi corrigido, a expressão “a menos”, dando a ideia de que um objeto continuará em movimento uniforme em linha reta ou em repouso se uma força externa não intervir
.
No entanto, se pararmos para pensar, forças externas como gravidade e atrito estão sempre em ação. Tendo sido Newton quem descobriu a primeira, é difícil pensar que ele não a consideraria na hora de escrever a Lei da Inércia. Na pesquisa publicada recentemente na revista Philosophy of Science, Hoek explica o que há de errado.
Um erro bobo de tradução
Revisando os arquivos, Hoek percebeu que a expressão “a menos” havia sido traduzida do latim “quatenus” que, na verdade, significa na medida. Esse erro foi percebido pela primeira vez em 1999, e para o filósofo, essa descoberta muda tudo.
Com essa mudança, o filósofo acredita que Newton quis dizer que toda alteração que acontece no momento linear uniforme ou repouso de um corpo ocorre devido a uma força externa, e não que elas não atuam nele anteriormente.
Apesar de parecer apenas um erro de semântica que não muda em nada a Física, ela pode explicar para que a Lei da Inércia realmente serve e o que Newton pensava enquanto a escrevia.
Pela visão de Newton, todo corpo no universo está sujeito a forças, em particular à gravidade. Portanto, estritamente falando, os corpos livres de força não existem. Mas se for assim, então a célebre Primeira Lei do Movimento de Newton começa a parecer um fracasso. Para que serve uma lei da natureza que não governa nada? Por que fazer disso a sua Primeira Lei?
X
Simples , o projétil adquire temperatura aí sair do resolver , e rompe mais facilmente a resistência do ar , contrariando a lei da inércia de Isaac Newton que fiz que forças externas serem superiores , e detalhe , ele não fala que o objeto que sofrem essas forças , também possuem energia .
É como se o objeto não fosse um espaço no espaço.
O projétil cai por várias forças aplicadas nele , e perdidas nele, como no caso da perda de energia térmica
Não, isso também é um perspectiva, o raio não pode ter feito uma curva absoluta, mas com várias dobros , O sol não é uma bola uniforme
Segunda lei de Newton/Edson X
A Primeira Lei de Newton (Princípio da Inércia) diz que um corpo em repouso tende a permanecer em estado de repouso e um corpo em movimento uniforme em uma linha reta, tende a permanecer em movimento constante (a menos que uma força atue sobre ele).
Nada está em repouso , tudo se move , vibra, oscila..., adquire ou perde massa-energia . Edson X
(Essa parte foi explicada no artigo anterior, porém , são os mesmos critérios aplicado a segunda lei newtoniana)
II Lei de Newton
A mudança do movimento e proporcional a força motriz impressa, e se faz segundo a linha reta pela a qual se imprimi essa força
.
De acordo com a segunda lei de Newton, a aceleração obtida por um corpo é diretamente proporcional à força resultante aplicada sobre o corpo e também inversamente proporcional à massa (inércia) desse corpo.
Nesse sentido, entende-se que, para que um corpo possa sofrer mudanças de velocidade, é necessário que as forças que atuam sobre ele não se anulem
II Lei de Edson X
A mudança do movimento e proporcional as forças motrizes impressas (externas-internas) e se faz segundo os percursos pelos os quais se imprimiram essas forças
.
Qual é a diferença? Explico , quando você joga uma pedra, para Newton basta você calcular , força resultante, massa vezes aceleração , o que claro , funciona, porém, a terceira lei de Edson X, visa ir além disso, nesse caso, a pedra sempre terá perda de massa-energia em seu percurso
Vamos melhorar esse exemplo (anulando outras forças de atrito e etc) :
Imagine dois garotos, ambos estão cada um com uma pedra de massas iguais , em distâncias iguais, e aplicaram a mesma força resultante.
E eles acertaram os alvos as suas frentes, que pelos os cálculos de Newton revelará que as pedras atingiram seus respectivos alvos em tempos iguais, e intensidade .
Pois bem, direi que, houve ali, fenômenos que ficaram fora do cálculo de Newton, pois no transcorrer dessas pedras, elas perderam massa (particulas) - energia . Logo , se fizer cálculos de nanosegudos , ou femdosegundos , elas não atingiram os alvos no tempo em que Newton propôs, e nem chegaram com as mesmas massas inércias, consequentemente com o mesmo peso.
Agora imaginemos dois atiradores , nesse mesmo exemplo, porém, claro , com armas:
A bala que sai desses revolveres adquirem temperatura ao sair do cão da arma, mas Newton calculara que ambas tiveram a mesma aceleração, tempo de impacto .
Pois bem , no quartel temos aquilo que chamamos de 'bala fria' (velha), como ela perde temperatura rápido , ela perde força de alcance, ao contrário de uma bala nova. Pois bem, Newton calculara força resultante , aceleração e impactos iguais .
Mas a 'bala fria' perde energia térmica , ela teve sua aceleração reduzida em relação a bala nova, de um dos atiradores . No início tiveram força resultante iguais , que se diferenciam ao longo do percurso, e em seus impactos.
Mesmo no vácuo , os 'mesmos' fenômenos ocorreram , que o mesmo exemplo que expliquei sobre a Constante da velocidade da luz no vácuo .
Edson X, Ciensofia, Amazon e-book, 2019
Energia: existem na natureza cinco tipos de energia: mecânica, energia atômica , energia cinética, térmica, elétrica, química e radiante. Eles são responsáveis por produzir trabalho, realizar movimento, além de enviar luz para casas e prédios.
Terceira lei do do movimento de Isaac Newton e a Terceira lei do movimento de Edson X
Vejam que as forças não ficam apenas num 'par de reações ' como proposto por Newton, mas.em blocos de reações, indo em várias direções como proposto pela a Teoria X.
Vamos fechar essa ideia num sistema tríplice: quando você martela um prego numa tábua , temos a ação do martelo sobre o prego, e a reação do prego sobre o martelo (Newton), porem , a tábua também reage sobre o prego, o que o prego transmite para o martelo, ou seja , essas forças não se contem apenas em dois corpos, elas se espalham por outros corpos .
- Na colisão entre um carro e um caminhão, ambos recebem a ação de forças de mesma intensidade e sentido contrário. Contudo, verificamos que a ação dessas forças na deformação dos veículos é diferente. Normalmente o carro fica muito mais "amassado" que o caminhão. Este fato ocorre pela diferença de estrutura dos veículos e não pela diferença na intensidade dessas forças.
Estudo revela que o espermatozoide humano desafia a terceira lei de Newton
Princípio da "ação e reação" não funciona em células microscópicas que se contorcem em fluidos pegajosos, como espermatozoides e algas
Por Redação Galileu
24/10/2023 12h11 Atualizado há um mês
Teste de viabilidade do esperma
Um dos princípios mais conhecidos da física, a terceira lei do movimento de Newton, determina que “para cada ação, há uma reação igual e oposta”. No entanto, para o esperma humano, isto não se aplica.
Uma pesquisa publicada em 11 de outubro na revista científica PRX Life revela que os espermatozoides podem nadar deformando os seus corpos de uma forma que não provoca uma resposta do ambiente que os rodeia. Consequentemente, quebrando a terceira lei de Newton.
O físico britânico Isaac Newton concebeu as famosas leis do movimento em 1686. Na época, ele procurou explicar a relação entre
um objeto físico e as forças que atuam sobre ele. Mas, ao que parece, os princípios não se aplicam necessariamente a células microscópicas que se contorcem em fluidos pegajosos.
Kenta Ishimoto, um cientista matemático da Universidade de Kyoto, no Japão, investigou junto com seus colegas essas interações não recíprocas em espermatozoides e outros nadadores biológicos microscópicos. Segundo o Live Science, a ideia era descobrir como eles se movem através de substâncias que, em tese, deveriam resistir ao seu movimento.
O estudo caracterizou então o movimento intrigante das células sexuais masculinas e algas unicelulares Chlamydomonas. Ambos os organismos nadam usando flagelos finos e flexíveis que se projetam a partir do corpo da célula e mudam de forma, ou se deformam, para impulsionar as células para a frente.
Os flagelos permitem um impulso apesar dos fluidos altamente viscosos, que deveriam impedir que um espermatozoide ou uma alga unicelular se movessem muito. Os pesquisadores descobriram que isso é possível devido a uma "elasticidade estranha", que deixa esses apêndices flexíveis se movimentarem sem perder muita energia.
Mas não só a propriedade de "elasticidade estranha" explica a propulsão do movimento ondulatório do flagelo. A partir dos estudos de modelação, os pesquisadores também derivaram um novo termo, um "módulo de elasticidade estranho," para descrever a mecânica interna dos flagelos. Assim, a célula avança de uma maneira que desafia a física.
Cientistas podem ter descoberto por que calor é prejudicial ao esperma
Em 46 anos, contagem de espermatozoides caiu mais de 50% no mundo
Essas descobertas podem ajudar a desenvolver pequenos robôs auto montáveis que imitam materiais vivos, enquanto os métodos de modelagem podem ser usados para entender melhor os princípios subjacentes do comportamento coletivo das células.
"Através de modelos simples solucionáveis e da análise de formas de onda de flagelos de Chlamydomonas e dados experimentais para espermatozoides humanos, demonstramos a ampla aplicabilidade de uma descrição não local e não recíproca de interações internas dentro de materiais vivos em fluidos viscosos, oferecendo uma estrutura unificada para matéria ativa e viva física", resumem os cientistas
Edson X
Cientistas chineses redefinem a constante gravitacional proposta por Newton em 1686 / e a In-constante de Edson X
A lei do quadrado a distância (entre os planetas ) , foi proposta e apresentada a Isaac Newton , por Robert Hooke. Newton a matematizou, como também a aplicou aos corpos na Terra .
A busca pela maior exatidão possível não é um capricho. Os geofísicos usam a constante G para estudar a estrutura e a composição da Terra. E também é essencial em campos como a física de partículas e a cosmologia, a parte da astronomia que estuda a origem e o futuro do universo.
“O verdadeiro valor de G ainda é continua desconhecido”, admite, no entanto, o professor Luo. A dificuldade de medir a constante é diabólica. A força gravitacional exercida pelo Sol é tão grande que impede que o planeta Terra escape pelo espaço. No entanto, em laboratório, a força gravitacional entre dois objetos de um quilograma separados por um metro equivale ao peso de um punhado de bactérias. É uma força “extremamente fraca”, nas palavras de Luo.
O Comitê de Informação para Ciência e Tecnologia (CODATA), com sede em Paris, é o organismo internacional de referência para essa constante. Em 2014, seus especialistas adotaram 14 valores de G determinados nas últimas quatro décadas em diferentes laboratórios de todo o mundo. “A diferença relativa entre o maior e o menor valor de G está próxima de 0,055%.
Essa situação não nos permite obter um valor G com alta precisão”, lamenta Luo.
Apesar da precisão de seus resultados, os cientistas chineses obtiveram dois dados diferentes com dois aparelhos ligeiramente diferentes e independentes. A equipe não sabe explicar essa discrepância. “Há algo que ainda não sabemos e precisamos de mais pesquisas”, diz Luo. Ou talvez precisemos de outro Henry Cavendish. El País , ciência.
IN-CONSTANTE G - DE EDSON X
“Nenhuma constante é constante, nenhuma inconstante é inconstante, em todos os lugares, e indefinidamente” Edson X
A constante G de Newton (nem a Inconstância de Heráclito é inconstante: porque algumas coisas duram mais que outras) não adquire um valor absoluto de medida em todos os lugares porque:
“Nada está em ‘repouso’, Tudo se move em múltiplos movimentos, ; tudo se move em ritmo, lento, ‘estático’, acelerado...” Edson X
Tanto na realidade clássica (esta que vemos e sentimos) como na realidade infra (que não vemos e não podemos sentir, normalmente) não existe o ‘repouso’, o não movimento. Se a energia é a dinâmica do universo, tudo se move, oscila, vibra, e correlaciona-se em compensações, trocas, perdas e etc.
“O verdadeiro valor de G ainda é continua desconhecido”, admite, no entanto, o professor Luo. A dificuldade de medir a constante é diabólica. A força gravitacional exercida pelo Sol é tão grande que impede que o planeta Terra escape pelo espaço. No entanto, em laboratório, a força gravitacional entre dois objetos de um quilograma separados por um metro equivale ao peso de um punhado de bactérias. É uma força “extremamente fraca”, nas palavras de Luo.
Apesar da precisão de seus resultados, os cientistas chineses obtiveram dois dados diferentes (da constante G) com dois aparelhos ligeiramente diferentes e independentes. A equipe não sabe explicar essa discrepância. “Há algo que ainda não sabemos e precisamos de mais pesquisas”, diz Luo.
Aparelhos de mediação diferentes também podem causar variações nas medidas da ‘constante G.
Aplicando as Três Leis Da Dinâmica (X), nesse exemplo acima, você entendera que, ínfimas variações, oscilações, vibrações, frequências... no ambiente micro (moléculas...) como no macro (laboratório, térmica...), geram medidas diferentes da ‘constante G’, por causa da In-Constante G, advindas dos fenômenos das Três Leis Da Dinâmica (X), dos particulares para os universais.
Esses mesmos fenômenos também ocorrem no macro , logo há muitas variações nos movimentos de rotação e translação dos planetas... , não são literalmente constantes como propõe Isaac Newton, porque anos e dias não são absolutos, mas possuem muitas variáveis .
Edson X, Ciensofia, Amazon e-book, 2019.
Debate ni Facebook
Esse tal de Edson x Ecks ciensofia luminado, é o cara, tmj amigão!
Eu acho que esse homi, é da Amazonas, então é um naturalista, dos bons, tudo é natural em suas gêneses primitivas de origem, Sr. Edson x Ecks ciensofia luminado!
Wilson Batista De Almeida Batista Batista estava fazendo uma pesquisa para poder te responder .
Devido ao movimento de rotação da Terra e ao fato de a Terra ser achatada nos polos e dilatada no equador, o valor de g é máximo nos polos (9,823 ) onde não há influência da rotação da Terra e mínimo no equador (g = 9,789 ) onde essa influência é máxima.
É a mesma explicação do experimento dos chineses ,.mínimas variações nos sistemas mudam a Constante , veja ela não é medida com os mesmos números nem aqui na Terra .
Existem muitas variações de movimentos e de processos no campo pântico (fisioquimico) ,.inclinações , que fazem os dados mudarem , nisso um dia de.24 horas ,.pode ter variações para mais ou para menos no seu transcorrer
Edson X Gomes Mas não deixam de serem, fenômenos naturais, mas que, ao terem contatos, aí sim é confusão e fusão, influências e transformações das reações e contatos, meu nobre amigo Edson X Ecks ciensofia luminado! Você é um grande polimata, eu admiro suas pesquisas e abordagens!
Wilson Batista De Almeida Batista Batista
Sim , várias forças
Sou um simples questionador .
Edson X Gomes Você é o cara meu nobre amigo!
Edson X Gomes O Nobre, Isaac Newton, e as leis das relatividades, é o cara até os dias que hoje, mon ami Edson x Ecks ciensofia luminado!
Um newton corresponde à força exercida sobre um corpo de massa igual a 1 kg que lhe induz uma aceleração de 1 m/s² na mesma direção e sentido da força. É uma unidade derivada do SI. O plural do nome da unidade é newtons.
Wilson Batista De Almeida Batista Batista
Estou falando da Constante G, e mostro que até hoje ela não foi definida como Newton propôs ,. dai entro mostrando possíveis fenômenos o do que porquê isso não ocorre.
No artigo mostro que a Lei do Quadrado a distância , é de Robert Hooke, qual na.primwira edição dos.Principia , Newton o cita , não mas na segunda edição .
As vezes só admiramos (ou não ) um homem,.porque não conhecemos sua história .
Edson X Gomes Sim eu entendi meu caro amigo, Edson x Ecks ciensofia luminado,!
Tudo é Matinal e Vespertino, meu amigo Edson X Ecks ciensofia luminado
Wilson Batista De Almeida Batista Batista
Até hoje não se.provou a Constante G de forma absoluta, por exemplo , nós polos achatados a fórmula tem variantes .
Somente em Campos Panticos (fisioquimicos), ela.podera dar resultados iguais ,.absolutos
Edson X Gomes Nossa, eu não estou habilitado para falar, más endoço suas análises e sínteses, porque o conheço, meu nobre amigo Edson x Ecks ciensofia luminado!
Wilson Batista De Almeida Batista Batista
Estamos na era da informação , é só ir no oráculo Google e fazer a pergunta.
Eis a resposta :
Como nosso planeta não é realmente uma esfera perfeita e, além disso, a massa não está distribuída de forma perfeitamente homogênea, há variações na força do campo gravitacional.
Assim, por exemplo, à medida que nos movemos do equador em direção aos polos, a intensidade do campo gravitacional aumenta gradativamente, embora a diferença seja imperceptível para os humanos..
Isso realmente colabora com a minha visão do Campo Pântico (fisioquimico), suas diferenças , dão valores diferentes .
Wilson Batista De Almeida Batista Batista veja uma diferença geométrica nós polos terrestres já causou medidas.da força gravitacional , de forma diferentes nós polos achatados
Muito coerente Edson X Gomes
Outra coisa é que pode sim existir ainda parâmetros escondidos.
Por exemplo, ainda não incorporamos nada referente ao multiverso nas nossas formulas.
Arnaldo Tadeu Chioquetta
Bom dia , Arnaldo , fico contente por entender a base da análise .
É exatamente isso , observo um sistema e vejo o que era oculto ali . Esse patrão apliquei na relatividade, Neston , quântica , biologia....
Quando li esse artigo desses chineses , apliquei a Teoria X em suas pesquisas,.buscando os fenômenos ocultos ali , quais. Fizeram eles não terem resultados específicos nesse sistema.
Sim, hoje pra chegarmos a novas conclusões é necessário ser multidisciplinar, ai consegue ver coisas onde outros ainda não viram, porque estão focados nos seus conhecimentos.
Arnaldo Tadeu Chioquetta
Exato , ficam presos em suas áreas , não percebem que as áreas estão interligadas .
Tive essa sacada ainda no colégio ,.lembro que na aula de aula falávamos sobre a lei da inércia , de repouso , disse para a professora :
"Seu computador sobre a mesa parece parado ,.mas não está , porque essa mesa está sobre o solo que se move , que faz parte de uma placa tectônica que se move , vibra, oscila... ,.emite frequências ,.e ela está sobre o núcleo dinâmico da Terra. Logo só temos a perpestiva que esse computador está parado ,.mas não está , tudo está em movimento"
Lembro-me como se fosse hoje da cara assustada da professora , e eu com a cara assustada da cara assustada da professora,.era como se o tempo estivesse parado ali.
Sem perceber aqui começa as minhas análises desses conhecimentos . Nesse caso juntei as aulas de geografia , ciências com a física e as apliquei nessa minha ideia .
Aplicando nós tempos atuais essas idéias, tento responder o porque a gravidade funciona diferente nos polos achatados da Terra, em relação aos outros pontos não achatados .
Nisso , as marés, são causadas tanto pela Lua, quanto pelo o Sol, da Terra em posição aos outros planetas e núcleo galático . Na Terra soma-se processos termodinâmicos entre o núcleo da Terra, placas tectônica, massa d'água atmosfera terrestre.
A Gravidade – Isaac Newton/Edson X
Dizer que Newton unificou a física terrestre com a celeste é um belo elogio, mas há grandes ressalvas. No céu além de planetas também há estrelas, que Newton e seus contemporâneos julgavam como imóveis.
Em meados do século XVIII, o astrônomo Thomas Wrigth, o matemático Lambert e o filosofo Kant, colocaram as estrelas para bailar. A regularidade do cosmo de Ptolomeu, Copérnico e de Kepler desaparecem no sistema newtoniano de massas em interação.
Quando o teólogo Bentley (um grande newtonianao), questiona Newton porque as estrelas eram estáticas, ele respondia que, “estas são em números infinito e uniformemente distribuídas por Deus’, “o grande relojoeiro, as colocou em grande numero e a grandes distancias umas das outras para manter o equilíbrio”. Nem mesmo o sistema solar escapava da intervenção divina do ‘Deus newtoniano’
A Gravidade ou Pantividade de Edson X
A Gravidade é um emaranhado de todos esses fenômenos descritos nas quatro leis conhecidas (até então): a gravitacional, a eletromagnética, a nuclear forte, a nuclear fraca, ‘Tanto na Terra como no Céu’, ‘Do átomo a matéria à energia’ em suas próprias magnitudes, é o que faz uma Uva cair do galho ao chão, como a Lua orbitar, ‘deslizar’ sobre a Terra, ou como diria Newton ‘cair sobre a Terra’. Para existir nossa atual Gravidade que faz com que a Terra tenha seu movimento de rotação e translação em torno do Sol; todas essas forças se ‘unem’, todas essas forças são polaridades de uma força só: a força da Gravidade.
Matéria-Energia – Newton/Edson X
Newton afirma que matéria atrai matéria, mas matéria não atrai matéria, energia atrai... energia. A energia contida no espaço e nos corpos determinará seus fenômenos, o porquê de algo cair, subir, flutuar, porque um gato se move, um planeta se deslocar, se envelhece, uma estrela explode, implode...
Quando você vê um animal se alimentado, devorando outro animal, isso é o que você vê, mas o que você não vê, é que ali, energia está se alimentado, devorando energia, energias em transformações.
A Força Instantânea De Newton
Huygens a respeito da física newtoniana:
‘Não conseguir compreender como o senhor Newton pôde consagrar uma matemática tão boa a uma hipótese física tão absurda’
A qual hipótese física ele se refere? A que afirmar que duas massas se atraem a distância, instantaneamente através do vazio.
Um corpo opera através do outro instantaneamente através do outro através do vácuo. Algo que Issac Newton jamais explicou, ele apenas matematizou a gravidade, jamais explicou o que era a gravidade, e como um corpo pode agir sobre o outro instantaneamente.
A Teoria X - de Edson X, nega o vazio, o instantâneo, pois há sempre algo além do além... Peguemos por exemplo o sistema solar, em
Não existe o instantâneo (por causa da realidade Infra), as trocas, perdas e etc. que ocorrem entre os astros, partículas..., são como rios de ‘mãos duplas’, um leva o outro traz, mesmo que em escalas ínfimas de espaço-tempo-dimensões. O ‘instantâneo’, significa o não movimento, a não troca. O que chamamos de ‘gravidade’ podemos simplesmente chamar de:
Gravidade (Com G maiúsculo, ou Pantividade). É pela a Gravidade que algo cai, sobe, expande, comprime, voa, flutua, afundar, emerge, explode, implode. Porque tudo funciona da seguinte forma: Tudo ao mesmo tempo agora, uma coisa de cada vez:
No espaço não temos gravidade zero, mas Gravidade ‘absoluta’, onde todas as coisas se ‘igualam’. Na gravidade zero todas as coisas cairiam umas sobre as outras.
Mesmo que encontremos as partículas gravitons , que formaria a gravidade , mesmo assim, os gravitons representaram apenas mais uma força na sustentação de todas as coisas.
Para o planeta manter nosso atual movimento de rotação e de translação. Várias causas agem para manter esses dois efeitos, inclui-se, por exemplo, as rajadas solares que chegam a até a Terra de oito em oito minutos. Hipoteticamente se o Sol aumentasse sua intensidade para, 7 em 7 minutos, 6 em 6 minutos, 5 em 5 minutos...
Aumentaria gradativamente a incidência de calor sobre o planeta, o ciclo da água, entraria em colapso, o núcleo da Terra aumentaria muito sua temperatura, que prejudicaria a térmica em suas placas tectônicas.
E afetaria o campo magnético da Terra, e seus movimentos de rotação e translação seriam transformados em outras mediadas (E aumentando esses fenômenos, ela até sairia de orbita do sistema solar)
As Ondas Gravitacionais da Relatividade, e as Ondas Gravitacionais da Teoria X
Cientistas evidenciam 'mar' de ondas gravitacionais pela 1ª vez; entenda
Equipe de pesquisadores monitorou 68 pulsares e notou que eles agiam como uma rede de boias flutuando em ondulações do espaço-tempo que inundam o universo. Por Redação Galileu
29/06/2023 10h13 Atualizado há 4 meses
Cientistas detectaram a primeira evidência de que a Terra e o universo estão inundados por ondulações do espaço-tempo chamadas ondas gravitacionais. A descoberta foi relatada nesta quinta-feira (29), numa série de artigos científicos no periódico The Astrophysical Journal Letters.
A detecção inédita é resultado de 15 anos de observações feitas pelo North American Nanohertz Observatory for Gravitational Waves (NANOGrav), que usou dados de radiotelescópios para monitorar 68 estrelas mortas, chamadas pulsares, no céu.
Ondas gravitacionais revelam colisão inédita entre buracos negros
Os pulsares agiam como uma rede de boias flutuando em um “mar” lento de ondas gravitacionais. “O efeito dessas ondas nos pulsares é extremamente fraco e difícil de se detectar, mas construímos confiança nas descobertas ao longo do tempo à medida que coletamos mais dados”, conta Katerina Chatziioannou, membro da equipe NANOGrav e professora-assistente de física no Caltech, em comunicado.
Apesar de não serem perceptíveis aos seres humanos, as ondas gravitacionais da nossa galáxia distorcem o espaço-tempo, fazendo com que tudo ao nosso redor — incluindo nossos corpos — se encolham lentamente e se espandam. Acredita-se que as ondas venham principalmente de pares de buracos negros supermassivos espiralando juntos antes de se fundirem.
“Temos uma nova maneira de investigar o que acontece quando monstruosos buracos negros nos núcleos das galáxias iniciam uma lenta, mas inexorável, espiral de morte”, diz Joseph Lazio, membro da equipe NANOGrav. “Achamos que esse processo é padrão para muitas galáxias e vimos muitos exemplos em várias etapas, mas finalmente estamos começando a vislumbrar uma das principais fases finais”.
Representação artística de ondas gravitacionais de um par de buracos negros em órbita próxima (visíveis à esquerda à distância). As ondas estão passando por vários pulsares e pela Terra (à direita) — Foto: Keyi “Onyx” Li/Fundação Nacional de Ciências dos EUA
Representação artística de ondas gravitacionais de um par de buracos negros em órbita próxima (visíveis à esquerda à distância).
As ondas estão passando por vários pulsares e pela Nacional de Ciências dos EUA
Propostas pela primeira vez por Albert Einstein em 1916, as ondas gravitacionais não foram detectadas diretamente até cerca de 100 anos depois, quando o Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (LIGO) captou algumas vindas de um par de buracos negros distantes em colisão.
O LIGO detecta ondas gravitacionais que são muito mais altas em frequência do que aquelas registradas pelo NANOGrav. Apesar disso, o novo estudo com o NANOGrav captou um zumbido coletivo de ondas de muitos pares de buracos negros supermassivos em fusão em todo o universo. “As pessoas comparam esse sinal a um murmúrio de fundo em oposição aos gritos que o LIGO capta”, explica Chatziioannou.
Efeitos nos pulsares
O impacto do "mar" de ondas gravitacionais no espaço-tempo pode fazer com que a distância entre a Terra e um determinado pulsar mude minuciosamente, o que atrasa ou avança o tempo dos "flashes de luz" dos pulsares.
Os pulsares se formam a partir das explosões de estrelas massivas e emitem feixes de luz. “Estes são como luzes de faróis que passam a um ritmo regular. Você pode prever o tempo em um nível de dezenas de nanossegundos”, diz Patrick Meyers, membro da equipe NANOGrav. "Eles têm o mesmo nível de precisão dos relógios atômicos em alguns casos".
Ilustração de um pulsar, uma estrela de nêutrons de rotação rápida que emite feixes estreitos e abrangentes de ondas de rádio — Foto: Goddard Space Flight Center da NASA
Em busca do zumbido de fundo das ondas gravitacionais, o grupo de pesquisadores criou programas de software para comparar o tempo de pares de pulsares. As ondas gravitacionais mudam esse tempo em diferentes graus, dependendo de quão perto os pulsares estão do céu — um padrão inicialmente calculado por Ron Hellings e George Downs no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), da Nasa, no início dos anos 1980.
Segundo conta Michele Vallisneri, que também faz parte da equipe NANOgrav, para desvendar o fundo das ondas gravitacionais, o grupo teve que identificar não só o movimento dos pulsares, mas também “perturbações devidas aos elétrons livres em nossa galáxia, as instabilidades dos relógios de referência nos observatórios de rádio, e até mesmo a localização precisa do centro do Sistema Solar”, o que foi descoberto com a ajuda das missões Juno e Cassini da Nasa.
Vários artigos divulgados hoje por colaborações com telescópios na Europa, Índia, China e Austrália relatam indícios do mesmo sinal de fundo de onda gravitacional. Por meio do consórcio International Pulsar Timing Array, os grupos estão reunindo seus dados para melhor caracterizar o sinal e identificar suas fontes. A equipe NANOgrav espera identificar pares de buracos negros supermassivos, rastreando as ondas gravitacionais que eles emitem.
O ESPAÇO RELATIVO É OU ABSOLUTO?
Segundo a Teoria da Relatividade, os objetos que se movimentam a altíssimas velocidades sofrem uma contração na direção em que se deslocam. Esse efeito relativístico é conhecido como contração do espaço.
O tempo é absoluto ou relativo ? (ll)
Vamos tentar resolver essa questão , qual , continuo , da semana passada . Visando retirar resíduos de dúvidas que restaram em vossos cérebros .
Semana que vem tentarei resolver o Paradoxo do Avô, ou viagens no tempo , demostrar a impossibilidade desse efeito acontecer .
Em duas passagens, no começo , e no final da animação Aranhaverso , cita-se a frase :
""Eisntein disse que o tempo é relativo!"
Porem, para a Teoria X , mesmo naquele cruzamento de Multiversos daquele drama , o tempo será igual para todos eles, porque só há variação espacial , não temporal . No que diz respeito ao valor do tempo propriamente dito de tempo .
Quando digo que o tempo é absoluto é porque ele é um fenômeno abstrato ,.matemática , não existe fora ,.só dentro do meu cérebro . Logo um minuto , uma hora.... Serão sempre contados da mesma.forma no Universo.
A Relatividade diz:
O tempo é relativo , depende do observador .
A Teoria X diz:
O Tempo é absoluto , suas percepções no espaço é que são subjetivas ou objetivas ao observador , cabe a eles procurar seus valores '
Edson X |
Qual é a base da Teoria da Relatividade ?
A Teoria da Relatividade é mais óbvia do que se imagina a primeira vista, significa que nossa visão de mundo depender do observador, ou seja, é relativa, por exemplo, quando um avião cruzando os céus, para um observador terrestre ele executa um movimento em linha reta, mas para um observador espacial, o avião faz uma curva.
Para Teoria X, espaço-tempo-dimensões, são relativos, se houver percepções, cálculos desiguais entre os observadores, e absoluto, se houve percepções, cálculos iguais entre os observadores. Por isso no exemplo acima, é Improvável que o avião faça uma reta e uma curva ao mesmo tempo, o mesmo serve para o fenômeno do átomo está em dois lugares ao mesmo tempo,e o fenômeno partícula-onda.
Ao adentrar uma grande avenida , você a vera larga na entrada e estreitando adiante, nesse plano, estamos diante de uma p (ercepção) r (elativa, porque um individuo avistando-a do céu a vera como esta realmente é, ‘reta’;
Mas esse observador teria a p (ercepção) ab (soluta) sobre a geometria da rua. Mas, para este observador da rua ter noções de profundidade (sem a qual ficaria desorientado) ..., neste plano, ela ( a percepção), tornar-se-ia uma p (ercepçao) r (eal) a (bsoluta), ou seja, por um lado ela é r (elativa, irreal) , e por outro, ab (soluta, verdadeira).
Agora vamos a definição da Relatividade por Einstein
Inúmeras vezes foi Einstein solicitado por pessoas de todas as classes a dar um a síntese compreensiva do que ele entendia por “relatividade “__e nem uma vez Einstein explicou o que era “relatividade” __o que ele afirma sempre de novo em seus livros que a relatividade não e objeto de análise intelectual, e sim de intuição cósmica. Einstein – O Enigma Do Universo (pg
85-86). Martin claret. Huberto Roden
A secretaria de Einstein, atormentada, por uma série de pessoas, que lhe exigiam uma explicação simples da teoria da relatividade. Perguntou-lhe. "como devo definir lhes relatividade?". Com um sorriso malicioso, retirando o cachimbo da boca "diga-lhes", respondeu a secretária,
"que quando um rapaz senta-se ao lado de uma bela moça, durante uma hora, tem a impressão que se passou um minuto. Deixei-o senta sobre um fogão quente durante um minuto somente e esse minuto lhe parecera uma hora__Isto é relatividade. Einstein – O Enigma Do Universo. Martin claret.
A Teoria Da Relatividade e a negação dos valores absolutos, tanto faz, eu vejo de um jeito, você de outro e, estamos conversados
Definição Da Teoria X - por Edson X
No que concerne as p(ercepções) r(elativas) de tempo (do exemplo acima), às sensações temporais, serão r(elativas,ireais...) como poderiam ser absolutas, idênticas, se houvesse a mesma divisão... de espaço-tempo-dimensões, entre os observadores, porém, ao valor de tempo propriamente dito, ab(soluto), pois uma hora e sempre uma hora, formada de 60 minutos, como um minuto o é de 60 segundos...
Independentemente das sensações temporais r(elativas, ilusórias): tanto do lado da namorada (uma hora como se fosse um minuto), como sentado num fogão quente (um minuto como se fosse uma hora).O fato de não sentir o dia (24 horas) passar, não significa que este não passou__Isto é A Teoria X.
A Teoria X – de Edson X, é a afirmação dos valores abs(olutos, reais, únicos, necessários), mesmo na agregação dos relativos (irreais, ...) .
Um exemplo da Simultaneidade da teoria da Relatividade E de Como a Teoria X a define em múltiplas camadas .
Mas para a Teoria X – DE Edson Ecks, a questão aqui não são os observadores para o fenômeno, mas o fenômeno para os observadores.
Nome : Nathalia Maquiné
PRIMEIRA LEI
A Lei Do Mental-Energismo
O Todo é Mental-Energia
A Energia gerou e mantem o Universo, e desenvolveu a centelha abstrata que gerou a mente, para entender, submeter, conciliar... seus fenômenos fisenergeticos.
A Energia gerou o Universo na mente. A Energia Infinita do Todo é a Matriz dos Universais, no real, no abstrato, no Absoluto e nos Relativos.
Todas as energias formam a Energia, que forma e transforma o TUDO no TODO, e suas Unidades, em cada plano.
Conhece-te a ti mesmo, e o Universo ao teu redor.
SEGUNDA LEI
A LEI DA CORRESPONDÊNCIA
O que está em cima é ou não é semelhante o que está embaixo, lá ou além, e o que está embaixo é ou não é semelhante como o que está em cima, aqui, ali, acolá.
Há hidrogênio no espaço, e há hidrogênio na Terra, a águia que cruza os céus, é a mesma pousada, o elefante tanto é forte em terra firme, como também é um excelente nadador; o guerreiro temido em campo de batalha, morreu afogado no mesmo rio em que o elefante havia atravessado; tudo que é sólido pode se desintegrar, se reintegrar mais solido ainda, ou menos solido, porém, mais dinâmico.
A cabeça não é igual aos pés, o átomo não é igual a molécula, o TODO não é igual as partes, cada unidade é absoluta em si mesma e relativa umas às outras; um complementa o outro, mas não são os mesmos; de tijolo à tijolo forma-se a parede, mas cada tijolo é um fenômeno único, absoluto, e relativo uns aos outros ao 'mesmo tempo‟, que se juntam-se para formar mais um absoluto: a Parede.
O que é ou não é aqui, pode ser ou não ser, ali, lá ou acolá.
Do pó, e água e ar viestes, ao pó, água e ar retornarás.
TERCEIRA LEI
A LEI DA DINÂMICA.
Nada está em „repouso‟, tudo se move em múltiplos movimentos, geometrias; tudo se move em ritm lento, ‗estático‘, acelerado...
O Universo é movimento vibratório, oscilatório, expansivo, compressivo, frequêncial, ondulatório, magnético... Inércia-ritmada. E a mente ‗capta‘ os fenômenos Caosordemáticos do Tudo, entre o perceptível, e o imperceptível.
Não se põe as mãos duas vezes no mesmo rio, nem as mesmas mãos entram duas vezes no mesmo rio, pois muda instantâneo e gradativamente, mas a água que formava esse rio precipitou-se em outra região, em um vale, e entre morros, formou-se um belo lago, e a água que outrora tocará as margens daquele rio, agora toca outras margens, e é tocado por outras mãos.
Nada que se contata permanece o mesmo, como o que contata também é modificado:
Ao escalar a montanha, nenhum passo é igual ao outro, e a cada passo, tu modificas a montanha, e a montanha ti modifica.
QUARTA LEI
A LEI DAS POLARIDADES
Tudo é múltiplo, tudo tem o seu oposto, parecido, igual, desigual; podendo ser idênticos em natureza, diferentes em graus; iguais em graus, diferentes em natureza...; nem tudo é oposto, mas ausência do outro; os extremos, meridianos e os intermediários, se tocam, separam-se; todas as verdades formam a Verdade; há paradoxos prováveis, paradoxos improváveis.
Luz intensa cega tanto quanto a escuridão, o escuro é bom para adormecer, e a sombra é boa para descansar.
Escuridão é ausência de luz, frio é ausência do quente, ódio é ausência de amor, paixão é amor exagerado, a sombra une luz e trevas.
Por um grão de areia na palma da minha mão na beira da praia, retorno a Origem do Universo, e retorno para o mesmo grão de areia na palma da minha mão, na beira da praia.
Muitos são os fenômenos para um sentimento, para algo ausentar-se do outro, nunca é um pelo o outro.
QUINTA LEI
A LEI DO RITMO
Tudo tem seu fluxo, influxo, refluxo; tudo sobe, flutua, desce; tudo tem suas marés, maresias, vazantes; tudo se manifesta por ondulações, vibrações, ressonâncias, frequências... compensadas...; no abstrato a medida do movimento à esquerda é a medida do movimento à direita; mas no concreto o caminho percorrido à esquerda, não é mais o caminho percorrido à direita; ‗o ritmo equilibra‟.
O termômetro oscila do frio para o morno até alcançar o quente, por isso entre o frio e o quente há varias oscilações, vibrações... até alcançar o quente. O ritmo do calor compensará as ausências das temperaturas.
Entre o amor e o ódio, há graus, oscilações, vibrações... advindas de outros sentimentos, como decepção, desconfiança, traição, e seu inverso, o ódio tornar-se amor, oscilando entre o perdão, gentileza, paciência, confiança restabelecida; que fará um sentimento ausentar-se para outro sucede-lo...
SEXTA LEI
A LEI DAS CAUSAS E EFEITOS
Todas as causas têm seus efeitos, todos os efeitos têm suas causas, tudo ocorre de acordo com a lei; tudo é simultâneo, um a um, o acaso e o vazio são nomes dados a leis ainda incógnitas; para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo; muitos são os planos de causalidades, mas nada escapa à lei.
A semeadura pode ser livre, como obrigatória pode ser a colheita; porque nem sempre planta-se o que se deseja, ou colhe-se o que se planta; mas nada é vão, e nada permanece sem retorno.
Uma ação é presença de vontade, o não-agir também presença de vontade; somos condenados a agir até no „não-agir‟.
Uma ação é presença de vontade, o não-agir também presença de vontade; somos condenados a agir até no „não-agir‟.
O Mundo Jaz na ignorância.
Pelo teu agir, não agir, o conhecereis.
SÉTIMA LEI
A LEI DA GERAÇÃO
O Gênero está em tudo, tudo tem o seu Princípio Masculino, Andrógino, Feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos da Existência.
Luz, sombras, trevas; 1, 0. 2; positivo, neutro, negativo; primitivo, moderno, arcaico; energia, mente, matéria; in-consciente, consciente, 'irracional‘; doce, salobro, amargo; determinismo, livre-arbítrio, indeterminismo.
Passado, presente, futuro; sexo, assexuado, lassidão; tu, eu. nós; 1, 3, 2; ciência, filosofia, religião, físico, mental, energético; teísta, agnóstico, ateísta; amor, indiferença, ódio; prótons, neutros, elétrons; causa, causador, causado; lógica, razão, intuição; moral, ética, amoral; ativo, neuto, passivo.
Filosofia, sabedoria, ciência; lento, 'repouso', acelerado; livre arbítrio, destro, ambidestro, esquerdo; força, energia, massa; tese, síntese, antítese; 6, 3, 9; inteligência, sabedoria, ignorância; mineral, liquido, biológico; grau, número, gênero; começo. meio, fim; recomeço...
Entre um e um, uns.
A mente mais conectada aos fenômenos fisernegeticos, é a mais capacitada a se correlacionar, perceber, suas Realidades e Irrealidades do TUDO no TOdo, e das unidades em cada coisa, em cada Plano.
O Universo é uma 'construção mental', assim, 'não existimos na Mente do Todo‟, mas, 'O Todo passar a existir em nossas mentes'; por sermos Seres Mentalizadores. O Universo e o Mundo em que vivemos, é uma 'existência‘ na mente do mentalizador que mentaliza e é mentalizado.
Conhecerás a verdade, e o bom Uso da verdade te libertará.
Edson X
NeurAnalise de Edson X
Autis são mundos criados em nós por nós mesmos, ou pelos os outros em nós, ou quando temos a mente capturada por fenômenos fisioquimicos (drogas reais , virtuais...) . Edson X
As emoções são inatas ou construídas?
A psicóloga Lisa Feldmann Barret, em seu Livro Como As Emoções São Construídas, afirma que as emoções são construídas pelo o meio social qual o indivíduo está associado. E isso se dá por:
Intecepção, o cérebro tem o poder de antever os acontecimentos, pelo o conceito, o poder que temos de categorizar as coisas, e pela a realidade social qual estamos inseridos, como cada um entende sua realidade.
Aludem que essas prerrogativas, causaram uma revolução na neurociencia, ao ponto de ganhar o cunho de 'nova neurociencia'. Um antes e depois nesse ramo, a partir da teoria das emoções construídas de Barret.
Sábado passado me debrucei sobre o trabalho de Lisa Feldmann Barret, das sete da manhã até às dez da noite, e fiz minhas observações sobre suas teorias. E o resultados está estabelecido em vinte seis páginas, pela minha NeurAnalise.
Tanto a mente (cérebro) depende do corpo, como o corpo depende da mente, e do Universo ao seu redor. Edson X
Charles Darwin, Antônio Damásio, diziam que havia emoções básicas (raiva, tristeza..), mas que as demais eram construções do meio.
Para o filósofo Jonh Lock, todas as pessoas nascem sem conhecimento algum (i.e. a mente é, inicialmente, como uma "folha em branco"), e todo o processo do conhecer, do saber e do agir é aprendido através da experiência. A partir do século XVII, o argumento da tábula rasa foi importante não apenas do ponto de vista da filosofia do conhecimento, ao contestar o inatismo de Descartes, mas também do ponto de vista da filosofia política, ao defender que, não havendo ideias inatas, todos os homens nascem iguais.
Lisa Barret, também afirma que, as palavras causam problemas fisiológicos, ser agredido verbalmente por períodos longos pode desenvolver doenças físicas. No meu trabalho Ciensofia (2006), afirmo que, o abstrato (palavras, cores, imagens...) pode desenvolver processos fisioquimicos, e os fisioquimico, os abstratos.
Como também explico através do mecanismo Autis, que cada pessoa é uma construção universal (pais, bairro, clima, biologia, cultura, ideologias, genética...). Porque a mente-corpo estão interligados com Universo ao seu redor.
Tanto fenômenos abstratos desenvolvem fenômenos fisioquimicos, como fenômenos fisioquimicos desenvolvem fenômenos abstratos" Edson X. 2005.
NeurAnalise de Edson X |
Não vou citar exemplos da época pelos os quais cheguei a essa definição. Vou usar esse exemplo a seguir sobre tecnologia, e o outro sobre.uma questão corriqueira, do dia a dia.
O cérebro também se alimenta dos fenomenos abstratos, senão ele morre. Se eu colocar uma pessoa para viver dentro do Metaverso, em uma região incolor, com o tempo o cérebro dessa pessoa sem estímulos visuais, auditivos, terá menos , e.menos Atividades neurais, e ele consumira suas próprias informações, assim, implodindo.
Por isso, uma pessoa que desenvolve poucos estímulos abstratos (leitura...), Tende a ser mais propícia a desenvolver mal.de Alzheimer,.por.exemplo.
Vou dar um exemplo agora do dia a dia: quando a imagem da.minha mãe aparece na tela.do.meu computador, imagem qual está.junta com outras centenas.
NeurAnalise de Edson X |
Dependendo do dia, eu sinto alegria, sinto tristeza. As vezes até falo: 'Eu te amo, eu sempre.vou te amar'.
'Parecer contigo, é meu maior orgulho biológico'. 'Aguarde, teu filho está chegando'....
A imagem dela ali, esse abstrato, desenvolve em mim, processos fisioquimicos que causam-me essas emoções. E no inverso, quando não durmo bem, tenho irritação, que afeta meus.processos abstratos. NeurAnalise,
O Navegador da Alma de Edson X
A palavra escrita muitas vezes mostra algo que a palavra falada não revela, mas também tem seu inverso, a palavra falada não foi transmitida como o interlocutor quis expressar, uma simples mudança de vírgula ou palavra pode mudar o texto e o contexto.
signicante e significados
Os fonemas podem vir carregados de emoções e de preconceitos, ou de afetar quem os tenha, e uma mesma palavra ter várias conotações para várias pessoas da audiência, por exemplo, a palavra ‘mãe’, dita em um auditório escolar no dia das mães, pode ali entre os adolescentes ter um que:
Odeia esse nome É indiferente Causar tristeza Causar saudades
Causar ressentimento...
Daí surgindo uma complexa rede de comunicação, por envolver vários signos, emoções, vivencias, entre os significados e os significantes.
O ‘Eu’. (X), não representa somente um ‘eu’, mas vários ‘eu’s’ entre os significados e signicantes, porque muitos te definiram conforme o que eles querem, não conforme o que você ‘é’, conforme seus sentimentos positivos e negativos que possuem a favor ou contra você.
Significados e significantes também não sentirão da mesma forma na mesma experiência.
O Metaverso E O Versometa De Edson X
Agora vamos a novas previsões. Esse sistema de Metaverso, pela a forma que ele será utilizado pelas as pessoas ele sera terrível,.pior do que o celular. Quando utilizo o celular minha minha mente,.meu corpo ainda sentem o ambiente. Mas mesmo assim, por exemplo,.a.luz da.tela.do celular ela tende a confundir meu cérebro em relação aos horários.causando-me.problemas para dormir ...
O Metaverso eliminará o que restou dessa Realidade que ainda tenho usando o celular. Porque minha mente ficará imersa no mundo virtual. Assim, meu cérebro ficara 'desconectado' do ambiente, e isso vai confundir cada vez mais meu relógio biológico, que trabalha com a percepção espaço temporal, luz, calor, frio, e sua percepção.
Aqui teremos o atrofiamento neural, seguido do físico. Com acréscimos que não exercitarmos o corpo. Aqui sigo a teoria X, o que envelheceria em trinta anos, envelhecerei em 20, 15 anos.
Porém, não sou contra, é maravilhoso, mas.o seu uso será seguido pelo o mesmo modelo de.sempre, exagerado.
Fiz uma proposta anos atrás que confirgura-se da seguinte forma:
Séria o versometa, que traria o mundo virtual para a minha realidade, não ao contrário. Em suma,.inicialmente, pequenos projeções em 3D sairiam dos dispositivos dos computadganharores, até pode faze-las o tamanho real das pessoas.e poderia conversar com pessoas distantes pessoalmente, assitir peças teatrais na minha sala...
Assim, unificaria a realidade com o virtual, sem as perdas quais mencionei acima, para o meu cérebro , para o meu corpo.
NeurAnalise, O Navegador Da Alma. Edson X
O Mundo É Uma Ilusão?
O Mundo Das Ideias De Platão E As Ideias Do Mundo De Edson X.
Para Platão, o mundo real é o mundo das ideias, que contém a forma real, do Todo. O mundo ilusório em que vivemos – o mundo dos sentidos – contém cópias imperfeitas das formas ideais. Tudo nesse mundo é uma sombra de sua forma ideal do mundo das ideais.
A ideologia religiosa dogmatica surge desse princípio, que esse mundo é imperfeito, logo deve existir um mundo além desse mundo sensível e insensível, que é o ‘mundo perfeito’. A dor física-mental, nosso corpo, sentimentos e instintos são imperfeitos nesse mundo, mas no mundo além essas ‘anomalias’ serão extirpadas para sempre, como no mundo perfeito das ideais platônicas.
Se for seguir o prisma platônico, não há cavalo perfeito em nenhum plano, nem no mundo sensível, nem no mundo das ideias, sendo que o cavalo abstrato é apenas uma ‘sombra’ do cavalo concre noto:
As Quatro (4) Realidades E A Inteligência Artificial De Edson X
A realidade clássica é esta que vemos e sentimos, ela não é uma ilusão como apregoa a física Quântica, ou o hinduísmo que diz que o mundo é uma ilusão, um véu de Maia, mas esse é o Mundo que cabe em nossos sentidos, assim, como um gato vê o mundo que cabe em seus sentidos.
A realidade Infra é a realidade que nossos sentidos não podem captar naturalmente, sons infra sensíveis, átomos, moléculas... Hipoteticamente, se minha capacidade visual aumenta sem o acompanhamento dos outros sentidos e instintos não suportaria essa nova realidade.
As transmissões ‘ao vivo’ chegam até nós como realidade Mentual, não mais existente na realidade clássica, mas que veio do existente, nada é instantâneo para nós, por causa da realidade infra.
Mas ao atingir esse destino, sentirá vergonha de ter tido uma origem de um ser tão frágil e primitivo: o ser humano é o que pensará como uma mente além. Os Precipícios da Ciensofia - Edson X
Bases de DNA e RNA "que faltavam" são achadas em amostras de meteoritos hum
Duas das cinco bases nitrogenadas presentes no DNA e RNA de todas as formas de vida de nosso planeta foram recentemente encontradas em amostras de meteoritos. A descoberta foi realizada por uma equipe de cientistas liderada por Yasuhiro Oba, professor associado da Hokkaido University. Além de mostrar que as substâncias estão presentes nas rochas espaciais, o estudo sugere que elas podem até ter ajudado na formulação das moléculas instrucionais na Terra primordial.....
Histórico resumido da Gravitação Universal, da física clássica, e seus idealizadores.
Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.
Isaac Newton
Alguns vêem mais longe, porque furtam a luneta alheia.
Edson X
Kepler no seu livro Nova Astronomia, explica que, tanta a Terra atrai a pedra, como a pedra atrai a Terra, porem, minimamente. É a mesma ideia da lendária Queda da Maçã de Newton, provavelmente , criada pelo o filósofo Voltaire.
Kepler' também explica que há atração entre os corpos terrestres: uma pedra pequena perto de uma pedra grande, será atraída mais pela a pedra grande, do que a pedra grande grande pela a pequena.
No final do Astronomia, Kepler desiste da teoria magnética para explica a gravidade, e diz que uma força atrai os planetas.
Unificando essas teorias de Kepler, e também utilizando as três leis de Kepler, Newton define seus cálculos para a força do,a Gravidade no seu livro Principia. Aplicando sua matemática nesses termos keplernianos.
A força instantânea entre os corpos no vazio, sofreu críticas severas por sábios como Chrystian Huygens.
Newton postula a teoria do éter para explicar a gravidade, mas depois desiste da ideia e diz, "Não sei o que é a Gravidade, deixo para meus leitores a explicação".
Tanto Kepler,como Newton postulavam a imobilidade das estrelas.
Espaço vezes tempo é igual a Gravidade. Edson X
Para a teoria X de Edson X, todos os fenômenos, as quatro forças conhecidas até então, formam a Gravidade sustentadas na última força entre massa e energia a força Infratomica.
Para você está 'preso' a Terra, fenômenos fisioquimicos desde o núcleo da Terra a Atmosfera, ao nucleo da Lua, de planeta para planeta, ao núcleo do Sol, ao núcleo da via Láctea agem para esse efeito.
E toda a Pantica (fisioquimica) age para manter a Terra em torno do Sol, e girando sobre seu próprio eixo, desde seu núcleo até o núcleo do Sol: porque matéria não atrai (ou repulsa) matéria, mas a energia contida nos corpos e no espaço, é que causam os efeitos gravitacionais.
Basta somente uma interação entre massas e aceleração, como propõe Newton para se gerar a Gravidade?
Newton fala da gravidade em termos de massa não da conformação das massas da conformação das massas, e a energia nelas contida. E é assim até hoje!
É preciso entender qua para a Teoria X (...2019) o fenômeno da gravidade e resultante das quatro forças (e da Infratomica) da natureza conhecidas até hoje, de onde geram-se os fenômenos de atração, repulsão etc entre os corpos.
Para a Teoria X não existe a não gravidade, a gravidade zero, o 'instantaneo', o 'vazio' isso representaria o não movimento, o fim do próprio Universo.
Nenhum fenômeno existe por si só, ele faz parte de um Emaranhado Pantico (do Todo) que o faz existir.
Por isso, milhares de fenômenos agem para fazer a Lua orbitar a Terra, não apenas uma questão de massa e aceleração entre as mesmas.
Quando digo 'energia' contida nas massas, estou falando de sua conformação, como por exemplo, das suas partículas, em interação com o universo ao seu redor, não é um objeto existindo por si mesmo. Edson X
Astrônomos descobriram a menor e mais massiva anã branca já vista. A cinza fumegante, que se formou quando duas anãs brancas menos massivas se fundiram, é pesada, “acumulando uma massa maior do que a do nosso Sol em um corpo do tamanho da nossa Lua”, disse Ilaria Caiazzo, pesquisadora associada do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech, nos EUA) e principal autora do estudo. Fonte csocientifica.
“Pode parecer contra intuitivo, mas anãs brancas menores são mais massivas. Isso se deve ao fato de que as anãs brancas não têm a queima nuclear que mantém estrelas normais contra sua própria gravidade, e seu tamanho é regulado pela mecânica quântica.” O trabalho foi publicado na revista Nature. Socientifica.
Entre esses dois corpos Terra e Lua, qual massa atrai mais a outra.? Certamente a Terra. Conforme a lei da gravitação (Newton) Sendo que a Lua representa a atração infima nesse sistema.
Mas se Lua pudesse adquirir maior nível de concentração energética, através das quatro forças da natureza, e da Infratomica, a Terra passaria o orbitar a Lua, não seu inverso.
Assim como uma partícula comunica-se a milhares de quilômetros umas das outras, 'mesmo' ocorre com o macro.
A estrela anã branca tanto comunicam-se entre elas mesmas. Como em relação ao universo ao seu redor, e vice-versa. Ou seja cada fenómeno, físico ou não estão dentro de um Emaranhado Pantico (do Todo), que define cada um deles.
Aplicando a lei da Conservação de energia e massa da Teoria X a biologia por exemplo:
Se o cérebro da mulher é em média onze por cento menor do que o do homem, mas esse diferença pela a teoria X é que ele pode concentra maior processo energético, distribuído em mais Ramificações neurais, assim, contrabalaceando essa diferença.
Isso também ter acontecido com os hominídeos.
Toda ação gera uma reação igual e oposta. Isaac Newton.
A lei de fluxo e refluxo, e da causa e efeito de Hermes Trismegistus, são a mesma coisa. E newton era um grande admirador de Trismegistus.
Segundo a Terceira Lei de Newton, se um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, o corpo B, consequentemente, exerce uma força de mesma intensidade sobre o corpo A. Essa força de interação resulta nas forças de ação e reação que possuem a mesma direção, porém os sentidos são diferentes. É algo bastante contra intuitivo.
Claro que Newton poderia ter analisado a lei da Causa e Efeito a nível micro, não perceptível a 'olho nu', mas ele odiava qualquer coisa que pudesse conotar 'forças invisíveis'. Enquanto que as escondidas tacava fogo num caldeirão de alquimia. E era profeta apocalíptico.
A ideia que toda ação cria uma reação igual e oposta. É muito difícil, tanto nos planos físicos, químicos, emocionais, psicológicos, político financeiro...
Vamos ver alguns exemplos, você pode amar uma pessoa mais do que ela te ama, tu pode odiar uma pessoa mais do que ela te odeia, um corpo tende a transmitir mais energia de um corpo para o outro, do que igualmente, as igualdades tendem a ser em sua maioria desiguais, e sucessivamente.
O que se pode fazer é, equilibrar os opostos, para gerar uma 'harmonia'.
Lei da Inércia
A.lei da inércia já se encontrava nos Princípios da Filosofia de Descartes. E Galileu também faz um grande trabalho sobre a lei da Inércia.
Teoria X: não existe a 'inercia', apenas a perpersctiva da inércia (Gravidade)
A Fórmula do Binômio de Newton.
Está formula é atribuída a Blaise Pascal, ao ao matemático persa Omar Khayyan, ou ao matemático chinês Yang Hui.
Órbitas circulares.
Em 1673 , o holandês Chrystian Huygens mencionou as órbitas circulares, independentemente , num estudo terminado em 1665, retornado em 1687, nos Principia por Newton.
Sobre As Mares.
Kepler foi o primeiro a explicar os princípios de como funciona um telescópico e a relação entre a Lua e as marés. O que Newton ampliara, o estudo sobre as marés.
Como é a ciência, agora afirma que a Lua tem um campo magnético, havia tinha dito no trabalho posterior, antes de publica-lo que a Lua tinha um campo de proteção, e núcleo. Aí, eu na minha inocência, pensando que já havia um amplo estudo sobre a lua, e por ela ser.proxima de nós, olhei no Google, li artigos que diziam o contrário, aí fui lá e retirei , pensei, vão me chamar de 'louco', porem, o núcleo, continuou. Toda massa-energia possui algum tipo de núcleo e campo ao derredor.
E hoje se especula que a Lua tem núcleo. Porque nada pode ficar no espaço sem campo de proteção. Porque a massa-energia sempre emanam campos, mesmo que fracos.
Creio que todos os astros possuem algum tipo de atmosfera, ou campo de força, mesmo os satélites como a Lua, mesmo que muito infimo, nesse caso para ela poder ficar presa ao campo de massa-energia da Terra.... Edson X
Sobre a luz
Huygens postular a luz como ondulatória, Newton corpouscular. Somente em 1862, ocorreu o sepultamento corpouscular da Luz, pelo o experimento de Leon Foucault. Provando que na água a luz perde mais velocidade do que no ar. Como própria Huygens, para Newton a luz ganharia mais velocidade ao atravessar a água.
Achatamento dos polos da Terra
Robert Hook (1635-1703) afirmar que os planetas eram elipsoides (polos achatados). Ele alegava que havia duas forças atuando sobre a superfície da Terra em diferentes direções: a gravidade, que puxava para o centro, e força centrífuga, uma força expulsiva.
Para Isaac Newton se a Terra não tivesse rotação diária, seria perfeitamente esférica porque a força da gravidade seria a mesma em todas as partes. Mas, como gira, ganha uma forma elipsóide (achatada nós polos).
Constante G.
“Nenhuma constante é constante, e nenhuma inconstante é inconstante, em todos os lugares e indefinidamente
Teoria X:
Infimas variações, oscilações, vibrações, frequências... no ambiente micro (moléculas...) como no macro (laboratório, térmica...), geram medidas diferentes da ‘constante G’, por causa da In-Constante G,
Aparelhos de mediação diferentes também podem causar variações nas medidas da ‘constante G’.
O cálculo
Leibniz, considerado o 'Ultimo sábio Universal', pública , a partir de 1684,.na revista científica Acta Erudinorum, os princípios do cálculo diferencial integral. Enquanto Newton, não pública uma .linha sequer do seu cálculo como um 'hermetico', se ocultava.
Newton alegou que descobriu o cálculo em 1684. Porem, não o utilizou nós Principia. O cálculo de Leibnuz é mais simples, e mais belo, cheio de simbolos, o que embelezou a matemática.
Leibniz também foi quem desenvolveu o Código Binário, que forma tudo que você está vendo aqui, no mundo virtual.
A acusação de plágio a Leibniz l, feita por Newton, é cometa mente infundada, foi aceita pela a a.Royal Socyete, já completamente sobre seu domínio.
Leibniz publicou seu cálculo, porque acreditava que Conhecimento devia ser tornado público, e Newton era nostálgico dos métodos geometrias da antiguidade classifica, e.do hermetismo.
Leibniz foi o primeiro a interpretar que a energia cinética é proporcional a massa multiplicada pelo o quadrado da velocidade.
O espaço tempo absoluto de Newton.
Parar Leibniz não existe um um sistema de referência previlegiado: a medida do tempo, do espaço e do movimento são relativos ao observador.
Objetos em queda livre de Galileu
Galileu em seus estudos os rolamentos das esferas, em planos inclinados, que é uma forma lenta de queda livre, Galileu provou, que todos os corpos caem com a mesma aceleração, o fato de não se perceber isso no dia-a-dia, é por causa da resistência do ar, que tem maior influencia sobre objetos mais leves.
Teoria X :
diz que um objeto em queda livre pode sofrer mínimas flutuações, oscilações, ou perda de massa-energia em seus deslocamentos, ao ponto de sofrer variações em seus intervalos de tempo, que seriam constantes para Newton, ou em suas massas.
Por exemplo, um astronauta lançar de uma considerável altura, um a uma de aço, e uma bola de preda, a bola de pedra perderá mais massa (partículas)- energias do que a bola de aço.
A perda de massa-energia dos objetos em seus movimentos, também pode ocorrer com outros fenômenos, como os da luz.
Histórico Da Relatividade
(resumo)
Espaço-Tempo relativos.
Para Galileu espaço e tempos são relativos não observador. O mesmo propôs leibniz contrariando o espaço e tempo absolutos de Newton.
Teoria X :
dentro do campo da percepção, espaço tempo não são relativos, mais a perpersctiva do evento pode ser r (elativa: falsa), ou ab(soluta:real).
Para um observador terrestre um avião cruza o céu faz uma reta, para um observador espacial uma curva, porem, é impossível o avião executar essas duas geometrias ao mesmo tempo, se o avião está acompanhando a esfericidade terrestre, ele.pode estar realizando qualquer outro movimento, menos uma reta
Contração E dilatação do espaço-tempo.
Lorentz foi o primeiro a propor a contração espacial (seguido por Fitzgerald), que quando um.corpo move-se em alta velocidade, ele se contrai em direção oposta ao movimento.
Observadores que se movimentam relativamente entre si, não podem ter seus seus relógios sincronizados, haja visto que os intervalos de tempos por eles medidos não são os mesmos.
Teoria X :
a um erro interpretativo na ideia de 'Espaço Relativo', uma régua de trinta centímetros ela esta em seu Espaço Absoluto, quando a lanço ao espaço, e cada vez mais que ela alcança grandes velocidades, a contrariando em direção oposto do seu movimento. Até onde atingirá seu Linear Absoluto, ele não terá mais como contrair e se 'desintegrara' no espaço.
O que faz um relógio marcar o tempo diferente do outro são derivados dos Pacotes Panticos (fisioquimicos), aos quais estão inseridos, se um está estacionado e outro está acelerado, o relógio que está acelerado sofrerá maior pressão Pantica do ambiente do que o relógio estacionado. Mas dependendo do ambiente, poderia ocorrer o contrário.
A velocidade dos satélites atrasa seus cronômetros internos diariamente em alguns milionésimos de segundos se forem comparados aos relógios da Terra. Mas, como os equipamentos orbitais sentem um impacto menor da gravidade, os cronômetros também ganham outros milionésimo de segundos por dia, exigindo um acerto preciso aqui na Terra. Sem a Teoria X, o GPS exibiria os caminhos com uma imprecisão de até 10 quilômetros por dia
O satélite está se movimentando muito abaixo da velocidade da luz, apenas uma media de 22 mil quilômetros por hora, fora do fenomeno relativistico da velocidade da luz, mas a teoria X diz que o fenomeno de dilatação espaço temporal, ocorre em qualquer velocidade, ou até mesmo na 'inercia'. o que explica as diferenças de tempo entre os relógios estacionados na Terra, em relação aos relógios do satélites.
A teoria X não trabalha com o tempo metafísico, mas com o tempo inerente aos processos espaciais gerados por seus fenômenos. Que são múltiplos: velocidade, força de atração entre os sistemas do satélite em relação a Terra, e ao Universo, a comunicação da sua estrutura quântica a um nível infra desses processos.
Em resumo isso é muito mais complexo, não tão simplista como a teoria da Relatividade propõe.
Imagine o satélite, ele é formado por partículas, e as particulas não se comunicam por milhões de quilômetros!?!. Logo esse satélite está se comunicando com todo o espaço ao derredor, e vice versa.
Quarta Dimensão
A ideia de tempo como uma quarta Dimensão, apesar de ter só sido aceita no século XX, em 1704, era uma noção natural para d' Lambert das quais são chamadas os três planos do espaço (Euclides), e uma quarta Dimensão, o tempo. Assim escreveu em sua Enciplopdie.
Teoria X :: existem as três dimensões do espaço, e uma quarta: a mental.
Curvatura Espacial
Seguindo os modelos abstratos de espaços curvos de Riemann, Albert Einstein e Marcel Groismann, publicaram em conjunto um artigo, em 1915, qual, qual propunham a curvatura espacial.
Marcel Groisma
Essa teoria foi comprovada. Quando no evento de um eclipse, um raio de luz se curvou ao passar próximo do Sol, e recentemente ao passar por trás de um Buraco Negro de John Michel.
Para a teoria X , o que fez o raio de luz se curva ao passar próximo a periferia do Sol, foram os pacotes Panticos (fisioquimicos), do raio de luz, em relação ao pacote Pantico do sol.
A constância da velocidade da luz
Gêmeos da Relatividade
Se
Dessa dilatação espaço temporal de Hendriz surgirá o Paradoxo dos Gêmeos da Relatividade que diz que, se um gêmeo viajar pelo o espaço na velocidade daluz, quando esse gêmeo astronauta retornar, seu irmão estacionado na Terra, estará mais velho do que seu irmão astronauta.
Os Gêmeos Sem Paradoxo Da Teoria X. (2005)
Mas para a Teoria X , esses fenômenos de dilatação espaço-tempo-dimensionais, ocorrem em qualquer plano, em qualquer velocidade mesmo na 'inercia'.
Pesquisas recentes comprovam exatamente esse postulado da Teoria X, vejamos os dados científicos que afirmam isso:
A Relatividade é aplicada a grandes velocidades, a objetos massivos, e distâncias gigantesticas. Porém, na teoria X, no meu Gêmeos Sem Paradoxo, esclareci que esses fenômenos de dilatação espaço-tempo-dimensionais, ocorrem em qualquer plano, em qualquer velocidade, até mesmo na 'inércia', e que não há distinções entre o macro e o micro. E é exatamente isso que comprova o experimento realizado. No caso do micro estamos avançado cada vez mais nessa direção, como especifica a Teoria X.
Teoria X, aplicada a física clássica e Quântica.
Em colaboração com o National Institute of Standards and Technology e com a Universidade do Colorado, pesquisadores do Joint Institute for Laboratory Astrophysics (JILA) usaram o relógio atômico para obter o resultado previsto pela Relatividade Geral de Einstein-Groismann, mas, dessa vez, em pequenas escalas (como prediz aTeoria X, 2005, que a contração espaço tempo ocorrem em qualquer nível, velocidade). É que até então, essas medições foram feitas em distâncias entre 30 cm e milhares de quilômetros___ estão, na verdade, buscando pistas para resolver o problema da incompatibilidade. É que, em escalas quânticas, a teoria gravitacional de Einstein-Groissman— a melhor e mais bem sucedida até o momento — deixa de funcionar como deveria, e medir velocidade e posição de partículas ainda é o "pesadelo" de físicos teóricos.
Cientistas empurraram 100 mil átomos de estrôncio nesta câmara, forçando uma diminuição de movimento das partículas, ou seja, removendo energia cinética. Em palavras mais simples, eles removeram o máximo de calor possível, aproximando-se do zero absoluto. Então, mediram a luz emitida da parte superior e inferior da pilha de átomos e corrigiram quaisquer efeitos que não fossem de natureza gravitacional. Depois de 92 horas de observação, eles coletaram dados que apontaram para uma média muito próxima do que a Relatividade Geral sugere. Olhar Digital.
Veja no exemplo da comprovação da Curvatura Espacial, comprovada em Sobral, no Brasil. O que para a Teoria X, isso se deu (do raio de luz se curvar ao passa pela a periferia do sol) , pela a oposição de massa-particulas entre o raio de luz e o Sol, o mesmo fenómeno está vinculado ao resultados do experimento acima.
Teoria X, aplicada a biologia-neurociencia.
Quanto mais você amplia sua capacidade linguística, mais você estimula suas ramificações neurais, fazendo com que , mesmo você não entenda certos assuntos, quando eles chegam até você, você tem uma estrutura para questiona-los , analisa-los. Nem que seja perguntando:Por que isso? Por que aquilo? Edson X
Um gêmeo que passar dez anos andando envelhecera menos do que o gêmeo que passou dez anos correndo . Teoria X
Na teoria X fui minha própria cobaia, e o mundo foi o meu laboratório.
Aqui eu a apliquei a biologia, percebi que havia muita redução de massa no meu organismo quando eu corria muito, e que meu rosto ficava 'muchado', e também observei que os corredores tinham um rosto mais 'seco'.
Assim, percebi que alguns exercícios envelhecem mais que outros, desprendem mais energias, daí o 'enrugamneto'.
A pele de quem faz exercício envelhece mais rapidamente?
Existe uma curva que utilizamos muito em estudos científicos, relacionada a imunologia, chamada curva em S, postulada em 2006, por Malm. Essa curva mostra a modulação do nosso sistema de defesa do organismo (sistema imunológico). A curva depende de vários fatores, dentre eles: da frequência, do tipo, da intensidade e da duração do exercício. Essa curva mostra quadros de "janela aberta", que levam à "queda" da ação do sistema de defesa (imunossupressão) —
A corrida e outros exercícios aeróbicos extenuantes como o ciclismo, por exemplo, podem causar alterações na pele e nos tecidos subcutâneos que refletem diretamente na aparência da pessoa. O “emagrecimento” do rosto é a principal alteração. Viva bem. UOL
Um gêmeo que se alimentar regularmente envelhecera menos do que o que se alimentou desreguladamente. Teoria X
Estudos recentes comprovam a teoria X :
A alimentação com restrição de tempo é uma alternativa atraente ao jejum alternativo e ao 5: 2, já que essa dieta permite a alimentação dentro de uma grande janela de tempo todos os dias e não requer qualquer contagem de calorias.
Publiquei um estudo em 2015 que demonstrou a perda de peso no grupo de pacientes que tinha uma dieta liberada sem restrição de carboidratos ou calorias, mas que restringia o tempo de alimentação para o período de 10 horas durante um dia inteiro, ou seja, 24 horas. Neste mês de julho publicamos outro artigo utilizando uma janela de 8 horas e conseguimos também demonstrar os benefícios desta estratégia na perda de peso e redução da pressão arterial sistólica
Essas pesquisas são as primeiras a sugerir em seres humanos que uma estratégia alimentar sem nenhum tipo de restrição de conteúdo, sem contagem intencional de carboidratos ou calorias, restrita apenas ao tempo em que se come, pode trazer benefícios à saúde, como a perda de peso em adultos obesos. Veja.
Satchin Panda, PhD, é professor do Instituto Salk, membro executivo e fundador do Centro de Biologia Circadiana da Universidade da Califórnia, San Diego (EUA). Autor do livro The Circadian Code.
Seja um corpo macro ou micro, ele só pode viajar no tempo, se ele se preservar no espaço.
Mc=ec: massa vezes conservação é igual a energia conservada e vice-versa.
Dimensões X
Ondas Gravitacionais
Kepler' acreditava na sinfonia do universo que os astros emanavam seus 'canticos' pelo o espaço, as o das Gravitacionais, hoje, são esses 'canticos' que chegam até nós.
Em 1905, Henri Poincaré propôs pela primeira vez as ondas gravitacionais (ondes gravifiques), que emanavam de um corpo e se propagavam à velocidade da luz, como exigiam as transformações de Lorentz e sugeriam que, em analogia com uma carga elétrica aceleradora produzindo ondas eletromagnéticas, massas aceleradas em uma teoria relativística de campo da gravidade devem produzir ondas gravitacionais.
Quando Einstein-Grossmann publicaram sua teoria geral da relatividade em 1915, a teoria deles era céptico da ideia de Poincaré, já que a teoria implicava não haverem "dipolos gravitacionais".
No entanto, ele ainda perseguiu a ideia e, com base em várias aproximações, chegou à conclusão que, deveria haver, de fato, três tipos de onda gravitacional (nomeadas por Hermann Weyl comolongitudinalmente-longitudinal, transversalmente-longitudinat, ransversalmente transversal).
O que une o movimento de um átomo, o bater de asas de um beijar flor, e o movimento de um buraco negro? ondas Gravitacionais!!!. Edson X
Teoria X :
Quando uma estrela explode, megatons de energias se espalham, até resultar em ondas (frequências, ondulações...) que se espalham pelo o Universo, até sua dissipação pelo o próprio espaço, em seus emaranhados Panticos (das quatro forças) gravitacionais.
Sinais vindos do espaço
Se o corpo não é totalmente identificado, ele está na nomenclatura de Corpos Estranhos (CE), eles podem ser de outras cores, conforme nossa percepção (equipamentos) ângulo a distancia, de longe parecer uma cor, e de próximo, outra, alguns são praticamente idênticos, assim como temos a coral e a falsa-coral, também podemos ter no espaço, um buraco negro, e um falso-buraco negro, que não exercem as mesmas funções,.por exemplo.
Ou seja, podemos não só está vendo o passado de um fenômeno, mas o passado de algo que nunca existiu, não dá forma como o percebemos.
Dimensões (quimofisicas) X, e as Viagens Espaciais
Esse estudo de 2021 possuir uma perpersctiva das muitas peerersctivas das Dimensões X (2019). Pois o estudo especula sobre Corredores Espaciais Gravitacionais, e a Teoria das Dimensões X fala de Corredores, túneis, Gravitacionais Panticos, onde múltiplos fenomenos agem para causionar os efeitos de aceleração, desaceleração... Dos objetos ao passarem pelas as Regiões X.
Em um estudo recente (2021) um grupo de astrônomos afirma ter descoberto uma rede de "rodovias celestiais" que permitiria que espaçonaves fossem enviadas a partes remotas do sistema solar a uma velocidade sem precedentes.Os cálculos dos pesquisadores mostram que um asteroide pode viajar de Júpiter a Netuno em menos de uma década por meio dessas supervias.
Um objeto que viaja por um século por uma rodovia celestial poderia completar uma distância de 15 bilhões de quilômetros, o que equivale a 100 vezes a distância entre a Terra e o Sol. Para simplificar, essas rodovias são produzidas pelos planetas", diz Aaron Rosengren, um dos autores do estudo e professor de engenharia mecânica e aeroespacial na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos.
Essas rotas expressas são formadas devido à atração gravitacional entre os planetas, criando assim um corredor invisível que se estende do cinturão de asteroides localizado entre as órbitas de Júpiter e Marte, para além de Urano.
Dessa forma, um "corredor gravitacional" é gerado, como descreve Shane Ross, um engenheiro aeroespacial da Virginia Tech University, em um artigo no portal Live Science.
Também há possibilidades que essas Dimensões X possam a vir a servir de atalhos para outros pontos no universo.
Que em vias comuns, teríamos de percorrer milhões de anos-luz, por esses atalhos, diminuiríamos essa distância em centenas de anos-luz, séculos, anos, dias...
Aonde a luz poderia adquirir até mesmo velocidade superior a sua ‘constância’ (300.000 kms), ou sofrer desaceleração, onde veríamos um mundo em câmara lenta, e ao contrário, superacelerado.
Como também pode haver no universo, Dimensões X. Onde a matéria sofreria vários fenômenos de expansibilidade, compressibilidade e etc.
Minha teoria das Estradas, atalhos, túneis Espaciais, é numa teoria gravitacional Pantica (fisioquimica). Ou seja, sua visão é ampla.
Por exemplo, pelo o tipo de conformação do material de que é feita a espaçonave, ao entrar em uma Região X, que tenha um sistema magnetico extremo, ela terá suas funções elétricas, energéticas danificadas.
Também como uma espaçonave pode cair em uma Teia ou Rede, que seriam Regiões X, que por Campos Panticos (processos fisioquimicos) ali presentes, como, por exemplo, alta densidade de partículas, poderiam, as espaçonaves ali ficarem retidas.
As Regiões X, não são apenas caminhos , Estradas, túneis, atalhos, mas uma determinada região ampla pode causar os fenômenos supra citados. Como por exemplo, uma galáxia.
Uma Espaçonave ao entrar nas Regiões X, Entrelaçamento Panticos (fisioquimicos) ali, podem, por exemplo, ter sua energia 'sugada' por poderosos campos magnéticos ali agindo. Ou de ser uma Região X constituída por uma forte densidade de partículas que entraram em atrito com a matéria pela a qual a espaço nave é composta, moléculas, átomos, partículas subatômicas, partículas Infratomicas...
Estudos recentes mostram que a Via Láctea,.pode servir de.um Buraco De Minhoca, que representam 'furos' descontinuos no espaço tempo, porem, a matéria teria que ser diferente de tudo que existir aqui na Terra, ou mesmo que já temos observado no Universo.', conta O Astronomo Adison de Aliveira, para a UOl.
Isso é tão complexo, que a solução encontrada por Nolan, para o filme Interestelar foi de uma civilização Extraterrestre extremamente avançada seria a responsável pelo o Túnel no Espaço tempo., Transferindo a 'batata quente' para a ficção no Interestelar, fica mais fácil justificar a existência de um Buraco Profundo.
Como vimos as Dimensões X, podem ser encontradas em todos os planos, da física Pantica, em seus Emaranhados Panticos,
As Correntes Gravitacionais
As Correntes Gravitacionais, propostas pela teoria X, explica que essas Correntes Gravitacionais, são análogas às correntes marítimas,.que transportam grandes quantidades de matérias marítimo, de uma região para outra a longas distâncias rapidamente, assim mesmo são ao Correntes Gravitacionais (Exs), transportam grandes quantidades, por exemplo, de partículas de uma região para outra do Cosmos, de forma mais rápida, do que seria 'normalmente'.
Definição da Relatividade por Albert Einstein.
'__quando um rapaz senta-se ao lado de uma bela moça, durante uma hora, tem a impressão que se passou um minuto. Deixei-o senta sobre um fogão quente durante um minuto somente e esse minuto lhe parecerá uma hora__Isto é relatividade'
Definição da Teoria X
Independentemente das sensações temporais r( (elativas, ilusórias): tanto do lado da namorada (uma hora como se fosse um minuto), como sentado num fogão quente (um minuto como se fosse uma hora).O fato de não sentir o dia (24 horas) passar, não significa que este não passou__Isto é A Teoria X.
Um minuto é sempre um minuto, formado de sessenta segundos, aqui ou dentro de um buraco negro, porque nem mesmo um buraco negro pode capaz de devorar o abstrato: a quarta Dimensão: a mental.
Equivalência massa-energia. Fórmula E-mc2
Newton afirmava que a energia de um objeto a força com a qual ele colidia com outro objeto poderia muito bem ser justificada por sua massa vezes a sua aceleração.
A convicção de Leibniz de que a energia de um objeto é uma função do quadrado de sua velocidade, deu margem a um debate feroz após seu falecimento, e cem anos para ser aceita, a tempo dessa brilhante descoberta, finalmente, reunir a energia com a massa e com a luz, na Teoria da Relatividade, na fórmula E-mc2.
Posteriomente isso foi expresso na fórmula E-mc2, porem, agora no quadrado da velocidade da luz.
Fritz Hossnohrl, professor de física da Universidade de Viena, em um artigo publicado de1904 , a equação E- 3/8mc2. Ele foi aluno e sucessor de Ludmig Baltmann, enfoi elogiado por Erwin Shrodinger.
Henry Poincore estabeleceu que a radiação eletromagnética possuía um Momentum e, assim, efetivamente uma massa, conforme se diz em E-mc2.
Essa relação de massa e energia quais Hossnohrl e Poincore chegaram, essa relação, e é só em casos especiais.
A E-mc2 não é uma lei geral, como se ensina erroneamente, ela é apenas um caso particular da lei de Planck, estabelecida em 1907. Além disso a relação E-mc2 não se aplica a energia potencial, por exemplo
Hossnohrl morreu no campo de batalha na primeira Guerra Mundial, um desperdício pra a ciência, e para a humanidade.
Para a teoria X , massa não se transforma em energia, e vice versa, elas são uma um fenômeno apenas:
Quando você vê um leão devorando outro animal, isso é o que você vê, mas o que você não vê, é que ali, energia devora energia, energias em transformações.
Buracos Negros de Jonh Michel E os Buracos Negros da Teoria X
O conceito moderno de buraco negro como uma região do espaço–tempo da qual a luz não pode escapar tem suas origens no século 18 com o reverendo inglês John Michell (1724–1793) que propôs a existência de estrelas invisíveis para o observador – estrelas escuras– porque a luz não poderia escapar da atração gravitacional gerada por elas.
“Einstein rejeitava os buracos negros, tendo declarado em um famoso trabalho publicado em 1939 que eles não existiam”, conta o físico Freeman Dyson, do Instituto de Estudos Avançados, em Princeton (nordeste dos EUA).
Buracos Negros da Teoria X
Os buracos negros ‘não’ são criadores de universos (Stephen Hawking), mas peças fundamentais no processo de manutenção cosmuniversal, quais poderíamos chamá-los de , ‘processadores cósmicos’ (‘liquidificadores’): os buracos negros... captam energias (+ -), partículas... que passam ao derredor que, ao entrarem em contato dom seu corpo de massa densa, desenvolve-se os mais fantásticos fenômenos e a mais variadas ondas- sinéticas, magnéticas, partículas atômicas, subatômicas, raios, Infratomicas...
Provavelmente a própria matéria escura, que participarão de outros processos de manutenção comuniversal.
Se houve, porém, mudanças drásticas nas leis que regem o universo (hoje), transformaria esses ‘monstros medonhos’ (estrelas negras) em devoradores vorazes do espaço; sendo que sua massa adquiriria densidades insuportáveis, agindo como um furacão cada vez mais veloz, numa reação em cadeia, causando um apocalipse cósmico, desmaterializando, fragmentando... o espaço.
Seria o fim? Não. Como diriam os antigos babilônicos, aquilo que foi criado não pode ser destruído. No Universo tudo se transforma e se retransforma. Edson X
Para a Teoria X, os buracos negros tanto consomem informações, como demandam informações pelo o espaço. Assim, como eles estão conectados com o universo ao seu redor. Esse novo estudo dos pesquisadores astrofisicos de Canárias (2021), segue nesse caminho.
...Do que o buraco negro se alimenta?
Um estudo conduzido por pesquisadores do Instituto de Astrofísica de Canarias (IAC), pode ter descoberto o que um buraco negro “come”. Os cientistas observaram longos e estreitos filamentos de poeira que circundam e alimentam os buracos negros localizados nos centros das galáxias. Esses filamentos, inclusive, podem ser a causa do escurecimento do centro de muitas galáxias.
As imagens combinadas mostram um instante no qual é possível observar como os filamentos de poeira se separam e vão direto para o centro da galáxia. Lá, eles circulam o buraco negro, como água ao redor de um ralo, pouco antes de serem engolidos por ele. Segundo Prieto, este grupo de telescópios permitiu uma perspectiva completamente nova sobre um buraco negro supermassivo. .. Olhar Digital.
Essa outra pesquisa recente (2021) está dentro da teoria X dos buracos negros, que eles agem como 'Procesaadores Cósmicos', captando e liberando materias-energias pelo o espaço. Ciensofia, (2019).
Colisão de buracos negros liberta muita energia
Quando as galáxias colidem, pensa-se que os respetivos buracos negros giram em torno uns dos outros, aumentando a velocidade antes de, eventualmente, colidirem. Como podem imaginar, isto gera muita energia, libertada em impulsos de onda gravitacionais – estamos a falar de ondulações literais no tecido do espaço e do tempo.
Segundo referem os astrónomos, as ondas produzidas por estas fusões não afetam diretamente as estrelas da galáxia, contudo, podem afetar a sua posição. Com base nos modelos montados pelos investigadores, o restante buraco negro supermassivo pode ser dado um poderoso abanão numa direção.
Este empurrão dado pelas ondas pode arrastar muitas das estrelas próximas. É este forte abanão que é comparado ao recuo, ao coice, que uma arma dá na hora do disparo. Pmlware
...as massas de buracos negros poderiam crescer em sintonia com o Universo, um fenômeno que o professor Croker e colegas chamam de "acoplamento cosmológico".
O exemplo mais conhecido de material cosmologicamente acoplado é a própria luz, que perde energia à medida que o Universo cresce. "Pensamos em considerar o efeito oposto", disse Duncan Farrah, pesquisador e coautor do estudo. "O que os observatórios LIGO e Virgo observariam se os buracos negros fossem cosmologicamente acoplados e ganhassem energia sem a necessidade de consumir outras estrelas ou gás?"
Para pesquisar essa hipótese, os cientistas simularam o nascimento, a vida e a morte de milhões de pares de grandes estrelas. Quaisquer pares onde ambas as estrelas morreram para formar buracos negros foram então vinculados ao tamanho do Universo, a partir do tempo da morte das estrelas.
Enquanto o Universo continuava crescendo, as massas destes buracos negros cresciam à medida que eles rodavam em direção um ao outro. O resultado demonstrou não só que os buracos negros se tornavam mais maciços quando fundiam, mas também registrou o surgimento de muitas mais fusões. 2021, Ciência e tecnologia.
Expansão do Universo, e a Lei da Entropia
O matemático Alexander Friemann, em um artigo de 1922, através de suas equações descreveu um Universo expansivo e dinâmico, o que ia de encontro a Constante Constante Cosmologica de Einstein.
Einstein rejeitou as equações de Friemann par. universo em expansão e dinâmico, depois escreveu uma nota pra a revista em que Friedamann havia publicado seu artigo quando Friedamann lhe mandou em detalhes suas equações, porem, Einstein continuou afirmando que Friemann estava errado.
Por fim, em 2011 as ideias de um universo em expansão acelerada foram finalmente reconhecidas e agraciadas com o Nobel de física. Como Friedmann havia escrito em seu livro em 1923, apenas os dados observacionais poderiam julgar qual modelo para o universo seria o predominante.
Lemaître propôs o que ficou conhecido como teoria da origem do universo do Big Bang, que ele chamava de "hipótese do átomo primordial". ou também conhecida como "ovo cósmico", que posteriormente foi desenvolvida por George Gamow.
Em 1929, Edwin Hubble – o mesmo que deu nome ao telescópio mais pop da História – percebeu que, de uma maneira geral, as galáxias estão se afastando umas das outras. O mais intuitivo é dizer que isso é consequência de uma grande explosão e que as galáxias estão voando pelo espaço
Sua teoria é rejeitada nos Estados Unidos, assim como o foi por Albert
Einstein.
FÍSICA QUÂNTICA DE MAX.PLANCK, E A FÍSICA PANTICA DE EDSON X
O efeito "acréscimo", que nos primórdios participou a formação dos planetas..., continua indefinidamente acrescentando massas... a estes, p. exemplo, através de dezenas de meteoros que caem constantemente em solo marciano, assim como na Terra, os meteoros que desintegram-se no choque com a atmosfera terrestre, tem suas partículas armazenadas na própria atmosfera, ou são "puxadas" pela a Gravidade Pantica terrestres.
Significando assim que os sistemas, continuam a crescer em massa..., o que pode acarretar daqui a milhares de anos o enfraquecimento... na Gravidade dos sistemas (dos planetas) que os sustentam...
A Lua não foi gerada a partir de um pedaço de outro corpo, mas quanto o sistema solar estava gerando-se dentro de um grande Círculo de Campo Pantico, a Lua foi gerada 'igualmente' , a todo o sistema solar, galáxias . Edson X
Buracos Negros.
Os buracos negros ‘não’ são criadores de universos (Stephen Hawking), mas peças fundamentais no processo de manutenção cosmuniversal, quais poderíamos chamá-los de ‘processadores cósmicos’ (‘liquidificadores’): os buracos negros... captam energias (+ -), partículas... que passam ao derredor que, ao entrarem em contato dom seu corpo de massa densa, desenvolve-se os mais fantásticos fenômenos e a mais variadas ondas-eletromagnéticas, partículas atômicas, subatômicas, raios, infratomicas... Provavelmente a própria matéria escura, que participaram de outros processos comuniversais.
Se houve, porém, mudanças drásticas nas leis que regem o universo (hoje), transformaria esses ‘monstros medonhos’ (estrelas negras) em devoradores vorazes do espaço; sendo que sua massa adquiriria densidades insuportáveis, agindo como um furacão cada vez mais veloz, numa reação em cadeia, causando um apocalipse cósmico, desmaterializando, 'transmutando ', fragmentando... o espaço. Seria o fim? Não. Como diriam os antigos babilônicos, aquilo que foi criado não pode ser destruído. No Universo tudo se transforma e se retransforma. Edson X
Gravidade Pantica e a Extinção dos dinossauros através da Seleção Biometrica de Edson X
________Para o planeta manter nosso atual movimento de rotação e de translação. Várias causas agem para manter esses dois efeitos, inclui-se, por exemplo, as rajadas solares que chegam a até a Terra de oito em oito minutos. Hipoteticamente se o Sol aumentasse sua intensidade para, 7 em 7 minutos, 6 em 6 minutos, 5 em 5 minutos... Aumentaria gradativamente a incidência de calor sobre o planeta, o ciclo da água, entraria em colapso, o núcleo da Terra aumentaria muito sua temperatura, que prejudicaria a térmica em suas placas tectônicas. E afetaria o campo magnético da Terra, e seus movimentos de rotação e translação seriam transformados em outras mediadas (E aumentando esses fenômenos, ela até sairia de orbita do sistema solar).
E nesse novo clima haveria uma nova ‘Seleção biométrica’, ‘extinguindo’ os animais de sangue quente, os mamíferos, principalmente aqueles que dependem de muita gordura, como os ursos polares.
Assim, como a ‘Seleção biométrica’ , no passado (Pré-cambriana, Paleozoica, Mesozoica e Cenozoica) , eliminou os animais de grandes portes e de sangue frio: os dinossauros (as plantas gigantes...), o novo clima já não lhes era mais favorável, era chegada a hora para os mamíferos, e neste exemplo acima, os mamíferos é que seriam convidados a se retirarem do ‘baile da vida’. A Seleção Biométrica (tanto como Conservação, como extinção), é derivada das Três Leis Da Dinâmica .
Os dinossauros foram extintos pela seleção biométrica das eras: viviam numa era em que fauna e flora, clima... eram propícias aos animais, plantas... biometricamente maiores, principalmente os terrestres (e hoje ocorre o inverso), a atmosfera não possuía totalmente a formação gasosa... da atual. À medida que a atmosfera transformava-se, fauna, flora... Modificavam-se, os dinossauros não se adaptaram, ou não tiveram tempo para estes novos processos foram extintos. Edson X
interessante no começo, maçante depois...
ResponderExcluirsó não se esqueça de avisar aos incautos que é ficção, por favor!!! é capaz de alguém acreditar nesta baboseira toda...
Prove que é ficção é eu seguirei teu conselhos. E a frase será colocada.. não é maçante, e para ser lindo em blocos.
ExcluirQue absurdo, uma página desse tamanho, um emaranhado de estapafúrdios.
ResponderExcluirDe boca tudo é fácil , mostre , classifique oq eu tu chama de ' Ficção científica '. Aposto que tu não chama o Multiverso e a Teoria das Cordas , de ficção científica. Chama?
Excluir