As 14 Leis de Edson X
Primeira Lei
Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo.
Segunda Lei, Lei do cérebro e corpo
Austis são ‗mundos criados‘ em nós por nós mesmos, ou pelos os outros em nós, ou quando temos a mente ‗capturadas‘ por processos fisioquímicos (drogas...). Edson X (2005)
Explico através do mecanismo Autis, que cada pessoa é uma construção universal (pais, bairro, clima, biologia, cultura, ideologias, genética...). Porque a mente (Cérebro) e corpo estão interligados com Universo ao seu redor.
Terceira lei , a lei do corpo e cérebro
Fenômenos abstratos desenvolvem fenômenos bio- fisioquimicos fisioquímicos (emoções, doenças, dormir, ações...), como fenômenos fisioquímicos desenvolvem fenômenos abstratos (Ler, musica, escrever...)”
Quarta lei , a lei da seleção Biométrica
Para a seleção Biométrica, de Edson X, o meio fisioquimico (espacial-Terrestre) é ativo no processo evolutivo, suas divisões conduzem distinções entre espécies, ambiente-organismo são inter-dependentes, que na luta pela a existência dos ambientes-organismos, seleciona, desprende caracteres, perpetuando o ambiente-organismo mais biométricamente apto a sobreviver em determinado espaço-tempo.
Quinta Lei, a lei das compensações
Todo corpo permanece em seu estado de ‘repouso’ ou de movimentos geométricos (não apenas retos) a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças do meio impressas nele, ou vice versa, igualmente, divergentes, compensatórias, oscilatórias, ...
Sexta lei , a Lei das ações e reações
Uma ação é sempre igual, desigual e oposta à reação, isto é, as ações de dois corpos um sobre o outro são iguais ou desiguais em sentidos contrários. Analisando qual dos corpos perdeu mais massa-energia na ação , reações.
sétima lei , a lei dos das forças
A mudança do movimento e proporcional as forças motrizes impressas (externas-internas) e se faz segundo os percursos pelos os quais se imprimiram essas forças
Oitava lei , a das constantes e inconstantes.
Nenhuma constante é constante, nenhuma inconstante é inconstante, em todos os lugares, e indefinidamente.
Nona lei, a lei das polaridades e das separações .
O que está em cima é ou não é semelhante o que está embaixo, lá ou além, e o que está embaixo é ou não é semelhante como o que está em cima, aqui, ali, acolá.
Décima lei , a lei da dinâmica
Nada está em repouso, tudo se move em múltiplos movimentos, geometrias; tudo se move em ritmo, lento, estático‘, acelerado.
Décima primeira lei , a lei das multiplicidades, unidades e graus
Tudo é múltiplo, tudo tem o seu oposto, semilar, igual, desigual; podendo ser idênticos em natureza, diferentes em graus; iguais em graus, diferentes em natureza...; nem tudo é oposto, mas ausência do outro; os extremos, meridianos e os intermediários, se tocam, separam-se; todas as verdades formam a Verdade; há paradoxos prováveis, paradoxos improváveis.
Tudo tem seu fluxo, influxo, refluxo; tudo sobe, flutua, desce; tudo tem suas marés, maresias, vazantes; tudo se manifesta por ondulações, vibrações, ressonâncias, frequências... compensadas...; no abstrato a medida do movimento à esquerda é a medida do movimento à direita; mas no concreto o caminho percorrido à esquerda, não é mais o caminho percorrido à direita; ‗o ritmo equilibra‟.
Décima terceira lei , a Lei das causas e efeitos
Todas as causas têm seus efeitos, todos os efeitos têm suas causas, tudo ocorre de acordo com a lei; tudo é simultâneo, um a um, o acaso e o vazio são nomes dados a leis ainda incógnitas; para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para informá-lo, separam-se para dissolvê-lo; muitos são os planos de causalidades, mas nada escapa à lei.
Décima quarta lei , a lei das gerações .
O Gênero está em tudo, tudo tem o seu Princípio Masculino, Andrógino, Feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos da Existência.
Luz, sombras, trevas; 1, 0. 2; positivo, neutro, negativo; primitivo, moderno, arcaico; energia, mente, matéria; in-consciente, consciente, 'irracional‘; doce, salobro, amargo; determinismo, livre-arbítrio, indeterminismo; passado, presente, futuro; sexo, assexuado, lassidão; tu, eu. nós; 1, 3, 2; ciência, filosofia, religião, físico, mental, energético; teísta, agnóstico, ateísta; amor, indiferença, ódio; prótons, neutros, elétrons; causa, causador, causado; lógica, razão, intuição; moral, ética, amoral; ativo, neutro, passivo; filosofia, sabedoria, ciência; lento, 'repouso', acelerado; livre arbítrio, destro, ambidestro, esquerdo; força, energia, massa; tese, síntese, antítese; 2, 3, 9; inteligência, sabedoria, ignorância; mineral, liquido, biológico; grau, número, gênero; começo. meio, fim; recomeço...
Entre um e um, uns.
Retribua o trabalho do escritor e compositor Edson X
Pix
luminadox@gmail.com
Nathalia Maquine Gonçalves
.
Amigo tu é muito criativo parabéns pelo trabalho notável.
ResponderExcluirObrigado, grande Elizandro.
ExcluirNem.eu sabia que tinha criado tantas ideias , resolver colocar numa página e contar :
Me assustou ter desenvolvido 14 Leis
.Isso está dentro da Lei 2 (corpo-cerebro)
ResponderExcluirAustis são ‗mundos criados‘ em nós por nós mesmos, ou pelos os outros em nós, ou quando temos a mente ‗capturadas‘ por processos fisioquímicos (drogas...). Edson X (2005)
Explico através do mecanismo Autis, que cada pessoa é uma construção universal (pais, bairro, clima, biologia, cultura, ideologias, genética...). Porque a mente (Cérebro) e corpo estão interligados com Universo ao seu redor.
Nessa caso nossa mente foi autisciada (enganada ..) pela a questão do número 27 (anos) , de pessoas muito famosas , porém , não tenho os dados de todos os artistas que morreram com. ... 25, 26, 28, 29, 40 , 50, 51, 52....
Aqui o mito entra e toma conta das minhas ideias, e posso a acreditar que essa idade de 27 anos no campo da música realmente representa um perigo no mundo da música , principalmente do estilo rock .
Lembro que na morte do Kurt Cobain , a mãe dele teria dito :
"Mais um que entrou para o clube dos estúpidos !"
Porém , o 'Clube dos estúpidos ' pode ir muito além do que do clube do Cobain .
De alguma forma somos todos Auticistas .
É porque nesse caso a Lei 2, é um prelúdio da lei 3, que vai entrar nessa questão .
ResponderExcluirÉ que o Emílio só estava falando de estattisca, daí usei a lei 2.
Veja um cara disse que minha Lei 2 é ' pseudo ciência '.
Acabei de responder para ele :
É tão simples que até uma pedra pode entender , exemplo,
Um homem acredita que sua esposa é maravilhosa , fiel, porém isso é apenas um mundo criado na cabeça dele, pois ela o fé crê que assim seja , porém , pelas sombras ela se revela o que ela é realmente, uma ninfomaníaca, e sem caráter .
Os psicopatas usam muito o mecanismo Autis .
O que chamam de Falar News são mecanismos autis
Mas eu já sei que ele não vai aceitar , ele nunca aceita,.porque a Autis dele contra mim é superior , ele é a própria prova da minha segunda lei .
Kkkkk já pensou
Aqui através do próprio Autiscismo percebo que a pessoa , mesmo sem perceber está presa num mundo que foi criado para ela acreditar :
ResponderExcluir"Esse tipo de trabalho não pode surgir no Brasil! Também tem frases autisciada do tipo :
'Quem tu pensa que é para criticar Darwin, Newton , Poincore, Einstein... Etc etc etc. ?
Admito que isso também estava impregnado no meu cérebro, parecia impossível . A medida que fui estudando fui me libertando dessa Autis , primeiro estudei os elementos historicamente, percebi que havia exageros em relação a esses indivíduos , depois procurei as brechas no sistemas deles , e ali 'plantei minha vinha '.
Boa noite
Parabéns pelo o interesse, mostra que tens uma mente aberta , e que tu acredita que pode surgir novas visões aqui no Brasil , não apenas vindo lá de fora .
ResponderExcluirVamos .
Primeiro temos que ir do mais comum : há animais diurnos e animais noturnos , aqui fica claro a dependência deles mais de um astro do que de outro .
O mesmo exemplo que te citei sobre o o cérebro , o pensamento , também cabe para os animais .
Não vou nem citar trabalhos científicos , vou te demonstrar isso apenas dentro da Primeira Lei, a lei das causas e efeitos .
Logo para a vida existir é necessário que exista o próprio Universo.
Quando digo que os "Astros coordenam " , significa que somos dependentes de tudo , desde do núcleo da Terra, massa d'água , placas tectônicas.... Isso tudo se conecta de forma fisioquimica com o Universo e seus fenômenos , radiações transpassam a atmosfera terrestre, partículas de nêutrinos...
A Terra depende dos planetas , da lua , Sol , o núcleo da Via Láctea sustenta todos esses fenômenos do sistema solar .
Logo nossa vida e dos seres vivos estão dentro dessa 'orquestra ' de fenômenos que mantém a vida assim como ela é hoje .
E tudo isso vai influenciar em nossos humores e dos seres vivos , reprodução , comportamentos .
Já parou para pensar em como você se sente quando o dia está quente , frio, ou se água está quente ou fria , em uma noite mais escura , com mais luar ?
Posso aplicar isso a um fenômeno artificial também: tu está super bem em casa acessando a internet, mas aí a luz falta e corta a internet durante o dia todo . Como você costuma se sentir ?
Pequenas variações no espaço e no tempo tem podem mudar nossa forma de perceber , de sentir o tempo e o espaço .
Bom , creio que tu começou a entender , porém não é efeito cascata , é emaranhamento , entrelaçamento .
ResponderExcluirOutra coisa nunca defendi a astrologia , falei de processos fisioquimicos, e no no caso biofisioquimico.
Mas o que não falam por aqui que a astrologia é a mãe da astronomia: as vazantes do Rio Nilo eram analisadas através da astrologia , planetas já eram citados pela a astrologia .
O problema é essa questão de analisar as personalidades através das posições dos astros , aí é outra coisa .
Achei maravilhosa a explanação , mas entendi como você querendo me ensinar uma questão cultural desses dados , porém , está cem por cento fora das coisas que te expliquei até aqui
ResponderExcluirSó dar para entender a Teoria X se a pessoa tiver pelo menos um conhecimento base de física teórica , biologia , neurociência, cosmologia... Até finalizar em física quântica .
Dessa última te faço uma pergunta :
Se as particulas se comunicam a milhões de kms , nosso corpo também não é formado por partículas ?
Logo, as partículas que formam meu corpo também não estão se comunicando com todo o universo ao redor ?
Você agora está agindo igual a milhares de elemento que enfrentei aqui na internet nesses últimos quatro anos : acabam fugindo , se escondendo na matemática, como se todas as equações produzidas até hoje tivessem sido confirmadas , mas é o contrário, pouquíssimas vingaram , a maioria foi para a lata do esquecimento histórico .
ResponderExcluirSabendo disso , que os brasileirinhos sempre me jogariam isso não cara , e jogaram , passo a monitorar os artigos científicos dentro das minhas hipóteses, leis ...
Que estão em meus livros .
Nesse dado que te passei , tem um artigo de cientistas japoneses , mestres da matemática, que utilizaram cálculos computacionais de milhões de interações, para provarem que entre uma causa e um efeito , há milhares de variações .
Isso é a minha Primeira Lei, a lei das causas e efeitos .
Esperei quatro anos por esse artigo . O que eles fizeram no computador, tive que usar o maior computador que o Universo já produziu : o cérebro .
Leia o artigo
Pois bem , meus trabalho falam desses assuntos , inclusive já questionei dado a dado da Relatividade, física quântica (não sobre os experimentos em si) .
ResponderExcluirGravidade .
Newton acreditava em forca instantânea entre os planetas , a física quântica acredita em ligação instantânea entre as partículas .
Ambos estão errados , isso seria a não troca de informações, isso seria um espaço dentro do espaço fora do próprio espaço .
É que você não tem analisei filosófica analítica aplicada a ciência .
ResponderExcluirVocê citar a constante de Planck, Boltzmann, Faraday, Hubble. Alegando assim que minha sétima lei , a lei das constantes e inconstantes, estão equivocadas em relação a elas , porém , está claro que você não entendeu a sétima lei . Vamos lá:
Nenhuma constante é constante, nenhuma inconstante é inconstante, em todos os lugares, indefinidamente..
Dessas Constantes que tu citastes, a de Hublle tem se demonstrada constante me uma parte do Universo, e em outra não (sétima lei).
Tu não pode afirmar que a Constante de Plack funciona da mesma forma em todo o Universo, ou a de Faraday, Boltzmann... O que tu tem é uma ideia indutiva que assim seja , mas aqui só temos incertezas , para sim , para não .
Outra coisa , mesmo que uma constante seja realmente constante , o que diz a sétima lei ?
Diz também que essa constante ou inconstante pode não funcionar o indefinidamente, ou seja , o Universo pode mudar completamente suas leis atuais , em outras leis , em uma nova ' formatação '.
Isso é o que diz a Sétima Lei .
Bom dia , grande Gê
ResponderExcluirPois bem , nos textos sempre coloco 'hipoteses' , pois sei exatamente o que estou fazendo . Levaria uns dez anos para que eu chegasse numa matemática para incrementar as minhas ideias : não vivo financeiramente da literatura que produzo, seja ela , filosófica, científica ou ficcional .
2
Por isso desenvolvo hipóteses e leis , assim suplanto essa questão . O que faço ?
Uso minha inteligência: os artigos que público já estão repletos de matemática, dos pesquisadores, que colaboram com minhas hipóteses ou leis .
Pois sabia que existe uma falar de cultura filosófica muito grande , hoje em dia, quando digo isso para uma pessoa da filosofia , ela entende logo :
Sétima lei, a lei das constantes e inconstantes.
Nenhuma constante é constante, nenhuma inconstante é inconstante, em todos os lugares, indefinidamente.
Ela vai dissecar na hora essa Idea , que o que é aqui , pode não ser aqui aqui , lá e acolá .
Que uma mulher que ama homem aqui , pode não ama-lo mais acolá (em outras circunstâncias). Que um urso polar não pode sobreviver na África , que um leão africano não pode sobreviver no polo norte
A Constante G é de conhecimento Universal , então , ele vai entender que a constante G, conforme a Sétima Lei , ela também não funciona da mesma forma em todo o Universo.
Na verdade já sabemos que a constante G, em suas medições não é constante em toda a parte da Terra.
Agora vamos mais para a nossa parte : a constante de Hubble, tem se detectado variações dela em outras regiões espaciais .
Finalizando , esse estudo recente visa mostrar que a Relatividade geral também não é constante em todo o Universo.
Entendeu ? É isso que significa uma lei , ela explica como funcionar um fenômeno , a Teoria explica o ' porque ' dele funcionar .
Uma Lei é aplicável , e você pode fazer isso , independentemente .
Então , peguei os artigos e mostro através deles que minhas hipóteses e leis são consistentes : não jogo dama, jogo xadrez .
Pela a primeira lei , a lei das causas e efeitos, não há aleatoriedade, apenas a ilusão que assim há .
ResponderExcluirO que diz a primeira lei , a lei das causas e efeitos.
Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolve-lo.
Ou seja, há muitas variáveis entre um efeito , e os fenômenos que os formam , logo , mesmo uma mutação genética não escapa da primeira Lei.
Milhares de caminhos bio fisioquimicos se juntarão em um dado momento para gerar essa mutação .
Já mostrei aqui dois artigos que não estão mais acreditando em aleatoriedade na natureza , ou no caso mais emblemático , o da mutação genética.
Existe uma história para essa mutação genética acontecer, ela não nasce do caos, ela nasceu de toda a estrutura pela a qual o planeta Terra existe no momento .