Primeira Lei. A Lei Da Inércia
Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele.
‘Os projéteis permanecem em seus movimentos enquanto não forem retardados pela a resistência do ar e impelidos para baixo pela a força da gravidade’. Newton
Primeira Lei. A Lei Da Dinâmica – Edson X
Lei da causa e efeito
Causalidade é a relação entre um evento A e um segundo evento B, provido que o segundo evento seja uma consequência do primeiro. Identifica-se logicamente a causalidade em "se não A, então não B", provida a ocorrência empírica de ao menos um B.
“Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo” Edson X
Todo corpo permanece em seu estado de ‘repouso’ ou de movimentos geométricos (não apenas retos) a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças do meio impressas nele, ou vice versa, igualmente, divergentes, compensatórias, oscilatórias, ...
‘Quando um projétil sai da arma, por exemplo, em seu percurso adquirira ou perderá quantidades de força-energia, em relação à dele mesmo que o fará ir adiante, ou de o impelir para baixo...
Ao sair da arma o projétil sai em alta temperatura que vai do quente (aqui ele adquire mais velocidade, rompe mais facilmente a resistência do ar....), morno, úmido, frio... que em tensão com o meio em sua volta – (densidade do ar, eletromagnetismo terrestre, temperatura...) o impelira para baixo pela a força da dinâmica da Gravidade.
Já fui militar e no Stand de tiro descobrir que 'balas frias' têm menos alcance em seu percurso do que uma bala nova . Nisso , apliquei esse fato a terceira lei, como aqui está exposto.
(Gravidade para a Teoria X é formada por todas as forças da natureza )
Nesse caso , uma força interna aplicada ao projétil, uma força termodinâmica interna (temperatura ), o fez ir mais longe, superar as forças externas impressas nele.


Comentários
Postar um comentário