Arcana , a Rainha das Águas.
Capítulo 4
.... Então , Tonha e Yara sobem o Rio Negro indo de encontro a cidade da Pedra Viva. De lá farão uma 'ponte' para a cidade Luz de Luar.
Porque o Mago havia dito para Tonha que na cidade Luz do Luar, ela encontraria um novo companheiro de viagem , aventuras , e finalizou com a seguinte frase :
"Daquele que menos se espera virá a solução !"
O que Tonha replicou:
"Como posso saber que uma pessoa que uma pessoa que parece ser uma coisa , na verdade é outra? Seria como olhar para um mendigo e acreditar que ele é rei ?!"
"Mantenha atento os olhos do coração , e os olhos do preconceito serão fechados , e a resposta vira , mas se você piscar , perderá o momento !" Disse o sábio.
Estando Tonha e Yara ali no convés do barco , observam que o comandante do barco está muito agitado , seus olhos denunciam medo , olhando para seu lado direito , para a margem do rio .
Tonha se aproxima do comandante e pergunta:
"Sr comandante , algum problema? Percebo que o Sr está muito agitado , preocupado !"
De forma intensa responde o comandante:
"Minha jovem , você e sua amiga devem se proteger , deixem que meus seguranças resolvam o problema que se aproxima !"
"Que problema?" Pergunta Tonha .
"Uma pequena rabeta se aproxima , acreditamos que é um batedor a mando dos piratas do rio. Se for, que dever ser , ele vai observar a embarcação , nossa tribulação , nossa segurança , e atacarão nossa embarcação , nos deixarão a margem do rio , e a levaram embora "
Tonha se dirige até a a cerca do barco , a dita rabeta se aproxima , passa uns dez minutos acompanhando e observando a embarcação. Então, o piloto da rabeta coloca um apito na boca e apita , o sinal foi passado , os piratas atacarão .
Não demora muito onze rabetas com seus pilotos e dois passageiros cada , armados , seguem na direção da embarcação.
A alarme é acionado , a tribulação formada por várias famílias descem para o o sótão do barco . Os seguranças se preparam para o embate .
Tonha olha para a Yara , que estava ali do seu lado , diz:
"Te prepara , agora o papagaio vai relinchar e o cavalo vai falar. Vou pegar uma dessas rabetas de apoio aqui da embarcação e vou enfrenta-los !"
"Tonha , são muitos , arrogantes estamos numa situação de desvantagem , principalmente, por causa da tripulação , é nisso que eles apostam!" Diz Yara .
"Só dar para saber tentando: aqui tem muita gente, muita crianças . E se eles forem impiedosos , estamos num paradoxo , nesse caso já fiz minha escolha!
Vou ajudar os seguranças , tu vai lá e acalma a tripulação , diz que vai ficar tudo bem , que a viagem iniciada será finalizada!" Define Tonha.
Tonha, o comandante e os seguranças planejam rapidamente o que fazer , cada um toma duas posições , Tonha vai com um piloto desce numa rabeta , caem na água , o piloto de nome Diego liga o motor e zapam.
Yara observa tudo aquilo com o ' coração na mão ', o comandante se mantém firme e forte no leme do barco.
Os piratas estão armados com bestas e algumas espingardas. Quando Tônha se aproxima , é recebida na base da flechada e tiros que ecoam pela a floresta . Que se protege com seu escudo , e protege o piloto da rabeta que vai fazendo movimento de Zig Zag nas águas .
"Mais rápido, mais rápido, vai para cima deles , vai por trás , vamos ataca-los, quero acertar o motor deles, imobiliza-los" fala Tonha para o piloto com força e determinação.
Diego acelera , e um pirata lança mais flechas em direção deles , Tonha ergue seu escudo , e protege a ambos daquele ataque mortal. Tonha aciona sua espada de luz , se aproxima, se aproxima
Nisso os piratas já se dividiram , e estão indo na direção da embarcação para cerca-la e toma-la , e dar um golpe certeiro no meio do motor da rabeta , imobilizando aqueles dois piratas . Seguindo em direção a outra rabeta .
"Agora gira, vamos girar pela a embarcado , vamos ajudar seus seguranças , pois estão em desvantagem numérica !" Explicou Tonha para o piloto Diego .
Quando Tonha se aproxima da embarcação, os seguranças ali , estão lutando do jeito que dar com os piratas , eles tem umas quatro bestas e duas espingardas . Quando Tônha ouve uma explosão de tiro , um dos seguranças foi atingido e ele despenca do barco em meio as águas .
Tonha vai para cima do pirata que atirou no segurança , ela vai irada com sangue nos olhos , mas um outro pirata , em outra rabeta , pega sua besta e lança flechas na direção de Tonha , e assim defender seu companheiro de assalto.
Tonha se protege com seu escudo , puxa sua espada , e daí cortando água , indo de encontro aos piratas e com esperança de resgatar o segurança com vida das águas , ela tem que ser muito rápida. Vida e morte são divididas por segundos , ganhados , ou perdidos .
Tonha grita :
"Bora Airton Senna , mostra que tu é o cara , que tu é o maior piloto das águas de toda a Amazônia !".
Os olhos de Diego brilham de satisfação por aquela jovem, bela e valente mulher ter falado com ele daquele jeito. Então ele sai no máximo da velocidade que aquele motor pode alcançar , daí fazendo S pelas as águas .
Então , um dos piratas , provavelmente o líder deles , entendendo aquela situação grita :
"Deixem ela para lá , vamos atacar e invadir a embarcação, fazendo os tripulantes reféns eliminamos qualquer resistência !"
E vão em direção ao barco , enquanto Tonha vai em direção ao segurança atingindo que caiu na água .
Tonha e Diego pegam o segurança e o coçam dentro da rabeta. Tonha testa seu pulso , faz respiração boca à boca, mas já é tarde demais , o segurança já havia deixado 'Esse mundo , essa vida'.
Tonha passa a mão na água do rio e lava o rosto , foi uma forma que ela encontrou para que o Diego não visse que ela estava lágrimando, ela tinha que passa força ali , naquele momento , disse:
"Vamos levar o corpo, apesar da morte , a vida continua . Vamos salvar as vidas que estão lá na embarcação!"
Quando Tônha vai se aproximando da embarcação , ela se desespera, aparecem mais piratas como se surgissem do nada. Assim que eles fizerem apenas um tripulante de refém , a esperança acaba, sendo melhor uma esperança do que um desespero Tonha persiste .
Alguns piratas já lançam cordas com presilhas, canchos, para se prenderem na cerca do barco e escalarem pela lateral do barco .
Alguns seguranças , e homens da tripulação lançam cadeiras , pesos... Nos Pirates escalantes, alguns são acertados e caem na água .
O comandante grita com grande ênfase:
"Nossa chance é zero , vamos para com isso , agindo assim só vamos aumentar a fúria deles , o que pode tonar-los mais agressivos e violentos com a gente . Vamos pô menos amenizar a derrota , o que já é um grande lucro " diz o comandante, fazendo que com todos parem imediatamente, pois entenderam a mensagem .
Enquanto Tonha tenta se aproxima da embarcação, ela olha para a água , ela toma um susto que lhe arrepia os poros , uma mulher metade mulher e metade peixe passa rés a sua rabeta . Ela está de costas , mas vira-se, encara Tonha, vira-se e segue .
Tonha sentiu um choque elétrico lhe passando pela a espinha , aquela era Arcana , a Rainha das Águas . Seu avô Raí, tanto lhe falou dela , como também escreveu em seu diário que ele a tinha encontrado .
Arcana bate sua nadadeira na água , e é seguida por um 'enxame' de mulheres d'água, e vão na direção do barco , e atacam os piratas que estavam em suas rabetas em torno da embarcado , eles aínda tentam se defender , atiram com suas bestas tentam acertar as mulheres dágua , mas elas são muito ágeis , viram suas rabetas . E os levam para o fundo do rio .
Mas aínda há alguns piratas escalando as paredes do barco, que entretidos aínda não haviam percebidos que as mulheres dágua estavam ali .
A chegada dad mulheres dágua revigorou a força em Yara e na tripulação , Yara grita para o comandante :
"Tem algum equipamento aqui com o qual possamos cortar essas cordas ?"
"Sim, tem quatro pequenos motor serras no convém!".
Yara, o comandante e mais dois seguranças , pegam esses motores serras , e serram as cordas dos piratas que estavam subindo pelo o barco , e eles caem direto nos ' braços ' das mulheres dágua. E vão conhecer as profundezas do rio.
Tonha está parada com o Diego observando o desfecho de tudo aquilo , parecia um sonho , algo irreal . Então, o silêncio se fez .
As rabetas dos piratas , agora vazias , nadavam sem direção nas águas do Rio Negro. Lá na embarcação as pessoas comemorava , se abraçavam.
O comandante 'morria de alegria' , seu amado barco e tribulação estavam salvos e à salvos .
Quando um pouco mais na frente de Tonha , a margem do rio , Arcana ergue sua cabeça em meio as águas , seguida de dezenas de suas suditas mulheres dágua.
Os olhos de Tonha brilham , seu coração só falta sair do seu peito , pois bem ali está : Arcana , a rainha das águas . Um ser belo , forte e divino .
Tonha começa a pular , ergue os barcos e diz:
"Obrigada Arcana , sua bunitona, bichona que mora no meu coração , meu docin de côco, tu é quem nem a rapadura , é doce, mas não é mole não !!!!!".
Arcana dar um pequeno sorriso com os cantos dos lábios , e começa a baixar sua cabeça na água , seguida das outras mulheres dágua, depois elas dão altas rabanadas na água , as ondas na água cessam . Tonha fica perplexa com tudo aqui, um medo lhe invade a alma, ele não entende esse sentimento , pois ela não deveria temer Arcaba.
Ela presente que Arcana vem em sua direção , ela olha para um lado , olha para o outro , quando ela ver lá no fundo d'água algo se aproximando , ganhando forma , sim é ela , Arcana que se aproxima , ela chega perto , mas não tira seu rosto da água .
Tonha já está encantada por aquele ser maravilhoso e assutado , se agacha e vai direcionando seu dedo indicador em direção a água , toca na água , faz pequeninas ondas . Arcana dar um pequeno sorriso com os cantos dos lábios , seus belos cabelos ondulados e vermelhos se espalham pelas as águas , de súbito segura o braço de Tonha e a arrasta para dentro das água , e sai com ela para a imensidão do Fundo do Rio Negro.
O piloto Diego se levanta , olha para as águas , para as ondas que ficaram nas águas , pela a queda de Tonha naquelas águas , ele fica assutado .
Nesse interlúdio , Yara lá do barco acompanhava todo o evento de forma apreensiva, muito preocupada.
Quando ela viu que Arcana puxou Tonha para dentro d'água , Yara gritou:
Não , não, não, não, não
Não, não , não :
Tonhaaaaaaaaaaaaaaaa!"
Amazônia criado por Edson X
Quanto vale esse capítulo ?
Pix
luminadox@gmail.com
Nathalia Maquine Gonçalves
Comentários
Postar um comentário