Issac Newton / Edson X 




A Lei Da Inércia . Newton - Edson X 


O que diz o artigo sobre Newton:


Famosa lei de Newton pode ter sido interpretada errada durante todo esse tempo 


"Pela visão de Newton, todo corpo no universo está sujeito a forças, em particular à gravidade.


 Portanto, estritamente falando, os corpos livres de força não existem. Mas se for assim, então a célebre Primeira Lei do Movimento de Newton começa a parecer um fracasso. Para que serve uma lei da natureza que não governa nada? Por que fazer disso a sua Primeira Lei?'



Agora vamos ao que diz a Teoria X

Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.         

                                             Newton 


No meu livro Ciensofia l (2019), questiono essas leis da fisica em vários níveis , até o nível das particulas , nisso o objeto , sua massa-energia estará em contato com o Universo ao seu redor e vice-versa, e que o movimento retilíneo não existe necessariamente, pois ele sempre enfrenta atrito com as forças ao derredor, ou seja, seu movimento é oscilatório , não reto : ao menos que ele esteja num campo de vácuo , e em alta velocidade, reduzindo pontos de atritos.

Por exemplos , uma bala saindo de um revólver 'cortando' o ar, ou um avião cruzando os céus , os vemos em linha reta, porem oscilam em seus percursos .

Logo dois aviões voando em paralelo em movimentos uniformes e retilíneos, flutuam em variações geométricas, não seguem em absoluto uma reta , nisso também teremos variações  de tempos em seus percursos . 


                                            Edson X 



Primeira Lei. A Lei Da Inércia             

                                                               

Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele.

‘Os projéteis permanecem em seus movimentos enquanto não forem retardados pela a resistência do ar e impelidos para baixo pela a força da gravidade’.  Newton 




Primeira Lei. A Lei Da Dinâmica – Edson X 


Lei da causa e efeito 


Causalidade é a relação entre um evento A e um segundo evento B, provido que o segundo evento seja uma consequência do primeiro. Identifica-se logicamente a causalidade em "se não A, então não B", provida a ocorrência empírica de ao menos um B. 

“Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo” Edson X 

Todo corpo permanece em seu estado de ‘repouso’ ou de movimentos geométricos (não apenas retos) a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças do meio impressas nele, ou vice versa, igualmente, divergentes, compensatórias, oscilatórias, ...

‘Quando um projétil sai da arma, por exemplo, em seu percurso adquirira ou perderá  quantidades de força-energia, em relação à dele mesmo que o fará ir adiante, ou de o impelir para baixo...

Ao sair da arma o projétil sai em alta temperatura que vai do quente (aqui ele adquire mais velocidade, rompe mais facilmente a resistência do ar....), morno, úmido, frio... que em tensão com o meio em sua volta – (densidade do ar, eletromagnetismo terrestre, temperatura...) o impelira para baixo pela a força da dinâmica da Gravidade.

Já fui militar e no Stand de tiro descobrir que 'balas frias' têm menos alcance em seu percurso do que uma bala nova . Nisso , apliquei esse fato a terceira lei, como aqui está exposto.

(Gravidade para a Teoria X é formada por todas as forças da natureza )

Nesse caso , uma força interna aplicada ao projétil, uma força termodinâmica interna (temperatura ), o fez ir mais longe, superar as forças externas impressas nele.



Famosa lei de Newton pode ter sido interpretada durante todo esse tempo 


Um dos legados de Isaac Newton foi o desenvolvimento de três leis que explicam a dinâmica dos corpos, mudando para sempre a Física.


 Entretanto, desde quando foram descritas, há mais de 300 anos, podemos ter interpretado a primeira delas, a Lei da Inércia, de forma ligeiramente errada, de acordo com um novo estudo.

Newton escreveu suas leis em latim no ano de 1687. Desde lá, elas foram traduzidas e estudadas extensamente, mas uma palavra mal traduzida pode ter mudado um pouco como interpretamos a 1° Lei de Newton. 


Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.

A tradução para o inglês ocorreu em 1729, e foi nela que o filósofo Daniel Hoek percebeu um erro que nunca foi corrigido, a expressão “a menos”, dando a ideia de que um objeto continuará em movimento uniforme em linha reta ou em repouso se uma força externa não intervir.

No entanto, se pararmos para pensar, forças externas como gravidade e atrito estão sempre em ação. Tendo sido Newton quem descobriu a primeira, é difícil pensar que ele não a consideraria na hora de escrever a Lei da Inércia. Na pesquisa publicada recentemente na revista Philosophy of Science, Hoek explica o que há de errado.

Um erro bobo de tradução

Revisando os arquivos, Hoek percebeu que a expressão “a menos” havia sido traduzida do latim “quatenus” que, na verdade, significa na medida. Esse erro foi percebido pela primeira vez em 1999, e para o filósofo, essa descoberta muda tudo.

Com essa mudança, o filósofo acredita que Newton quis dizer que toda alteração que acontece no momento linear uniforme ou repouso de um corpo ocorre devido a uma força externa, e não que elas não atuam nele anteriormente.

Apesar de parecer apenas um erro de semântica que não muda em nada a Física, ela pode explicar para que a Lei da Inércia realmente serve e o que Newton pensava enquanto a escrevia.

Pela visão de Newton, todo corpo no universo está sujeito a forças, em particular à gravidade. Portanto, estritamente falando, os corpos livres de força não existem. Mas se for assim, então a célebre Primeira Lei do Movimento de Newton começa a parecer um fracasso. Para que serve uma lei da natureza que não governa nada? Por que fazer disso a sua Primeira Lei?

Simples , o projétil adquire temperatura aí sair do resolver , e rompe mais facilmente a resistência do ar , contrariando a lei da inércia de Isaac Newton que fiz que forças externas serem superiores , e detalhe , ele não fala que o objeto que sofrem essas forças , também possuem energia .

É como se o objeto não fosse um espaço no espaço. 

O projétil cai por várias forças aplicadas nele , e perdidas nele, como no caso da perda de energia térmica


Não, isso também é um perspectiva, o raio não pode ter feito uma curva absoluta, mas com várias dobros , O sol não é uma bola uniforme 



Terceira lei do do movimento de Isaac Newton e a Terceira lei do movimento de Edson X





Uma pesquisa publicada em 11 de outubro na revista científica PRX Life revela que os espermatozoides podem nadar deformando os seus corpos de uma forma que não provoca uma resposta do ambiente que os rodeia. Consequentemente, quebrando a terceira lei de Newton.

Essa pesquisa está dentro da terceira lei do movimento de Edson X, artigo na sequência .






IIII Lei Do Movimento




Uma ação é sempre igual e oposta à reação, isto é, as ações de dois corpos um sobre o outro são iguais e em sentidos contrários.




III Lei (Da Dinâmica) - Edson X


Edson X 



Uma ação é sempre igual, desigual e oposta à reação, isto é, as ações de dois corpos um sobre o outro são iguais ou desiguais em sentidos contrários.


Quando empurro uma mesa, ela também me empurra ,  meus pés empurram a Terra , a Terra também me empurra e empurra a mesa ao mesmo tempo  , o núcleo da Terra e a massa dagua empurram as placas tectonicas , que também são empurradas pela a pressão da atmosfera terrestre , e a atmosfera terrestre é empurrada pelo o espaço-sistema solar 

Vejam que as forças não ficam apenas num 'par de reações ' como proposto por Newton, mas.em blocos de reações, indo em várias direções como proposto pela a Teoria X.

Vamos fechar essa ideia num sistema tríplice: quando você martela um prego numa tábua  , temos a ação do martelo sobre o prego, e a reação do prego sobre o martelo (Newton), porem , a tábua também reage sobre o prego, o que o prego transmite para o martelo, ou seja , essas forças não se contem apenas em dois corpos, elas se espalham por outros corpos .



Massa-energia



Quando uma bola de aço de vinte  quilos é lançada a uma velocidade constante atinge uma segunda bola de 5 quilos em ‘repouso’. No advento do impacto, o ‘tempo pará’. E a energia e transmitida da primeira para a segunda bola, e esta adquirira quantidade de energia e velocidade. Porque a bola em ‘repouso’ também possui energia, e é por isso que ela oferece resistência.

Quando as bolas se chocam é transmitida mais energia da primeira bola para a segunda por causa de suas diferenças de massas, do que o seu inverso. Mas quando a força-energica motriz da primeira bola e transmitida para a segunda, não será mais a mesma, haverá perda energética entre ambas e o universo ao redor.  Diferença essa que pode ser recompensada no ínterim do seu percurso. Que pode fazer sua velocidade ceder em milésimos de nano segundos, e acelerar na sequência, e depois parar.
Assim como ocorre com um projétil quando este passa pelas as saliências do cano do revólver, que ganha impulso na saída do cano.





Búfalos e Caminhões - E a Terceira lei de Newton - Edson X

  • Na colisão entre um carro e um caminhão, ambos recebem a ação de forças de mesma intensidade e sentido contrário. Contudo, verificamos que a ação dessas forças na deformação dos veículos é diferente. Normalmente o carro fica muito mais "amassado" que o caminhão. Este fato ocorre pela diferença de estrutura dos veículos e não pela diferença na intensidade dessas forças.





Edson X:  Newton fala de questões dentro da física clássica , mas se avaliamos pela a infrafisica , veremos outros fenômenos que não vemos normalmente , a força , as ondas de impactos percorrendo esses corpos .

Dois búfalos vão duelar são do mesmo porte-massa, estão a 20 metros de distância, correm em direção um ao outro, no momento do impacto de suas cabeças, ondas de impacto percorrem seus corpos (rompendo veias e músculos...).

 Para Newton são  'ações e reações iguais', porem pela a terceira lei (X), o Buffalo que conseguir uma constante de velocidade mais que o outro, ou que, próximo do impacto, conseguiu fincar melhor suas patas no solo, dando lhe mais propulsão, seu impacto transmitirá mais onda de impacto, energia para o corpo do outro Buffalo, lhe causando mais danos , ou seja, houve  'ações e reações desiguais.

O Búfalo que transmitir mais força cinética, energia, ondas de impacto para o outro búfalo , vencerá o embate 

O exemplo explica também esse exemplo do choque entre os caminhões.



Estudo revela que o espermatozoide humano desafia a terceira lei de Newton


Princípio da "ação e reação" não funciona em células microscópicas que se contorcem em fluidos pegajosos, como espermatozoides e algas 

Por Redação Galileu

24/10/2023 12h11  Atualizado há um mês

Teste de viabilidade do esperma

Um dos princípios mais conhecidos da física, a terceira lei do movimento de Newton, determina que “para cada ação, há uma reação igual e oposta”. No entanto, para o esperma humano, isto não se aplica.

Uma pesquisa publicada em 11 de outubro na revista científica PRX Life revela que os espermatozoides podem nadar deformando os seus corpos de uma forma que não provoca uma resposta do ambiente que os rodeia. Consequentemente, quebrando a terceira lei de Newton.

O físico britânico Isaac Newton concebeu as famosas leis do movimento em 1686. Na época, ele procurou explicar a relação entre um objeto físico e as forças que atuam sobre ele. Mas, ao que parece, os princípios não se aplicam necessariamente a células microscópicas que se contorcem em fluidos pegajosos.

Kenta Ishimoto, um cientista matemático da Universidade de Kyoto, no Japão, investigou junto com seus colegas essas interações não recíprocas em espermatozoides e outros nadadores biológicos microscópicos. Segundo o Live Science, a ideia era descobrir como eles se movem através de substâncias que, em tese, deveriam resistir ao seu movimento.



O estudo caracterizou então o movimento intrigante das células sexuais masculinas e algas unicelulares Chlamydomonas. Ambos os organismos nadam usando flagelos finos e flexíveis que se projetam a partir do corpo da célula e mudam de forma, ou se deformam, para impulsionar as células para a frente.

Os flagelos permitem um impulso apesar dos fluidos altamente viscosos, que deveriam impedir que um espermatozoide ou uma alga unicelular se movessem muito. Os pesquisadores descobriram que isso é possível devido a uma "elasticidade estranha", que deixa esses apêndices flexíveis se movimentarem sem perder muita energia.

Mas não só a propriedade de "elasticidade estranha" explica a propulsão do movimento ondulatório do flagelo. A partir dos estudos de modelação, os pesquisadores também derivaram um novo termo, um "módulo de elasticidade estranho," para descrever a mecânica interna dos flagelos. Assim, a célula avança de uma maneira que desafia a física.

Cientistas podem ter descoberto por que calor é prejudicial ao esperma

Em 46 anos, contagem de espermatozoides caiu mais de 50% no mundo

Essas descobertas podem ajudar a desenvolver pequenos robôs auto montáveis que imitam materiais vivos, enquanto os métodos de modelagem podem ser usados para entender melhor os princípios subjacentes do comportamento coletivo das células.

"Através de modelos simples solucionáveis ​​e da análise de formas de onda de flagelos de Chlamydomonas e dados experimentais para espermatozoides humanos, demonstramos a ampla aplicabilidade de uma descrição não local e não recíproca de interações internas dentro de materiais vivos em fluidos viscosos, oferecendo uma estrutura unificada para matéria ativa e viva física", resumem os cientistas.



 Segunda lei de Newton/Edson X



A Primeira Lei de Newton (Princípio da Inércia) diz que um corpo em repouso tende a permanecer em estado de repouso e um corpo em movimento uniforme em uma linha reta, tende a permanecer em movimento constante (a menos que uma força atue sobre ele).


                              Nada está em repouso , tudo se move , vibra, oscila..., adquire ou perde massa-energia . Edson X 


(Essa parte foi explicada no artigo anterior, porém , são os mesmos critérios aplicado a segunda lei newtoniana)


II Lei de Newton


A mudança do movimento e proporcional a força motriz impressa, e se faz segundo a linha reta pela a qual se imprimi essa força

.

De acordo com a segunda lei de Newton, a aceleração obtida por um corpo é diretamente proporcional à força resultante aplicada sobre o corpo e também inversamente proporcional à massa (inércia) desse corpo. 

Nesse sentido, entende-se que, para que um corpo possa sofrer mudanças de velocidade, é necessário que as forças que atuam sobre ele não se anulem




II Lei de Edson X


A mudança do movimento e proporcional as forças motrizes impressas (externas-internas) e se faz segundo os percursos  pelos os quais se imprimiram essas forças

.



Qual é a diferença? Explico , quando você joga uma pedra, para Newton, basta você calcular , força resultante, massa vezes aceleração , o que claro , funciona, porém, a terceira lei de Edson X, visa ir além disso, nesse caso, a pedra sempre terá perda de massa-energia em seu percurso 

Vamos melhorar esse exemplo (anulando outras forças de atrito e etc) :

Imagine dois garotos, ambos estão cada um com uma pedra de massas iguais , em distâncias iguais, e aplicaram a mesma força resultante. 



E eles acertaram os  alvos as suas frentes,  que pelos os cálculos de Newton revelará que as pedras atingiram seus respectivos alvos em tempos iguais, e intensidade .

Pois bem, direi que houve ali  fenômenos que ficaram fora do cálculo de Newton, pois no transcorrer dessas pedras, elas perderam massa (particulas) - energia . Logo , se fizer cálculos de nanosegudos , ou femdosegundos , elas não atingiram os alvos no tempo em que Newton propôs, e nem chegaram com as mesmas massas inércias, consequentemente com peso também diferenciados .

Assim como também não seguem absolutamente em movimento retilíneo , pois saem rodopiando do cano do revólver, gerando movimentos oscilantes em seu transcorrer 

Agora imaginemos dois atiradores nesse mesmo exemplo, porém, claro , com armas:



 As  balas que saem desses revolveres adquirem temperatura ao sair do cão da arma, mas Newton calculara que ambas tiveram a mesma aceleração, tempo de impacto .

Pois bem , no quartel temos aquilo que chamamos de 'bala fria' (velha), como ela perde temperatura rápido , ela perde força de alcance, ao contrário de uma bala nova. Pois bem, Newton calculara força resultante , aceleração e impactos iguais .

Mas a 'bala fria'  perde energia térmica , por isso  teve sua aceleração reduzida em relação a bala nova,  a 'bala fria' (velha) também  teve mais perda de massa-energia, em relação a bala nova .

No início tiveram força resultante iguais , massa-energia iguais,  que se diferenciam ao longo do percurso, e em seus impactos.

Mesmo no vácuo , os 'mesmos' fenômenos ocorreram , que é  o mesmo exemplo que expliquei sobre a Constante da velocidade da luz no vácuo .

                                          Edson X, Ciensofia, Amazon e-book, 2019



Energia: existem na natureza cinco tipos de energia: mecânica, energia atômica , energia cinética,  térmica, elétrica, química e radiante. Eles são responsáveis por produzir trabalho, realizar movimento, além de enviar luz para casas e prédios. 



Cientistas chineses redefinem a constante gravitacional proposta por Newton em 1686 / e a In-constante de Edson X 


A lei do quadrado a distância (entre os planetas ) , foi proposta e apresentada a Isaac Newton , por Robert Hooke. Newton a matematizou, como também a aplicou aos corpos na Terra .


A busca pela maior exatidão possível não é um capricho. Os geofísicos usam a constante G para estudar a estrutura e a composição da Terra. E também é essencial em campos como a física de partículas e a cosmologia, a parte da astronomia que estuda a origem e o futuro do universo.



“O verdadeiro valor de G ainda é continua desconhecido”, admite, no entanto, o professor Luo. A dificuldade de medir a constante é diabólica. A força gravitacional exercida pelo Sol é tão grande que impede que o planeta Terra escape pelo espaço. No entanto, em laboratório, a força gravitacional entre dois objetos de um quilograma separados por um metro equivale ao peso de um punhado de bactérias. É uma força “extremamente fraca”, nas palavras de Luo.

O Comitê de Informação para Ciência e Tecnologia (CODATA), com sede em Paris, é o organismo internacional de referência para essa constante. Em 2014, seus especialistas adotaram 14 valores de G determinados nas últimas quatro décadas em diferentes laboratórios de todo o mundo. “A diferença relativa entre o maior e o menor valor de G está próxima de 0,055%. 

Essa situação não nos permite obter um valor G com alta precisão”, lamenta Luo.

Apesar da precisão de seus resultados, os cientistas chineses obtiveram dois dados diferentes com dois aparelhos ligeiramente diferentes e independentes. A equipe não sabe explicar essa discrepância. “Há algo que ainda não sabemos e precisamos de mais pesquisas”, diz Luo. Ou talvez precisemos de outro Henry Cavendish. El País , ciência.


IN-CONSTANTE G - DE EDSON X


“Nenhuma constante é constante, nenhuma inconstante é inconstante, em todos os lugares, e indefinidamente” Edson X 


A constante G de Newton (nem a Inconstância de Heráclito é inconstante: porque algumas coisas duram mais que outras) não adquire um valor absoluto de medida em todos os lugares porque:



“Nada está em ‘repouso’, Tudo se move em múltiplos movimentos, ; tudo se move em ritmo, lento, ‘estático’, acelerado...”  Edson X 


Tanto na realidade clássica (esta que vemos e sentimos) como na realidade infra (que não vemos e não podemos sentir, normalmente) não existe o ‘repouso’, o não movimento. Se a energia é a dinâmica do universo, tudo se move, oscila, vibra, e correlaciona-se em compensações, trocas, perdas e etc.

“O verdadeiro valor de G ainda é continua desconhecido”, admite, no entanto, o professor Luo. A dificuldade de medir a constante é diabólica. A força gravitacional exercida pelo Sol é tão grande que impede que o planeta Terra escape pelo espaço. No entanto, em laboratório, a força gravitacional entre dois objetos de um quilograma separados por um metro equivale ao peso de um punhado de bactérias. É uma força “extremamente fraca”, nas palavras de Luo.




Apesar da precisão de seus resultados, os cientistas chineses obtiveram dois dados diferentes (da constante G) com dois aparelhos ligeiramente diferentes e independentes. A equipe não sabe explicar essa discrepância. “Há algo que ainda não sabemos e precisamos de mais pesquisas”, diz Luo.

Aparelhos de mediação diferentes também podem causar variações nas medidas da ‘constante G.

Aplicando as Três Leis Da Dinâmica (X), nesse exemplo acima, você entendera que, ínfimas variações, oscilações, vibrações, frequências... no ambiente micro (moléculas...) como no macro (laboratório, térmica...), geram medidas diferentes da ‘constante G’, por causa da In-Constante G, advindas dos fenômenos das Três Leis Da Dinâmica (X), dos particulares para os universais.

Esses mesmos fenômenos também ocorrem no macro , logo há muitas variações nos movimentos de rotação e translação dos planetas... , não são literalmente constantes como propõe Isaac Newton, porque anos e dias não são absolutos, mas possuem muitas variáveis .

                          Edson X, Ciensofia, Amazon e-book, 2019.



 



A Gravidade – Isaac Newton/Edson X




Dizer que Newton unificou a física terrestre com a celeste é um belo elogio, mas há grandes ressalvas. No céu além de planetas também há estrelas, que Newton e seus contemporâneos julgavam como imóveis.


Em meados do século XVIII, o astrônomo Thomas Wrigth, o matemático Lambert e o filosofo Kant, colocaram as estrelas para bailar. A regularidade do cosmo de Ptolomeu, Copérnico e de Kepler desaparecem no sistema newtoniano de massas em interação.




Quando o teólogo Bentley (um grande newtonianao), questiona Newton porque as estrelas eram estáticas, ele respondia que, “estas são em números infinito e uniformemente distribuídas por Deus’, “o grande relojoeiro, as colocou em grande numero e a grandes distancias umas das outras para manter o equilíbrio”. Nem mesmo o sistema solar escapava da intervenção divina do ‘Deus newtoniano’



A Gravidade ou Pantividade de Edson X



A Gravidade é um emaranhado de todos esses fenômenos descritos nas quatro leis conhecidas (até então): a gravitacional, a eletromagnética, a nuclear forte, a nuclear fraca, ‘Tanto na Terra como no Céu’, ‘Do átomo a matéria à energia’ em suas próprias magnitudes, é o que faz uma Uva cair do galho ao chão, como a Lua orbitar, ‘deslizar’ sobre a Terra, ou como diria Newton ‘cair sobre a Terra’. Para existir nossa atual Gravidade que faz com que a Terra tenha seu movimento de rotação e translação em torno do Sol; todas essas forças se ‘unem’, todas essas forças são polaridades de uma força só: a força da Gravidade.



Matéria-Energia – Newton/Edson X 

 



Newton afirma que matéria atrai matéria, mas matéria não atrai matéria, energia atrai... energia. A energia contida no espaço e nos corpos determinará seus fenômenos, o porquê de algo cair, subir, flutuar, porque um gato se move, um planeta se deslocar, se envelhece, uma estrela explode, implode...


Quando você vê um animal se alimentado, devorando outro animal, isso é o que você vê, mas o que você não vê, é que ali, energia está se alimentado, devorando energia, energias em transformações.


A Força Instantânea De Newton


Huygens a respeito da física newtoniana:

‘Não conseguir compreender como o senhor Newton pôde consagrar uma matemática tão boa a uma hipótese física tão absurda’

A qual hipótese física ele se refere? A que afirmar que duas massas se atraem a distância, instantaneamente através do vazio.

Um corpo opera através do outro instantaneamente através do outro através do vácuo. Algo que Issac Newton jamais explicou, ele apenas matematizou a gravidade, jamais explicou o que era a gravidade, e como um corpo pode agir sobre o outro instantaneamente.


A Teoria X - de Edson X, nega  o vazio, o instantâneo, pois há sempre algo além do além... Peguemos por exemplo o sistema solar, em 

Não existe o instantâneo (por causa da realidade Infra), as trocas, perdas e etc. que ocorrem entre os astros, partículas..., são como rios de ‘mãos duplas’, um leva o outro traz, mesmo que em escalas ínfimas de espaço-tempo-dimensões. O ‘instantâneo’, significa o não movimento, a não troca. O que chamamos de ‘gravidade’ podemos simplesmente chamar de:

 Gravidade (Com G maiúsculo, ou Pantividade). É pela a Gravidade que algo cai, sobe, expande, comprime, voa, flutua, afundar, emerge, explode, implode. Porque tudo funciona da seguinte forma: Tudo ao mesmo tempo agora, uma coisa de cada vez:

No espaço não temos gravidade zero, mas Gravidade ‘absoluta’, onde todas as coisas se ‘igualam’. Na gravidade zero todas as coisas cairiam umas sobre as outras.

Mesmo que encontremos as partículas gravitons , que formaria a gravidade , mesmo assim, os gravitons representaram apenas mais uma força na sustentação de todas as coisas.

Para o planeta manter nosso atual movimento de rotação e de translação. Várias causas agem para manter esses dois efeitos, inclui-se, por exemplo, as rajadas solares que chegam a até a Terra de oito em oito minutos. Hipoteticamente se o Sol aumentasse sua intensidade para, 7 em 7 minutos, 6 em 6 minutos, 5 em 5 minutos... 

Aumentaria gradativamente a incidência de calor sobre o planeta, o ciclo da água, entraria em colapso, o núcleo da Terra aumentaria muito sua temperatura, que prejudicaria a térmica em suas placas tectônicas.

 E afetaria o campo magnético da Terra, e seus movimentos de rotação e translação seriam transformados em outras mediadas (E aumentando esses fenômenos, ela até sairia de orbita do sistema solar).

















Debate no Facebook



Esse tal de Edson x Ecks ciensofia luminado, é o cara, tmj amigão!


Eu acho que esse homi, é da Amazonas, então é um naturalista, dos bons, tudo é natural em suas gêneses primitivas de origem, Sr. Edson x Ecks ciensofia luminado!


Wilson Batista De Almeida Batista Batista estava fazendo uma  pesquisa para poder te responder .


Devido ao movimento de rotação da Terra e ao fato​​ de a Terra ser achatada nos​​ polos​​ e dilatada no equador, o valor de g é máximo nos polos​​ (9,823​​ ) onde não há influência da rotação da Terra e mínimo no equador (g​​ =​​ 9,789​​ ) onde essa influência é máxima.


É a mesma explicação do experimento dos chineses ,.mínimas variações nos sistemas mudam a Constante , veja ela não é medida com os mesmos números nem aqui na Terra .

Existem muitas variações de movimentos e de processos no campo pântico (fisioquimico) ,.inclinações , que fazem os dados mudarem , nisso um dia de.24 horas ,.pode ter variações para mais ou para menos no seu transcorrer


Edson X Gomes Mas não deixam de serem, fenômenos naturais, mas que, ao terem contatos, aí sim é confusão e fusão, influências e transformações das reações e contatos, meu nobre amigo Edson X Ecks ciensofia luminado! Você é um grande polimata, eu admiro suas pesquisas e abordagens!



Wilson Batista De Almeida Batista Batista 

Sim , várias forças 

Sou um simples questionador .



Edson X Gomes Você é o cara meu nobre amigo!


Edson X Gomes O Nobre, Isaac Newton, e as leis das relatividades, é o cara até os dias que hoje, mon ami Edson x Ecks ciensofia luminado!

Um newton corresponde à força exercida sobre um corpo de massa igual a 1 kg que lhe induz uma aceleração de 1 m/s² na mesma direção e sentido da força. É uma unidade derivada do SI. O plural do nome da unidade é newtons.


Wilson Batista De Almeida Batista Batista 


Estou falando da Constante G, e mostro que até hoje ela não foi definida como Newton propôs ,. dai entro mostrando possíveis fenômenos o do que porquê isso não ocorre.


No artigo mostro que a Lei do Quadrado a distância , é de Robert Hooke, qual na.primwira edição dos.Principia  , Newton o cita , não mas na segunda edição .


As vezes só admiramos (ou não ) um homem,.porque não conhecemos sua história .


Edson X Gomes Sim eu entendi meu caro amigo, Edson x Ecks ciensofia luminado,!


Tudo é Matinal e Vespertino, meu amigo Edson X Ecks ciensofia luminado



Wilson Batista De Almeida Batista Batista 


Até hoje não se.provou a Constante G de forma absoluta, por exemplo , nós polos achatados a fórmula tem variantes .


Somente em Campos Panticos (fisioquimicos), ela.podera dar resultados iguais ,.absolutos



Edson X Gomes Nossa, eu não estou habilitado para falar, más endoço suas análises e sínteses, porque o conheço, meu nobre amigo Edson x Ecks ciensofia luminado!



Wilson Batista De Almeida Batista Batista 


Estamos na era da informação , é só ir no oráculo Google e fazer a pergunta.


Eis a resposta :


Como nosso planeta não é realmente uma esfera perfeita e, além disso, a massa não está distribuída de forma perfeitamente homogênea, há variações na força do campo gravitacional.


Assim, por exemplo, à medida que nos movemos do equador em direção aos polos, a intensidade do campo gravitacional aumenta gradativamente, embora a diferença seja imperceptível para os humanos..


Isso realmente colabora com a minha visão do Campo Pântico (fisioquimico), suas diferenças , dão valores diferentes .



Wilson Batista De Almeida Batista Batista veja uma diferença geométrica nós polos terrestres já causou medidas.da força gravitacional , de forma diferentes nós polos achatados


Muito coerente Edson X Gomes 

Outra coisa é que pode sim existir ainda parâmetros escondidos.

Por exemplo, ainda não incorporamos nada referente ao multiverso nas nossas formulas.




Arnaldo Tadeu Chioquetta 

Bom dia , Arnaldo , fico contente  por entender a base da análise .


É exatamente isso , observo um sistema e vejo o que era oculto ali . Esse patrão apliquei na relatividade, Neston , quântica , biologia....


Quando li esse artigo desses chineses , apliquei a Teoria X  em suas pesquisas,.buscando os fenômenos ocultos ali , quais.  Fizeram eles não terem resultados específicos nesse sistema.



Sim, hoje pra chegarmos a novas conclusões é necessário ser multidisciplinar, ai consegue ver coisas onde outros ainda não viram, porque estão focados nos seus conhecimentos.



Arnaldo Tadeu Chioquetta 


Exato , ficam presos em suas áreas , não percebem que as áreas estão interligadas . 


Tive essa sacada ainda no colégio ,.lembro que na aula de aula falávamos sobre a lei da inércia , de repouso , disse para a professora :


"Seu computador sobre a mesa parece parado ,.mas não está , porque essa mesa está sobre o solo que se move , que faz parte de uma placa tectônica que se move , vibra, oscila...  ,.emite frequências ,.e ela está sobre o núcleo dinâmico da Terra. Logo só temos a perpestiva que esse computador está parado ,.mas não está , tudo está em movimento"


Lembro-me como se fosse hoje da cara assustada da professora , e eu com a cara assustada da cara assustada da professora,.era como se o tempo estivesse parado ali. 


Sem perceber aqui começa as minhas análises desses conhecimentos . Nesse caso juntei as aulas de geografia , ciências com a física e as apliquei nessa minha ideia .


Aplicando nós tempos atuais essas idéias, tento  responder o porque a gravidade funciona diferente nos polos achatados da Terra, em relação aos outros pontos não achatados .


Nisso , as marés, são causadas tanto pela Lua, quanto pelo o Sol, da Terra em posição aos outros planetas e núcleo galático . Na Terra soma-se processos termodinâmicos entre o núcleo da Terra, placas tectônica, massa d'água  atmosfera terrestre.


























Comentários

  1. Para Teoria X as quatro forças da natureza encontradas até agora formam a gravidade, e mesmo que encontremos os gravitons , é apenas mais um ingrediente da gravidade .

    O movimento de translação e rotação não depende apenas da gravidade (atual) , mas de tantos outros fenômenos como:

    Núcleo aquecido da Terra , campo magnético , massa d'água ...


    Para a Teoria X um emaranhado de fenômenos mantém os planetas, galáxias , blocos galáticos ... Dependem de fenômenos múltiplos .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas