Quem está fora do tempo?
Se um bonde o levasse ao trabalho à velocidade da luz (300.000 kms) pelo o mesmo raio luminoso com o qual o leitor marca a hora no relógio público. Suponha que o relógio marque 3 hs ao partir para transporta-lo a 300.000 km/s. A viagem dura um segundo. Mas quando o passageiro chegasse ao seu destino__e pudesse ver o relógio na mesma distancia__notoraria que este continuaria a marca 3 hs.
E por que? Porque o mesmo raio luminoso que nos faz ver a hora na partida é o mesmo que nos faz chegar ao destino. Ao manter-se na velocidade da luz o viajante do bonde estaria fora do curso do tempo. Por outro lado alguém que ficou junto ao relógio este marcaria 3 hs e 1 seg. em outras palavras, o tempo transcorre de maneira diferente para o passageiro do bonde e para o observador da rua de Berna.
A TEORIA X - E A VELOCIDADE DA LUZ
Ninguém... está fora do curso do tempo:
Para você ficar fora do tempo , teria que ficar fora do espaço, o tempo é o mesmo para ambos os observadores , apenas o espaço é relativo (Diferente) entre elea.
Se o local do trabalho do viajante do bonde, fosse a 150.000 km de distância, ele o faria a metade da velocidade da luz, ou seja, a 30 milésimos de segundos, se a 75.000, a 30 nano-segundo (infra-tempo), se a 35.000, a 30 milésimos de nano segundo... Todo deslocamento tem seu próprio espaço-dimensões.
Isto significa que ao percorrer os 300.000 kms na velocidade da luz (300.000 km/s), ao chega ao seu destino teria transcorrido exatamente, ...1 segundo. O mesmo tempo marcado pelo o observador da rua de Berna. Sendo que o mesmo raio luminoso que o fez vê a hora no relógio público, foi o mesmo que transportou o viajante do bonde para o seu destino a 300.000 km dali (espaço), transcorridos em, ...1 segundo.
A única relatividade aqui é a espaço-temporal, um digamos a 2 metros de distância do relógio público, e o outro a 300.000 km deste (do observador da rua de Berna: o espaço não modificou o tempo e, nem o tempo modificou o espaço, mesmo que no nível da ‘realidade infra’ (velocidade da luz, contração... da matéria...).
Edson X, Ciensofia, Amazon e-book, 2019
Comentários
Postar um comentário