Conta Comigo
Falando do filme envolvendo alta cultura , coisa rara por aqui.
Teu vídeo mexeu comigo , me fez lembrar de vários ' Processos de amadurecimento ':
a questão é a seguinte , ele nunca acaba, porque até a sequência do envelhecer vai nos dando novas experiências, aprendizados .
Quando garoto (12-13) fiz algo similar aos que os garotos do filme Conta Comigo fizeram:
Nessa época morava num lugar pequeno, como o dos garotos do filme, não tinha visto ninguém morrer , não sabia o que era isso, apenas ouvia falar,.então , um dia , ouvir falar que pessoas morreram num acidente de caminhão, em um lugar longe dali.
Minha curiosidade juvenil explodiu na minha cabeça, conviveu uns muleques doidos que nem eu , e sem avisar nossos pais , fomos de encontro aquela experiência : Vê pessoas Mortas.
Passamos por estradas no mato, por matos, rios. Lembro claramente de um morro que subimos , era cheio de erosões . Sabíamos que três pessoas morreram , e havia uma criança entre elas , a criança era o que nos chamava mais a atenção, na nossa mente juvenil aquilo era impossível, mas estávamos enganados , avistamos a criança no caixão , no velório ,junto com dois adultos .
Ficamos impressionados com tudo aquilo , vimos dois adultos mortos , e o mais impressionante, uma criança morta , sim, crianças morriam também .
Olharmos uns para os outros , como se dissemos :
"Veja crianças também morrem, logo isso também pode ocorrer conosco , em nossas brincadeiras perigosas , como pular da ponte alta , de cabeça no meio do rio"
Voltamos para casa , e nossos pais nunca souberam dessa nossa aventura .
Sempre que tínhamos ideias de novas aventuras dizíamos uns para os.outros :
Conta Comigo.
X
Comentários
Postar um comentário