A Lei Da Inércia . Newton - Edson X 




O que diz o artigo sobre Newton:



Famosa lei de Newton pode ter sido interpretada errada durante todo esse tempo 


"Pela visão de Newton, todo corpo no universo está sujeito a forças, em particular à gravidade.


 Portanto, estritamente falando, os corpos livres de força não existem. Mas se for assim, então a célebre Primeira Lei do Movimento de Newton começa a parecer um fracasso. Para que serve uma lei da natureza que não governa nada? Por que fazer disso a sua Primeira Lei?'





Agora vamos ao que diz a Teoria X



Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.          

                                          Newton 


No meu livro Ciensofia l (2019), questiono essas leis da fisica em vários níveis , até o nível das particulas , nisso o objeto , sua massa-energia estará em contato com o Universo ao seu redor e vice-versa, e que o movimento retilíneo não existe necessariamente, pois ele sempre enfrenta atrito com as forças ao derredor, ou seja, seu movimento é oscilatório , não reto : ao menos que ele esteja num campo de vácuo , e em alta velocidade, reduzindo pontos de atritos.


Por exemplos , uma bala saindo de um revólver 'cortando' o ar, ou um avião cruzando os céus , os vemos em linha reta, porem oscilam em seus percursos .


Logo dois aviões voando em paralelo em movimentos uniformes e retilíneos, flutuam em variações geométricas, não seguem em absoluto uma reta , nisso também teremos variações  de tempos em seus percursos . 


                                            Edson X 





Primeira Lei. A Lei Da Inércia             

                                                                      

Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele.


‘Os projéteis permanecem em seus movimentos enquanto não forem retardados pela a resistência do ar e impelidos para baixo pela a força da gravidade’.  Newton 





Primeira Lei. A Lei Da Dinâmica – Edson X 


Lei da causa e efeito 


Causalidade é a relação entre um evento A e um segundo evento B, provido que o segundo evento seja uma consequência do primeiro. Identifica-se logicamente a causalidade em "se não A, então não B", provida a ocorrência empírica de ao menos um B. 


“Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo” Edson X 



Todo corpo permanece em seu estado de ‘repouso’ ou de movimentos geométricos (não apenas retos) a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças do meio impressas nele, ou vice versa, igualmente, divergentes, compensatórias, oscilatórias, ...


‘Quando um projétil sai da arma, por exemplo, em seu percurso adquirira quantidades de força-energia, em relação à dele mesmo que o fará ir adiante, ou de o impelir para baixo...


Ao sair da arma o projétil sai em alta temperatura que vai do quente (aqui ele adquire mais velocidade, rompe mais facilmente a resistência do ar....), morno, úmido, frio... que em tensão com o meio em sua volta – (densidade do ar, eletromagnetismo terrestre, temperatura...) o impelira para baixo pela a força da dinâmica da Gravidade.


Já fui militar e no Stand de tiro descobrir que 'balas frias' têm menos alcance em seu percurso do que uma bala nova . Nisso , apliquei esse fato a terceira lei, como aqui está exposto.


Gravidade para a Teoria X é formada por todas as forças da natureza .



Nesse caso , uma força interna aplicada ao projétil, uma força termodinâmica interna (temperatura ), o fez ir mais longe, superar as forças externas impressas nele.






Famosa lei de Newton pode ter sido interpretada durante todo esse tempo 





Um dos legados de Isaac Newton foi o desenvolvimento de três leis que explicam a dinâmica dos corpos, mudando para sempre a Física.


 Entretanto, desde quando foram descritas, há mais de 300 anos, podemos ter interpretado a primeira delas, a Lei da Inércia, de forma ligeiramente errada, de acordo com um novo estudo.


Newton escreveu suas leis em latim no ano de 1687. Desde lá, elas foram traduzidas e estudadas extensamente, mas uma palavra mal traduzida pode ter mudado um pouco como interpretamos a 1° Lei de Newton. 



Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.


A tradução para o inglês ocorreu em 1729, e foi nela que o filósofo Daniel Hoek percebeu um erro que nunca foi corrigido, a expressão “a menos”, dando a ideia de que um objeto continuará em movimento uniforme em linha reta ou em repouso se uma força externa não intervir.



No entanto, se pararmos para pensar, forças externas como gravidade e atrito estão sempre em ação. Tendo sido Newton quem descobriu a primeira, é difícil pensar que ele não a consideraria na hora de escrever a Lei da Inércia. Na pesquisa publicada recentemente na revista Philosophy of Science, Hoek explica o que há de errado.



Um erro bobo de tradução


Revisando os arquivos, Hoek percebeu que a expressão “a menos” havia sido traduzida do latim “quatenus” que, na verdade, significa na medida. Esse erro foi percebido pela primeira vez em 1999, e para o filósofo, essa descoberta muda tudo.


Com essa mudança, o filósofo acredita que Newton quis dizer que toda alteração que acontece no momento linear uniforme ou repouso de um corpo ocorre devido a uma força externa, e não que elas não atuam nele anteriormente.



Apesar de parecer apenas um erro de semântica que não muda em nada a Física, ela pode explicar para que a Lei da Inércia realmente serve e o que Newton pensava enquanto a escrevia.


Pela visão de Newton, todo corpo no universo está sujeito a forças, em particular à gravidade. Portanto, estritamente falando, os corpos livres de força não existem. Mas se for assim, então a célebre Primeira Lei do Movimento de Newton começa a parecer um fracasso. Para que serve uma lei da natureza que não governa nada? Por que fazer disso a sua Primeira Lei?




X




Simples , o projétil adquire temperatura aí sair do resolver , e rompe mais facilmente a resistência do ar , contrariando a lei da inércia de Isaac Newton que fiz que forças externas serem superiores , e detalhe , ele não fala que o objeto que sofrem essas forças , também possuem energia .

É como se o objeto não fosse um espaço no espaço. 


O projétil cai por várias forças aplicadas nele , e perdidas nele, como no caso da perda de energia térmica



Não, isso também é um perspectiva, o raio não pode ter feito uma curva absoluta, mas com várias dobros , O sol não é uma bola uniforme 


Comentários

Postagens mais visitadas