Debate Público de Edson X com o físico Alexey Cruz 



Aqui defendo meu artigo da semana passada , qual exponho a hipótese do Emaranhado Pantico, ou simplesmente Gravidade Pantica (fisioquimica).



 Alexey Cruz :


Eu te digo, Einstein e Newton não estavam errados, os errados são aqueles que escreveram isso, que usam palavras da ciência moderna combinando-as sem qualquer coerência entre elas. Esta publicação não é científica nem tem fundamento contrastante. Ele mistura questões de emaranhamento quântico que nada têm a ver com a lógica do que ele quer explicar. Não sei como esse post pseudocientífico veio parar aqui. A propósito, o emaranhamento quântico ainda não foi estudado em fótons, mas em partículas elementares como férmions.






Edson X:


Visão completamente equivocada , leu o artigo, porem, pelo o que tudo indica,.cheio de preconceitos 

O Entrelaçamento Pantico (fisioquimico) , significa a união das quatro leis fundamentais da natureza. 


Você está dizendo que é pseudo científica imagina que a Terra recebe atração Gravitacional dos outros Planetas também, e do centro da Via Láctea ,.sendo que o mesmo ocorrer com o Sol,.em relação ao centro Galático. Isso , não tem uma base crítica analítica?

Outra questão o Emaranhado Pantico envolve todas as partículas: moléculas, átomos , partículas subatômicas ....  E fenômenos como o magnetismo 



 Alexey Cruz :



A ver. Em primeiro lugar, este artigo não é um artigo científico e não vem de nenhuma publicação científica na web ou de qualquer revista científica indexada na web. Se quiser que eu leia, coloque as respectivas citações bibliográficas de onde você tirou aquela publicação pseudocientífica. Até agora, o emaranhamento quântico só foi testado no nível de partículas elementares, mas além disso ainda existem muitos campos de experimentação para provar muitas coisas. 

Qualquer cientista pensa duas vezes antes de apresentar argumentos ou extrapolar a partir de um determinado fenômeno e sua relação com outros. É por isso que sua publicação, que tenta extrapolar interpretações do fenômeno do emaranhamento quântico com fenômenos astronômicos, sem utilizar um método científico através de experimentação que demonstre a veracidade de seus argumentos, é uma mera intenção pseudocientífica, já que o que você publica não é corroborado. mesmo na ciência. Se não, envie-me as citações bibliográficas atualizadas que suportam sua publicação.



Edson X:


Para mim é uma honra que meu trabalho tenha chegado a um homem de alta cultura na física , porem, sou um homem simples , um homem do povo , que deve a audácia de pensar .

Apenas leu essas idéias , e análise os vazios nelas e entro, a gravidade é só 'o quê ' do fenômeno , não o 'porque do fenômeno '.

Aqui entro, tudo é gravidade , não existe a não gravidade , isso seria o Não Movimento , o fim do Universo , assim aqui , temos uma análise filosófica em cima da ideia da gravidade atual: Tudo é a gravidade, porque tudo inclui, tudo influi.


Agora vamos ao Emaranhado Pantico, todas as forças no Universo se comunicam , trocam informações 




Escrevi todas essas hipóteses , quais exponho aqui , e em outras mídias , nos meus dois livros de 2029, Ciensofia l e ll. O primeiro é sobre ciência , e o segundo é sobre filosofia .


Minha hipótese de Emaranhado ou Conectividade Pantica, não nasceu da física Quântica, nasceu da própria ideia da gravidade de Newton, que inclui-se já se encontrava em Kepler' , no seu livro Astronomia . 

E a  Gravitação dita Universal de Newton é falsa, Newton postulava a 'imobilidade das estrelas': foi daqui que tirei minha hipótese da Pantividade (o Todo interagindo ).


Lancei meu livro Ciensofia (Amazon, 2019), e fiquei apenas marcando os artigos relativos aos temas que tratei no meu livro, pois sabia que pessoas que nem vossa senhoria tentariam desqualifica-lo cabalmente, sempre chamariam minhas ideias de falaciosas , fora do método científico , como se uma ideia que se revelar verdadeira pudesse ser apagada com uma borrachinha de lápis .


Quando você me mandou essa mensagem , estava seleciona do alguns artigos recentes que provam meu Emaranhado Pantico . Vejamos :



Pesquisadores descobrem buraco negro primordial com "teia" de seis galáxias ao redor


Agora, novo estudo realizado pelo Instituto Nacional de Astrofísica de Bolonha, na Itália, e chefiado pelo astrônomo Marco Mignoli descobriu uma estrutura impressionante, que data dos primórdios do universo. Trata-se de um buraco negro supermassivo que possui seis galáxias entrelaçadas no que parece ser uma "teia de aranha". O sistema data de 900 milhões de anos após o Big Bang, e é 300 vezes maior que nossa galáxia.


Alexey Cruz :


 O campo eletromagnético não tem gravidade, para citar um exemplo. Nem tem influências de gravidade dentro do núcleo atômico. Portanto, nem tudo é gravidade. Por isso é preciso ter cuidado ao tentar fazer uma afirmação e levar em conta os limites de aplicação daquela que se quer expressar na ciência, para não cair nos limites da pseudociência e da falácia do pensamento.



Edson X:


O que falta para a ciência é filosofia , minha visão Gravitacional é cosmologica, logo , não existe a não gravidade, já expliquei, isso seria o não movimento, o fim do Universo.


Essa é minha proposta de gravidade , qual prefiro chama de Pantividade (a atividade do todo) , assim me afasto dessa temática dogmatica da gravidade moderna . 

Alexey Cruz :


É um pouco presunçoso de sua parte dizer que a gravitação universal descrita por Newton é falsa. Sua formação é típica de alguém que não conhece os fundamentos da física e não vê o sistema de conhecimento da física de cima para baixo. Quem me disser que a gravidade descrita por Newton é falsa, para mim é um ignorante e nada sabe de física. Newton nunca falou da imobilidade das estrelas. As leis de Newton e a lei universal da gravitação descrevem precisamente o movimento de todos os corpos ao nosso redor. O que acontece é que os físicos modelam para poder particularizar um fenômeno e poder estudá-lo isoladamente. É por isso que, quando você precisa estudar o movimento de um planeta ao redor do sol, você considera o sol "como se estivesse em um ponto fixo". Claro que não, e tenho certeza que Newton também sabia, mas o movimento do sol, dado o movimento que se quer estudar, o do planeta, não é essencial nem o influencia, considerando o assunto em questão. Agora, você não estudou mais Newton, porque existe uma análise do problema de dois corpos. Analisa o movimento de interação entre dois corpos celestes que podem ser duas estrelas ou dois planetas ou uma estrela e seu planeta. Neste problema, o movimento da estrela é levado em consideração sob as formulações de Newton, Lagrange ou Hamilton, dependendo da formulação utilizada, já que cada uma das outras é baseada na formulação de Newton. Você conhece as formulações de Lagrange e Hamilton para a mecânica clássica? Bom, não dá para falar da mecânica de Newton só na mecânica clássica, ainda mais quando se analisam sistemas compostos por muitos corpos, como você quer fazer. O que talvez fazer já está feito nas formulações lagrangeanas e hamiltonianas da mecânica. E que bom que você aceita que suas ideias são hipóteses. Bem, ser uma hipótese significa que está longe de ser verificada experimentalmente.


Edson X:


Dizer que Newton unificou a física terrestre com a celeste é um belo elogio, mas há grandes ressalvas. No céu além de planetas também há estrelas, que Newton e seus contemporâneos julgavam como imóveis.

Em meados do século XVIII, o astrônomo Thomas Wrigth, o matemático Lambert e o filosofo Kant, colocaram as estrelas para bailar. A regularidade do cosmo de Ptolomeu, Copérnico e de Kepler desaparecem no sistema newtoniano de massas em interação.


Quando o teólogo Bentley (um grande newtonianao), questiona Newton porque as estrelas eram estáticas, ele respondia que, “estas são em números infinito e uniformemente distribuídas por Deus’, “o grande relojoeiro, as colocou em grande numero e a grandes distancias umas das outras para manter o equilíbrio”. Nem mesmo o sistema solar escapava da intervenção divina do ‘Deus newtoniano’


Alexey Cruz :


Não existe uma questão dogmática da gravidade. Você pode chamar do que quiser, mas a natureza continuará a ter a mesma gravidade descrita por Newton e depois generalizada por Einstein. Agora, qual é o ponto de mudar o nome? Lamento informar que o que você quer fazer em relação a considerar a atividade do conjunto já foi feito, já foi descrito na mecânica lagrangeana e hamiltoniana e na descrição de Einstein e sua equação da relatividade geral. Não perca tempo com o que já está feito e bem feito. Melhor gastar seu tempo procurando coisas novas, encontrando o bóson de Higgs, por exemplo. Mas não se metam aí que tudo isso já está bem descrito e realizado por Lagrange, Hamilton e Einstein.


Edson X:


Lagrangeana (uma função de coordenadas) é igual à diferença entre as energias cinética (T) e potencial (U) de uma partícula em movimento, levando-se em consideração a taxa de variação das coordenadas generalizadas, das velocidades

generalizadas da partícula e do tempo: apenas a energia potencial é unidimensional, sendo esta baseada nas coordenadas de posição da partícula


Isso apenas representa uma parte do todo , que geram fenomenos  físicos do macro ao micro e vice-versa. É isso que proponhe a Pantividade .


Alexey Cruz :


 Leia mais física. Você está perdendo muita informação. Lagrange e Hamilton não foram contemporâneos de Newton e introduziram duas novas formulações que descrevem e consideram o movimento das estrelas. Albert Einstein introduziu a relatividade geral que ajudou a completar a ideia da gravidade e foi capaz de explicar anomalias que a formulação de Newton não conseguiu. Estude mais, você precisa. Mais do que filosofia, estude física.


Edson X:


Lagrangeana (uma função de coordenadas) é igual à diferença entre as energias cinética (T) e potencial (U) de uma partícula em movimento, levando-se em consideração a taxa de variação das coordenadas generalizadas, das velocidades 


generalizadas da partícula e do tempo: apenas a energia potencial é unidimensional, sendo esta baseada nas coordenadas de posição da partícula


Isso apenas representa uma parte do todo , que geram fenomenos  físicos do macro ao micro e vice-versa. É isso que proponhe a Pantividade .


Pelo o contrário , tanto estou te mostrando visões filosóficas como  científicas ao mesmo tempo .


A Curvatura Espacial de Einstein e Groismann ainda é uma análise geométrica. Explico isso na minha Teoria X.


Explico as variantes de fenômenos fisioquimicos que fizeram o raio de luz dobrar ao passar próximo da periferia solar .


Prefiro uma absolutamente uma hipótese que traz bons resultados do que uma teoria fantasmagórica como a teoria das cordas .


A  filosofia  é a mãe da ciência e ainda cuida dos netos:


Sem a hipótese da Lei do Quadrado Inverso de Robert Hooker, a ideia de uma força atraindo os corpos celestes e terrestres é de Kepler, no seu livro Nova Astronomia. Newton sem  essas hipóteses não criaria sua matemática para calcular a Gravitação.


Sem a hipótese de Leucipo sobre o átomo, não chegaríamos a bomba atômica .



Finalizando, se possível for, você disse que esse grupo Física Teórica não deveria aceitar meu trabalho , pois segundo vossa senhoria seria 'pseudo ciencia', daí fiz minha defesa.


Primeiro te mostrei que artigo recente que analisou  Galáxias Entrelaçadas em torno de um buraco negro firmam minha ideia do Emaranhado Pantico.


Agora, veja mais esse exemplo nesse experimento de 2021, que também confirma o meu Emaranhado Pantico , que tudo está interconectado, do macro ao micro.


Este bizarro efeito quântico agora pode ser observado a OLHO NU: estudos


Embora não haja regra que indique que o emaranhamento quântico não pudesse ocorrer com objetos macroscópicos, até agora se pensava que os efeitos não eram perceptíveis em escalas maiores ou talvez que a escala macroscópica fosse regida por conjunto de regras distinto.


“Em nosso trabalho, os tambores exibem um movimento quântico coletivo”, diz o físico Laure Mercier de Lepinay, da Universidade de Aalto, na Finlândia. “Os tambores vibram em uma fase oposta uma à outra, de modo que quando um deles está na posição final do ciclo de vibração, o outro está na posição oposta ao mesmo tempo.”




(...)



.









Trabalho amplo de Edson X, sobre Albert Einstein, Galileu, Isaac Newton, buracos negros, Relatividade, Gravidade, neurociência, astronomia, astrofisica, Quântica, Darwin, Evolução...


https://edson-exs.blogspot.com/2021/08/teoria-x-de-edson-exs.html?m=1




Comentários

Postagens mais visitadas