Ciência atual e as marés
Kepler foi o primeiro a explicar os princípios de como funciona um telescópico e a relação entre a Lua e as marés. O que Newton ampliara, o estudo sobre as marés.
As Forças que atuam sobre as marés ocorrem porque a Terra é um corpo extenso e o campo gravitacional que é produzido pelo Sol ou pela Lua não é homogêneo em todos os pontos, pois tem alguns pontos da Terra que estão mais próximos e outros mais distantes destes corpos celestes. Esses campos gravitacionais provocam acelerações que atuam na superfície terrestre com diferentes intensidades. Dessa forma, as massas de água que estão mais próximas da Lua ou do Sol sofrem aceleração com intensidades maiores que as massas de água que estão mais afastadas desses astros. É essa diferença de pontos mais próximos e mais afastados do Sol e da Lua que dão origem às marés.
Teoria X
Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para forma-lo, separam-se para dissolver-lo. Edson X
A interação entre a Terra , os planetas mais próximos Vênus e Marte , e Sol , geram as marés.
Sem os planetas a Terra perderia seus movimentos atuais de rotação e translação ao redor do Sol, sem a atração dos desses planetas .
É necessário que aja o núcleo da Terra, sua termodinâmica para gerar a temperatura (magnetismo) exata entre o núcleo da Terra, com sua atmosfera , lua, núcleo da Lua, Vênus , Marte , sol e o núcleo da Via Láctea...
Se o núcleo da Terra esfriasse, agora, a Terra perderia seu campo magnético que interage com a Lua, Sol... E o próprio espaço.
Assim as marés seriam afetadas, perderiam suas dinâmicas que afetariam drasticamente a vida na Terra.
1- o sistema solar é um campo pantico (geral), a cada elemento que retiro dele , um outro é afetado , diminuindo ou aumentando atrações gravitacionais entre eles, logo a Terra seria atingida em seus movimentos , não seriam os mesmos , nisso , as mares agiriam de forma diferentes .
2- Então , como disse as mares possuem muitos fenomenos internos (nela mesma) e externos ( espaço): se deixo a Terá semi-lisa, retirando montanhas, montes... , diminuo o atrito, o que a fará girar mais rápido , consequentemente, afetando as marés.
3. Assim como uma partícula comunica-se a milhares de quilômetros umas das outras, o 'mesmo' ocorre com o macro.
4. Creio que todos os astros possuem algum tipo de atmosfera, ou campo de força, mesmo os satélites como a Lua, mesmo que muito infimo, nesse caso, para ela poder ficar presa ao campo de massa-energia da Terra.... Edson X
.
Continua
Comentários
Postar um comentário