As mares da Teoria X.
Jorge Claudio Sousa Jorge Claudio Sousa vídeo simples e objetivo, porem, estava esperando você responder para explicar os fenomenos das marés... Através da ótica da Teoria X.
Ciência atual e as marés
As Forças que atuam sobre as marés ocorrem porque a Terra é um corpo extenso e o campo gravitacional que é produzido pelo Sol ou pela Lua não é homogêneo em todos os pontos, pois tem alguns pontos da Terra que estão mais próximos e outros mais distantes destes corpos celestes. Esses campos gravitacionais provocam acelerações que atuam na superfície terrestre com diferentes intensidades. Dessa forma, as massas de água que estão mais próximas da Lua ou do Sol sofrem aceleração com intensidades maiores que as massas de água que estão mais afastadas desses astros. É essa diferença de pontos mais próximos e mais afastados do Sol e da Lua que dão origem às marés.
Teoria X
Para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para forma-lo, separam-se para dissolver-lo. Edson X
A interação entre a Terra , os planetas mais próximos Vênus e Marte , e Sol , geram as marés.
É necessário que aja o núcleo da Terra, sua termodinâmica para gerar a temperatura (magnetismo) exata entre o núcleo da Terra, com sua atmosfera , lua, núcleo da Lua, Vênus , Marte , sol e o núcleo da Via Láctea...
Se o núcleo Terra esfriasse, agora, a Terra perderia seu campo magnífico que interage com a Lua, Sol... E o próprio espaço.
Assim, as marés seriam afetadas, perderiam.suas dinâmicas que afetariam drasticamente a vida na Terra.
Assim, aplico a Teoria X a biologia, e desenvolvo a lei da Seleção Biométrica, que definirá essa visão,
A seleção natural proposta por Wallace Russel e Charles Darwin,
afirma que na luta pela a sobrevivência entre os organismos, o ambiente atua selecionando os caracteres perpetuando os mais aptos a sobreviverem determinado local.
seleção Biométrica de Edson X.
Para a seleção Biométrica de Edson X, o meio fisioquimico (terrestre-espacial) é ativo no processo evolutivo, suas divisões conduzem distinções entre espécies, ambiente-organismo são inter-dependentes, que na luta pela a existência entre ambientes e ambientes , organismos e organismos, seleciona, desprende caracteres, perpetuando o ambiente-organismo mais biométricamente apto a sobreviver em determinado espaço-tempo.
Ou seja ambientes selecionam ambientes, e organismos e vice e versa. Fenômenos espaciais como o ciclo lunar-mares, por.exemplo, fazem parte do processo evolutivo biométrico, leis da física como a termodinâmica , magnetismo e etc.
Como está expresso no meu livro Origens da Vida, Amazon, e-book de Edson X , 2019.
Para a Vida existir, é necessário que exista o próprio Universo. Edson X.
Jorge Claudio Sousa vou reformular a pergunta.
Se retiro os planetas do sistema deixando somente Terra, lua e Sol, as mares continuaram da.mesma forma?
Se retiro as montanhas , picos, montes e etc da terra, a Terra e as mares continuaram como são ?
Para a Teoria X, a Terra é um grande condutor , e receptor de energias internas e externas. Disse que se o núcleo esfria, esfria o manto , a temperatura da água que um condutor magnético , perderá sua fonte magnética da Terra . E esse campo magnético também faz parte da gravidade universal.
Graças às medições de grande precisão da missão Swarm, pareadas com as da missão Champ - uma missão que terminou em 2010, depois de medir os campos gravitacionais e magnéticos da Terra por mais de 10 anos - os cientistas conseguiram "pinçar" o campo magnético gerado pelas marés dos oceanos no meio dos dados, um feito inédito, que ajuda a entender um pouco da variabilidade do nosso escudo protetor.
Mas o melhor estava por vir: a equipe descobriu que o campo magnético gerado pelo movimento dos oceanos funciona como uma "bobina de acoplamento" que permite fazer um retrato da natureza elétrica do manto superior da Terra, centenas de quilômetros abaixo do fundo do oceano.
Comentários
Postar um comentário