Para postar no YouTube e etc


Estávamos errado sobre o Big Bang, e ao Teoria X estava certa ? 



O que esse vídeo está explicando é que as últimas imagens do telescópio James Webb enviou , indicam que as galáxias não estão em expansão . Quando ele apareceu na minha time LINE no YouTube, pensei: ' Vai concorda coma Teoria X!'.(2019)


A partir desses dados, já há pesquisadores trabalhando com a ideia de um Universo não expansivo.



Alguém arrumou  : " Mas Andrômeda está vindo em nossa direção , e vai se chocar com a Via Láctea !


Resposta : "Não,  ela está apenas executando um.moviemnto dentro de.perimetro especifico,  mas não se chocar com a Via Láctea".


O estudo recente demostra que esses choques são raros, e que o fenômeno fusão galático também é raro.


Há dois anos estou postando aqui minhas teorias , ao.mesmo tempo mostro os estudos que estão dando respaldo a essas análises . Parte dos brasileiros lêem isso, e ficam.cinfusos, geralmente são colonizados mentais, o pior que existe . Mas somos todos capazes de grandes feitos . 


Analisando gravidade, Relatividade , evolução , cosmologia , Astronomia, física Quântica .... Percebi que era possível fazer bons questionamento sobre  esses temas , daí, fiz o que deveria ser feito .


Não sou tolo, certamente não haverá reconhecimento externo. Nessa questão da crítica analítica que fiz questionando a expansão do universo, como está no artigo publicado aqui na semana passada:, e no meu livro Ciensofia, Amazon e-book de 2019.  A Expansão do Universo é Real?'. Muitos brasileiros chamara-me de louco, que eu não poderia questionar fatos científicos , mas isso não é um fato , é ainda uma perspectiva .


Muitos que me questionaram nesses.utlimos dois anos e meio , aqui estou falando de académicos, não entendiam nem.dos.dados históricos da Relatividade,.por exemplo, quando diziam que os.burcos negros são oriundos da Relatividade, quando tem origem em Jonh Michel,.no século XVlll.






Ciensofia para todos 



,  









O tempo não existe’: a visão de Carlo Rovelli, considerado ‘novo Stephen Hawking’


Durante meses o algoritmo da internet me perseguiu com essa entrevista sobre o tema 'O tempo não existe' do físico Carlo Rovelli. Até que ela apareceu ontem na tela do meu YouTube. 

'Okay, okay, você venceu, batata frita!'  Assistir.


Conclusão:


A visão dele aqui ainda é metafisica sobre o tempo, o tempo continua existindo. 


Quando digo 'O tempo não existe', significa que ele é apenas um fenomeno abstrato, não existe no real, existe apenas o espaço, qual, medimos  o tempo, através do abstrato matemático, símbolos numéricos.


Quando não percebo movimento no espaço, não tenho como adicionar tempo a ele.


É perguntado a ele se a ciência deve voltar a filosofia? Ele disse que sim, os físicos quânticos iniciais eram dados a filosofia.

Neil Born, Planck, Heisenberg, Shodrieng... Eram leitores de Filosofia, daí a riqueza de seus trabalhos e visões.


Arrogância ou inocência? A filosofia é o pilar base de tudo, a ciência é sua filha, e os filhos desta são netos da filosofia. Vou aplica-la a sua própria definição de tempo. 


"Para chegar a uma nova teoria não temos que trabalhar com nosso esquema usual de espaço e tempo. Você tem que pensar que o tempo não é mais uma variável contínua, mas uma outra coisa__

O tempo é simples, mas é feito de muitas camadas" 

Carlo Rovelli. Físico


Todas essas palavras de Rovelli, estão dentro daquilo que é uma área de análise da filosofia chamada metafisica. Que estuda ultra realidades, realidades além.


A própria matemática é metafisica aplicada ao espaço, e como o percebermos, medimos, calculamos, subtraímos, o espaço, e tempo é um valor abstrato, mental, não existe na natureza, não vemos números andando por aí, e nos dando 'bom dia', formando as coisas, partículas formam as coisas, o espaço.


"O princípio de tudo é o número". Pitágoras


'A Matemática é o alfabeto abstrato, qual, aplicamos ao Universo"  Edson Exs



Trabalho completo sobre Albert Einstein, buracos negros, Issac Newton, Quântica, , neurociência, astronomia, astrofisica, Relatividade, Gravidade....


https://edson-exs.blogspot.com/2021/08/teoria-x-de-edson-exs.html?m=1



https://t.co/84ssxWtZ8s





Sim, Darwin foi racista e misogenico em seu livro A Descendência do Homem, fato. Dados no link abaixo. E ele é realmente o Pai da Evolução?


Seleção natural de Russel Wallace, de Charles Darwin, e a seleção Biométrica de Edson Exs


....Wallace também afirmou que "A vida dos animais selvagens é uma luta pela existência" (Darwin; Wallace,  1858, p.54), ou seja, todos devem exercer suas faculdades e  energias ao máximo para preservar sua própria existência e de sua  prole. Dependendo do grau de êxito de uma espécie, seus  membros serão mais ou menos numerosos: "A proporção geral  que deve haver em certos grupos de animais é facilmente visível.  


Animais grandes não podem ser tão abundantes como os pequenos; os carnívoros hão de ser menos numerosos  que os herbívoros" (ibidem). Apesar da fecundidade, que  permitiria que cada espécie expandisse amplamente seu número, é  evidente que a população animal do globo deve ser estacionária  ou, talvez, pela influência do homem, decrescente (ibidem); é  claro que as flutuações se evidenciam por todas as partes. Depois  de um simples cálculo, baseado na fecundidade das aves, Wallace  concluiu que "é evidente, portanto, que a cada ano um número  imenso de seres deve perecer – tantos, de fato, quantos nascem"  (Wallace; Darwin, 1858, p.55), isso se a população permanecer  em equilíbrio. 


Em seguida, Wallace pondera: 


O número dos que morrem anualmente deve ser imenso, e como a existência individual de cada animal depende  dele mesmo, os que morrem devem ser os mais fracos – os muito  jovens, os velhos e os enfermos –, posto que os que prolongam  sua existência devem ser os mais perfeitos em saúde e vigor – os  mais aptos na obtenção regular de alimento e no evitar seus  numerosos inimigos. É, como notamos, uma "luta pela Existência", na qual o mais fraco e menos perfeitamente adaptado  sempre deve sucumbir. (Darwin; Wallace, 1858, p.56-57). 


Em fevereiro de 1858, o naturalista Alfred Russel Wallace encontrava-se na ilha de Gilolo capturando  insetos para vender, quando uma doença o impediu de continuar  trabalhando. O ofício de entomólogo financiava seu verdadeiro  objetivo: levantar dados para fundamentar uma teoria sobre a  origem das espécies, motivação que o conduzira da Inglaterra  para a floresta amazônica e, naquele momento, para o arquipélago  Molucas (região da Nova Guiné, Oceania). Durante o repouso  forçado, ele pôs-se a refletir sobre a natureza viva e, subitamente,  ocorreu-lhe uma intuição, assim descrita em recordações datadas  de 1905: 



Seleções Naturais de Russel Wallace e Charles Darwin, e a Seleção Biométrica de Edson Exs


A seleção natural proposta por Alfred Wallace,


afirma que o meio ambiente é ativo no processo evolutivo, que suas divisões conduzem distinções entre espécies, e que na luta pela a sobrevivência entre os organismos atuam como selecionadores de caracteres perpetuando os mais aptos a sobreviver em um determinado espaço-tempo.


(Wallace não define uma medida definitiva de tempo)


A seleção natural proposta por Charles Darwin, afirma que na luta pela a sobrevivência entre os organismos, o ambiente atua selecionando os caracteres perpetuando os mais aptos a sobreviverem determinado local.


(Para Darwin a evolução ocorre através de logos períodos de tempo, e de muitas gerações sucessi#vas)


Seleção Biométrica de Edson Exs.


Para a seleção Biométrica de Edson Exs, o meio fisioquimico (terrestre-espacial) é ativo no processo evolutivo, suas divisões conduzem distinções entre espécies, ambiente-organismo são inter-dependentes, que na luta pela a existência entre ambientes e ambientes , organismos e  organismos, seleciona, desprende caracteres, perpetuando o ambiente-organismo mais biométricamente apto a sobreviver em determinado espaço-tempo.


Ou seja ambientes selecionam ambientes, e organismos e vice e versa. Fenômenos espaciais como o ciclo lunar,.por.exemplo, fazem parte do processo evolutivo biométrico, leis da física como a termodinâmica , magnetismo e etc. Como está expresso no meu livro Origens da Vida, Amazon, e-book de Edson Exs. 2019.


Para a Vida existir, é necessário que exista o próprio Universo. Edson Exs


Cintinua:

https://edson-exs.blogspot.com/2021/04/alfred-wallace-e-darwin-selecao-natural.html




Por que somos a única espécie humana do planeta

Três grandes descobertas feitas nos últimos dias nos obrigam a repensar as origens da humanidade


Três descobertas nos últimos dias acabam de mudar o que sabíamos sobre a origem da raça humana e da nossa própria espécie, Homo sapiens. Talvez − dizem alguns especialistas − precisemos abandonar esse conceito para nos referir a nós mesmos, pois as novas descobertas sugerem que somos uma criatura de Frankenstein com partes de outras espécies humanas com as quais, não muito tempo atrás, compartilhamos planeta, sexo e filhos.

As descobertas da última semana indicam que cerca de 200.000 anos atrás havia até oito espécies ou grupos humanos diferentes. Todos faziam parte do gênero Homo, que nos engloba. Os recém-chegados apresentam uma interessante mistura de traços primitivos − arcos enormes acima das sobrancelhas, cabeça achatada − e modernos. O “homem dragão” da China tinha uma capacidade craniana tão grande quanto a dos humanos atuais, ou até superior. O Homo de Nesher Ramla, encontrado em Israel, pode ter sido o que deu origem aos neandertais e aos denisovanos que ocuparam, respectivamente, a Europa e a Ásia e com quem nossa espécie teve repetidos encontros sexuais, dos quais nasceram filhos mestiços que foram aceitos em suas respectivas tribos como mais um.

Agora sabemos que devido àqueles cruzamentos todas as pessoas de fora da África têm 3% de DNA neandertal, ou que os habitantes do Tibete têm genes transmitidos pelos denisovanos para poder viver em grandes altitudes. Algo muito mais inquietante foi revelado pela análise genética das populações atuais da Nova Guiné: é possível que os denisovanos − um ramo irmão dos neandertais − tenham vivido até apenas 15.000 anos atrás, uma distância muito pequena em termos evolutivos.....



https://brasil.elpais.com/ciencia/2021-07-04/por-que-somos-a-unica-especie-humana?outputType=amp





Evolução Humana de Wallace-Darwin E A Evolução Biométrica Humana de Edson Exs, 


Para a Vida existir é necessário que exista o próprio Universo. Edson Exs


Nobres pessoas , desbravadoras do conhecimento, há meses digo-hes, assim com está no meu livro Origens da Vida (jan-2021) que todos os hominídeos são Ramificações de uma única espécie: a humana.


Há poucos dias atrás disse-lhes em um artigo que dizia que os Neandertais não eram 'brutamontes' que a qualquer momento a ciência dirá que: somos todos um. Como esta no meu livro Origens da Vida.


Inicialmente veja a base Biométrica da evolução Humana, depois leia o artigo publicado essa semana que corrobora com minha evolução Biométrica humana, do Origens da Vida.


Para Evolução Biométrica de Edson Exs, a evolução Humana não foi gradual, como proposto pela a seleção Wallace-darwiniana, mas expansiva biométrica. Ou seja, o homo habilis, o neardertal, e o homo sapiens são os 'mesmos", essa variações corporais se deram no decorrer dos milênios, através da seleção Biométrica de Edson Exs, através dos processos fisioquimicos por onde onde os grupos iniciais de homo habilis sapiens, se espalharam pelas várias Regiões do continente. E conforme os grupos de famílias desse gênero se diversificou, e se espalharam pela a Terra.  O homo neandertal é um filho dos  habilis sapiens, mais robusto, mais adaptável a Regiões frias. 


                          Para a Evolução Biométrica de Edson Exs, não há dúvida que o principal fenômeno de sobrevivência humana, vem do campo abstrato, a imaginação, a capacidade de identificação geométrica, semitria, identificação de sequencias na natureza, o trouseram até qui, e ao espaço sideral.


                              A partir do homo habilis sapiens o homem conquistará o espaço sideral.  Na verdade podemos chamar o homo habilis, de homo habilis sapiens, o homo de neandertal, já é um homo sapiens sapiens, já possuíam 'alta' cultura, inclusive eram religiosos, como estudos recentes apontam...


Agora vamos ao artigo científico publicado recentemente.


Por que somos a única espécie humana do planeta

Três grandes descobertas feitas nos últimos dias nos obrigam a repensar as origens da humanidade


O crânio do ‘Homo longi’ e uma reconstituição de sua aparência.


Três descobertas nos últimos dias acabam de mudar o que sabíamos sobre a origem da raça humana e da nossa própria espécie, Homo sapiens. Talvez − dizem alguns especialistas − precisemos abandonar esse conceito para nos referir a nós mesmos, pois as novas descobertas sugerem que somos uma criatura de Frankenstein com partes de outras espécies humanas com as quais, não muito tempo atrás, compartilhamos planeta, sexo e filhos.


Continua:

https://edson-exs.blogspot.com/2021/04/alfred-wallace-e-darwin-selecao-natural.html?m=1



As descobertas da última semana indicam que cerca de 200.000 anos atrás havia até oito espécies ou grupos humanos diferentes. Todos faziam parte do gênero Homo, que nos engloba. Os recém-chegados apresentam uma interessante mistura de traços primitivos − arcos enormes acima das sobrancelhas, cabeça achatada − e modernos. O “homem dragão” da China tinha uma capacidade craniana tão grande quanto a dos humanos atuais, ou até superior. O Homo de Nesher Ramla, encontrado em Israel, pode ter sido o que deu origem aos neandertais e aos denisovanos que ocuparam, respectivamente, a Europa e a Ásia e com quem nossa espécie teve repetidos encontros sexuais, dos quais nasceram filhos mestiços que foram aceitos em suas respectivas tribos como mais um.


Agora sabemos que devido àqueles cruzamentos todas as pessoas de fora da África têm 3% de DNA neandertal, ou que os habitantes do Tibete têm genes transmitidos pelos denisovanos para poder viver em grandes altitudes. Algo muito mais inquietante foi revelado pela análise genética das populações atuais da Nova Guiné: é possível que os denisovanos − um ramo irmão dos neandertais − tenham vivido até apenas 15.000 anos atrás, uma distância muito pequena em termos evolutivos.


terceira grande descoberta dos últimos dias é quase detetivesca. Na análise de DNA conservado no solo da caverna de Denisova, na Sibéria, foi encontrado material genético dos humanos autóctones, os denisovanos, de neandertais e de sapiens em períodos tão próximos que poderiam até se sobrepor. Lá foram encontrados há três anos os restos do primeiro híbrido entre espécies humanas que se conhece: uma menina filha de uma neandertal e de um denisovano....


Continua no link abaixo.


https://edson-exs.blogspot.com/2021/04/alfred-wallace-e-darwin-selecao-natural.html?m=1






Comentários

Postagens mais visitadas